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Kit turbo: pulsativo; duplo fluxo; fluxo cruzado..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    danielparati
    escreveu em última edição por
    #20

    olha, como vc não que nada muito forte e pra não gastar muito, faz o seguinte…........resumindo de novo......heheee.....

    abra seu motor e verifique as folgas e desgaste.

    estando tudo ok, faça um brunimento nos cilindros já deixando a folga dos pistões com 0,08mm

    compre um jogo de anéis originais mas uma medida acima dos seus pistões (por exemplo: aneis 0,25 ou até 0,50 se seus pistoes forem standard) e faça o entrepontas dos aneis pra ficar bom com a folga exagerada e troque também todas as bronzinas (me?a o virabrequim pra saber se tá todo standard ainda) e coloque uma bomba de óleo nova da concessionaria

    use seu conjuntinho mesmo de pistão, biela (veja a numeração delas se tão todas iguais) e virabrequim......dá e sobra pra seus 200cv.

    use a junta de cabeçote da spa de 3,5mm.......veja o preão e se tiver mais de 120,00 me avise que pego com desconto pra vc...... :todoido:

    falando em cabeçote: uma revisãozinha de guias e retentores seria muito bom e custa pouco.  um 049g com polia regulável então........show de bola

    esses kits b?sicos dão e sobram pro que vc tá querendo, sendo beepturbo, turbo anhanguera , spa, etc....

    pede um kit pulsativo com coletor no farol, dosador hp e etc.....são bons sim.

    a turbina pode ser essa .50 com eixo de apl que já falamos ali em cima. (.50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm )

    ah.......a embreagem poed ser com disco de 4 pastilhas com mola e o platé vc escolhe: um de santana 2.0 já aguenta beleza.......agora se quiser um com mais carga, pedal pesado, etc......vai de 900lbs pq não precisa mais que isso não........ :fluff2:

    sobre acerto eu tentaria usar 1,2kg nessa configuração com um ponto e alimentação muito bem feitos.

    se não vier 200cv passa riscaaaando............heheee......... :coisatriste:

    abraão e monta esse 1.6zinho logo

    [snapback]609190[/snapback]

    mais uam vez assino em baixo hehehehe :empolgadopix:

    mudando de assunto

    so por curiosidade vc mora na bahia mas precisamente em feira de santana ?

    abraço

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Godones Motorsports
      escreveu em última edição por
      #21

      precisando tamos ai tuli?o…

      1 Resposta Última resposta
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        danielparati
        escreveu em última edição por
        #22

        **recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48 ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )

        tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu….e usava a 42 x 36

        o carrinho era um capeta...bom demais.**

        r: vai por mim e pelo gt usa essa .50.

        esse pessoal de loja acha que carro que risca asfalto e carro que anda e não va por esse pensamento carro e bom e carro não chão com um belo volume de ar pra dentro do motor …...... e mais algumas coisinhas :empolgadopix:

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          DuKa
          escreveu em última edição por
          #23

          independentemente do estado dos pistoes, eu trocaria… pois eles sofrem mais fadiga com o passar do tempo... e a chance de quebrar uma canaleta é muito maior....

          eu montaria 1.6 mesmo, com taxa de mi e 0,7bar de pressao pra esses seus pretendidos 150hp...

          1 Resposta Última resposta
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            Túlio DNS 52
            escreveu em última edição por
            #24

            mais uam vez assino em baixo hehehehe  :coisatriste:

            mudando de assunto

            so por curiosidade vc mora na bahia mas precisamente em feira de santana ?

            abraço

            [snapback]609218[/snapback]

            não, sou do rj.

            pq??? :todoido:

            precisando tamos ai tuli?o…

            [snapback]609224[/snapback]

            blz meu amigo

            **recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48  ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )

            tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu….e usava a 42 x 36

            o carrinho era um capeta...bom demais.**

            r: vai por mim e pelo gt usa essa .50.

            esse pessoal de loja acha que carro que risca asfalto e carro que anda e não va por esse pensamento carro e bom e carro não chão com um belo volume de ar pra dentro do motor …...... e mais algumas coisinhas  :empolgadopix:

            [snapback]609225[/snapback]

            pelo o que eu entendi, não vai ser uma turbina tão pequena como uma 42x36..

