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Kit turbo: pulsativo; duplo fluxo; fluxo cruzado..

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    Túlio DNS 52
    escreveu em última edição por
    #24

    mais uam vez assino em baixo hehehehe  :coisatriste:

    mudando de assunto

    so por curiosidade vc mora na bahia mas precisamente em feira de santana ?

    abraço

    [snapback]609218[/snapback]

    não, sou do rj.

    pq??? :todoido:

    precisando tamos ai tuli?o…

    [snapback]609224[/snapback]

    blz meu amigo

    **recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48  ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )

    tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu….e usava a 42 x 36

    o carrinho era um capeta...bom demais.**

    r: vai por mim e pelo gt usa essa .50.

    esse pessoal de loja acha que carro que risca asfalto e carro que anda e não va por esse pensamento carro e bom e carro não chão com um belo volume de ar pra dentro do motor …...... e mais algumas coisinhas  :empolgadopix:

    [snapback]609225[/snapback]

    pelo o que eu entendi, não vai ser uma turbina tão pequena como uma 42x36..

    ? um modelo, se me recordo, algo tipo 525 das master power….

    vou pegar a especificação certinha e falo pra vcs

    pelo o que o mecanico disse....entra um volume maior de ar do que as apl

    independentemente do estado dos pistoes, eu trocaria… pois eles sofrem mais fadiga com o passar do tempo... e a chance de quebrar uma canaleta é muito maior....

    eu montaria 1.6 mesmo, com taxa de mi e 0,7bar de pressao pra esses seus pretendidos 150hp...

    [snapback]609276[/snapback]

    trocar é certo…..isso sem dúvidas

    1 Resposta Última resposta
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #25

      gt auto service:

      as bronzinas com certeza serão trocadas….e a bomda de oleo tb...

      o mecânico vai abrir o motor 1?....só depois disso vamos ver o resultado e poderemos pensar melhor.

      **entrei em contato com a beep e 2 lojas da turbo anhanguera…

      todas as lojas disseram q um kit pulsativo e turbina .50 ficaria com muita sobra pro que eu quero...sendo que meu motor não vai ter tanta preparação assim.

      recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48  ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )

      tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu....e usava a 42 x 36

      o carrinho era um capeta...bom demais.**

      assim que abrir o motor, o mecanico vai me falar o estado interno….passo aqui pra vcs tb e coloco nosso resultado pro kit.

      [snapback]609216[/snapback]

      desde quando vendedor dessas merdas sabem indicar alguma coisa ??? eles querem é vender o que teiver e/ou o que dá mais lucro…..... :empolgadopix:

      mais uam vez assino em baixo hehehehe  :coisatriste:

      mudando de assunto

      so por curiosidade vc mora na bahia mas precisamente em feira de santana ?

      abraço

      [snapback]609218[/snapback]

      moro sim…..... feira de santana-ba ........ e vc ? ?

      está convidado a conhecer a oficina quando vier por aqui

      abraço.

      independentemente do estado dos pistoes, eu trocaria… pois eles sofrem mais fadiga com o passar do tempo... e a chance de quebrar uma canaleta é muito maior....

      eu montaria 1.6 mesmo, com taxa de mi e 0,7bar de pressao pra esses seus pretendidos 150hp...

      [snapback]609276[/snapback]

      se for pistão mahle a alcool pode sapecar que não acaba nuuuunca…....e já economiza essa grana......... :parede:

      pistão e anéis mi e que são faciiiiiiiimmm de quebrar........... :fluff2:

      não, sou do rj.

      pq???  :todoido:

      blz meu amigo

      pelo o que eu entendi, não vai ser uma turbina tão pequena como uma 42x36..

      ? um modelo, se me recordo, algo tipo 525 das master power….

      vou pegar a especificação certinha e falo pra vcs

      pelo o que o mecanico disse....entra um volume maior de ar do que as apl

      trocar é certo.....isso sem dúvidas

      [snapback]609280[/snapback]

      cara…..faz certo e gasta uma vez só

      olha a turbina que tamo indicando........e converse com quem entende

      liga na tecnomec, na macktech, etc e dá uma sapiada......... :dance:

      abraço.

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      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #26

        moro sim…..... feira de santana-ba ........ e vc ? ?

        está convidado a conhecer a oficina quando vier por aqui

        abraço.

        opa hehe minha familia interia mora ai hehehe pode deixar que quando sobrar um $$$ dou uma passada por ai.

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Túlio DNS 52
          escreveu em última edição por
          #27

          olha a turbina que tamo indicando….....e converse com quem entende

          [snapback]609390[/snapback]

          meu amigo….

          vou na oficina e vou passar isso pro cara....sobre essa configuração de turbina.

          mas...a configuração de turbina que vcs falaram:

          .50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm

          ela seria assim?