            ? um modelo, se me recordo, algo tipo 525 das master power….

            vou pegar a especificação certinha e falo pra vcs

            pelo o que o mecanico disse....entra um volume maior de ar do que as apl

            independentemente do estado dos pistoes, eu trocaria… pois eles sofrem mais fadiga com o passar do tempo... e a chance de quebrar uma canaleta é muito maior....

            eu montaria 1.6 mesmo, com taxa de mi e 0,7bar de pressao pra esses seus pretendidos 150hp...

            [snapback]609276[/snapback]

            trocar é certo…..isso sem dúvidas

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #25

              gt auto service:

              as bronzinas com certeza serão trocadas….e a bomda de oleo tb...

              o mecânico vai abrir o motor 1?....só depois disso vamos ver o resultado e poderemos pensar melhor.

              **entrei em contato com a beep e 2 lojas da turbo anhanguera…

              todas as lojas disseram q um kit pulsativo e turbina .50 ficaria com muita sobra pro que eu quero...sendo que meu motor não vai ter tanta preparação assim.

              recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48  ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )

              tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu....e usava a 42 x 36

              o carrinho era um capeta...bom demais.**

              assim que abrir o motor, o mecanico vai me falar o estado interno….passo aqui pra vcs tb e coloco nosso resultado pro kit.

              [snapback]609216[/snapback]

              desde quando vendedor dessas merdas sabem indicar alguma coisa ??? eles querem é vender o que teiver e/ou o que dá mais lucro…..... :empolgadopix:

              mais uam vez assino em baixo hehehehe  :coisatriste:

              mudando de assunto

              so por curiosidade vc mora na bahia mas precisamente em feira de santana ?

              abraço

              [snapback]609218[/snapback]

              moro sim…..... feira de santana-ba ........ e vc ? ?

              está convidado a conhecer a oficina quando vier por aqui

              abraço.

              independentemente do estado dos pistoes, eu trocaria… pois eles sofrem mais fadiga com o passar do tempo... e a chance de quebrar uma canaleta é muito maior....

              eu montaria 1.6 mesmo, com taxa de mi e 0,7bar de pressao pra esses seus pretendidos 150hp...

              [snapback]609276[/snapback]

              se for pistão mahle a alcool pode sapecar que não acaba nuuuunca…....e já economiza essa grana......... :parede:

              pistão e anéis mi e que são faciiiiiiiimmm de quebrar........... :fluff2:

              não, sou do rj.

              pq???  :todoido:

              blz meu amigo

              pelo o que eu entendi, não vai ser uma turbina tão pequena como uma 42x36..

              ? um modelo, se me recordo, algo tipo 525 das master power….

              vou pegar a especificação certinha e falo pra vcs

              pelo o que o mecanico disse....entra um volume maior de ar do que as apl

              trocar é certo.....isso sem dúvidas

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              cara…..faz certo e gasta uma vez só

              olha a turbina que tamo indicando........e converse com quem entende

              liga na tecnomec, na macktech, etc e dá uma sapiada......... :dance:

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #26

                moro sim…..... feira de santana-ba ........ e vc ? ?

                está convidado a conhecer a oficina quando vier por aqui

                abraço.

                opa hehe minha familia interia mora ai hehehe pode deixar que quando sobrar um $$$ dou uma passada por ai.

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Túlio DNS 52
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  olha a turbina que tamo indicando….....e converse com quem entende

                  [snapback]609390[/snapback]

                  meu amigo….

                  vou na oficina e vou passar isso pro cara....sobre essa configuração de turbina.

                  mas...a configuração de turbina que vcs falaram:

                  .50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm

                  ela seria assim?

                  .50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

                  bom…minha dúvida:

                  usar uma .50 com a parte interna com as configurações da apl, pq o eixo e rotor são de mesmo tamanho....

                  será que tem uma diferença muito grande???

                  minha intenção é fazer um carro com uma pegada rápida....um pulo bem forte, poder andar a uns 100km/h sem encher a turbina pq pego caminhos longos sempre e viajo as vezes ...e ter uma velocidade final boa....

                  isso é o que quero pro meu carro...

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    meu amigo….

                    vou na oficina e vou passar isso pro cara....sobre essa configuração de turbina.

                    mas...a configuração de turbina que vcs falaram:

                    .50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm

                    ela seria assim?

                    .50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

                    sim   essa e a turbina pro seu carro….. ponto final   :d

                    bom...minha dúvida:

                    usar uma .50 com a parte interna com as configurações da apl, pq o eixo e rotor são de mesmo tamanho....

                    será que tem uma diferença muito grande???

                    **minha intenção é fazer um carro com uma pegada rápida….um pulo bem forte, poder andar a uns 100km/h sem encher a turbina pq pego caminhos longos sempre e viajo as vezes ...e ter uma velocidade final boa....

                    isso é o que quero pro meu carro...**

                    sim   vc vai ter isso tudo com essa turbina citada e ainda vai ter uma potencia descente em alta quando botar o 1.6zinho pra girar.

                    abraços

                    [snapback]609471[/snapback]

                    :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Túlio DNS 52
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      hummm….blz

                      tudo anotado aki...

                      vou sentar e conversar muito com o mecanico

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        hummm….blz

                        tudo anotado aki...

                        vou sentar e conversar muito com o mecanico

                        [snapback]609497[/snapback]

                        sentar e conversar

                        abre o capo e coloca logo essa turbina :( :d

                        :ninja: :d :d

                        brincadeiras a parte vai com a fe e explica direti por seu mecanico.

                        se fosse eu ja iria na loja e pegava logo a turbina :d

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          .50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

                          sim   essa e a turbina pro seu carro….. ponto final

                          :d

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                          to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #32

                            to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

                            [snapback]609562[/snapback]

                            pois é tia…....a gente sempre acha que não tem como um omega ser um carro ruim..........

                            .......até o dia que anda num mercedes.......... :d

                            bem por aí.............:ninja:

                            :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Túlio DNS 52
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

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                                pois é meu amigo…

                                e isso é fato pra mim....meu shift vai acender em 5.500....pra não ter dor de cabeça....

                                prefiro ter meu carrinho andando bem, duravel e confiável.....do que moer ele até 7.000 e levar uma brincadeira na pista....

                                mas é aquilo...imprimi todo o tópico aqui...vou levar pro mecanico e trocar uma ideia com ele.....juntando todas as ideias dos amigos daqui

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  danielparati
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

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                                  nossa na minha config de hoje uso 58mm :d de eixo numa .70 pulsa.

                                  ja usei 64mm numa .63 mono. :d :honra:

                                  e agora oque faão :d :d :ninja:

                                  te parece ne gente usar eixo pqueno em carro e ruin.

                                  eixo pra mim ter que ser de 52,5 pra cima de tiver caixa quente grande.

                                  as turbinas roletada como garret e khs usa eixo 82 mm e tem um modelo para carro com mais de 1200cv que usam eixo 102,5mm :joia: :pix: :pix: :pix: :ninja: :ninja:

                                  sera que e grande

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                                    #36

                                    to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

                                    [snapback]609562[/snapback]

                                    ahahah

                                    e eu usando 70/1.00 na minha saveiro 1.9 :d:d:d…. falando nisso está uns 60% pronto jah :d:d:d

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                                      #37

                                      **pois é meu amigo…

                                      e isso é fato pra mim....meu shift vai acender em 5.500....pra não ter dor de cabeça....

                                      prefiro ter meu carrinho andando bem, duravel e confiável.....do que moer ele até 7.000 e levar uma brincadeira na pista....**

                                      mas é aquilo…imprimi todo o tópico aqui...vou levar pro mecanico e trocar uma ideia com ele.....juntando todas as ideias dos amigos daqui

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                                      uma apl 240 eixo 49 rotor 42 derrepente vai ser o melhor. se vc colocar um turbo grande, vai ter poucos giros entre a pegada e a rotacao maxima q vc quer, vai aproveitar pouco o turbo. pra trocar a 5500 ~ 6000, bom seria o turbo empurrando alguma pressao já a 2200/2500 rpm e pressao total a 3200/3500 rpm. era mais ou menos assim qdo eu usava essa turbina no 1.8.

                                      ps: acredito que ate seus 6500 ainda esta de boa, a propria vw deixa seus motores originais chegarem nesse giro.

                                      ps: lembra q volume ( do turbo grande ) + pressao + giro = potencia. entao, da mesma maneira q vc vai ter algo conservador, nao vai ter a potencia dum turbo grande + alta pressao + alto giro. mas com 0.8 jah dá pra se matar bem de final, bem acima de 200km/h.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #38

                                        carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

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                                        carro duravel pra mim é carro bem montado e que não quebre. ponto final

                                        claro que, pode ter quem ande em carro de rua 99,999% do tempo estilo tioz?o maaaaaasss…........quando resolver pisar, o conjunto tem que falar alto, defenestrar tudo até seus 7/8 mil rpm com a turbina soprando forte e sem fazer feio pra neguinho na rua que anda de aplinha e dá uma espirrada na sua orelha pq acha que o carro dele lixador de pneus é um canh?o........ :(

                                        veja bem......nada contra quem ande com 0,8kg e não passe de 6 mil rpm..... mas eu não consigo entender a lágica de se gastar $$$ pra isso, sendo que a diferença de se fazer certo e fazer maio ou menos é quase a mesma coisa............... :d

                                        por exemplo:

                                        pistão original é quase tudo o mesmo preço.....

                                        vira 1.6 a 2.0 praticamente mesmo preço...

                                        kit padaria com apl, dosador e valvulas minusculas é só uns 150,00 mais barato que um kit pulsativo com .50 e dosador grande.....

                                        uma bomba de gti alimenta tanto os 150cv da apl quanto os 220cv da .50....

                                        assim como o 49g+polia servem pra ambos e custam o mesmo preço, mas rendendo proporcionalmente mais cavalos com a turbina maior.

                                        então é isso: parei por aqui pq to me tornando chato e repetitivo.

                                        abraços.

                                        thiago. :d

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                                          #39

                                          carro duravel pra mim é carro bem montado e que não quebre.  ponto final

                                          r:  yyyooooohhhh mannnnnnn  :(

                                          claro que, pode ter quem ande em carro de rua 99,999% do tempo estilo tioz?o maaaaaasss…........quando resolver pisar, o conjunto tem que falar alto, defenestrar tudo até seus 7/8 mil rpm com a turbina soprando forte e sem fazer feio pra neguinho na rua que anda de aplinha e dá uma espirrada na sua orelha pq acha que o carro dele lixador de pneus é um canh?o........ :d

                                          r: eu era assim achava que tinha o carro mais forte do mundo  :d

                                          veja bem......nada contra quem ande com 0,8kg e não passe de 6 mil rpm..... mas eu não consigo entender a lágica de se gastar $$$ pra isso, sendo que a diferença de se fazer certo e fazer maio ou menos é quase a mesma coisa............... :pix:

                                          r: 1,5 na cabeça com g49 a 7k  :pix:

                                          por exemplo:

                                          pistão original é quase tudo o mesmo preço.....

                                          vira 1.6 a 2.0 praticamente mesmo preço...

                                          kit padaria com apl,

                                          me ve um x-salada e uma coca  :ninja:  :d  :d  :honra:

                                          dosador e valvulas minusculas é só uns 150,00 mais barato que um kit pulsativo com .50 e dosador grande…..

                                          uma bomba de gti alimenta tanto os 150cv da apl quanto os 220cv da .50....

                                          assim como o 49g+polia servem pra ambos e custam o mesmo preço, mas rendendo proporcionalmente mais cavalos com a turbina maior.

                                          então é isso:  parei por aqui pq to me tornando chato e repetitivo.

                                          abraços.

                                          thiago.  :joia:

                                          [snapback]609817[/snapback]

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