          .50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

          bom…minha dúvida:

          usar uma .50 com a parte interna com as configurações da apl, pq o eixo e rotor são de mesmo tamanho....

          será que tem uma diferença muito grande???

          minha intenção é fazer um carro com uma pegada rápida....um pulo bem forte, poder andar a uns 100km/h sem encher a turbina pq pego caminhos longos sempre e viajo as vezes ...e ter uma velocidade final boa....

          isso é o que quero pro meu carro...

          abraços

          1 Resposta Última resposta
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #28

            meu amigo….

            vou na oficina e vou passar isso pro cara....sobre essa configuração de turbina.

            mas...a configuração de turbina que vcs falaram:

            .50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm

            ela seria assim?

            .50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

            sim   essa e a turbina pro seu carro….. ponto final   :d

            bom...minha dúvida:

            usar uma .50 com a parte interna com as configurações da apl, pq o eixo e rotor são de mesmo tamanho....

            será que tem uma diferença muito grande???

            **minha intenção é fazer um carro com uma pegada rápida….um pulo bem forte, poder andar a uns 100km/h sem encher a turbina pq pego caminhos longos sempre e viajo as vezes ...e ter uma velocidade final boa....

            isso é o que quero pro meu carro...**

            sim   vc vai ter isso tudo com essa turbina citada e ainda vai ter uma potencia descente em alta quando botar o 1.6zinho pra girar.

            abraços

            [snapback]609471[/snapback]

            :(

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Túlio DNS 52
              escreveu em última edição por
              #29

              hummm….blz

              tudo anotado aki...

              vou sentar e conversar muito com o mecanico

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #30

                hummm….blz

                tudo anotado aki...

                vou sentar e conversar muito com o mecanico

                [snapback]609497[/snapback]

                sentar e conversar

                abre o capo e coloca logo essa turbina :( :d

                :ninja: :d :d

                brincadeiras a parte vai com a fe e explica direti por seu mecanico.

                se fosse eu ja iria na loja e pegava logo a turbina :d

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  .50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

                  sim   essa e a turbina pro seu carro….. ponto final

                  :d

                  [snapback]609493[/snapback]

                  to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

                    [snapback]609562[/snapback]

                    pois é tia…....a gente sempre acha que não tem como um omega ser um carro ruim..........

                    .......até o dia que anda num mercedes.......... :d

                    bem por aí.............:ninja:

                    :d

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Túlio DNS 52
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

                        [snapback]609735[/snapback]

                        pois é meu amigo…

                        e isso é fato pra mim....meu shift vai acender em 5.500....pra não ter dor de cabeça....

                        prefiro ter meu carrinho andando bem, duravel e confiável.....do que moer ele até 7.000 e levar uma brincadeira na pista....

                        mas é aquilo...imprimi todo o tópico aqui...vou levar pro mecanico e trocar uma ideia com ele.....juntando todas as ideias dos amigos daqui

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

                          [snapback]609562[/snapback]

                          nossa na minha config de hoje uso 58mm :d de eixo numa .70 pulsa.

                          ja usei 64mm numa .63 mono. :d :honra:

                          e agora oque faão :d :d :ninja:

                          te parece ne gente usar eixo pqueno em carro e ruin.

                          eixo pra mim ter que ser de 52,5 pra cima de tiver caixa quente grande.

                          as turbinas roletada como garret e khs usa eixo 82 mm e tem um modelo para carro com mais de 1200cv que usam eixo 102,5mm :joia: :pix: :pix: :pix: :ninja: :ninja:

                          sera que e grande

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunca
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

                            [snapback]609562[/snapback]

                            ahahah

                            e eu usando 70/1.00 na minha saveiro 1.9 :d:d:d…. falando nisso está uns 60% pronto jah :d:d:d

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              **pois é meu amigo…

                              e isso é fato pra mim....meu shift vai acender em 5.500....pra não ter dor de cabeça....

                              prefiro ter meu carrinho andando bem, duravel e confiável.....do que moer ele até 7.000 e levar uma brincadeira na pista....**

                              mas é aquilo…imprimi todo o tópico aqui...vou levar pro mecanico e trocar uma ideia com ele.....juntando todas as ideias dos amigos daqui

                              [snapback]609774[/snapback]

                              uma apl 240 eixo 49 rotor 42 derrepente vai ser o melhor. se vc colocar um turbo grande, vai ter poucos giros entre a pegada e a rotacao maxima q vc quer, vai aproveitar pouco o turbo. pra trocar a 5500 ~ 6000, bom seria o turbo empurrando alguma pressao já a 2200/2500 rpm e pressao total a 3200/3500 rpm. era mais ou menos assim qdo eu usava essa turbina no 1.8.

                              ps: acredito que ate seus 6500 ainda esta de boa, a propria vw deixa seus motores originais chegarem nesse giro.

                              ps: lembra q volume ( do turbo grande ) + pressao + giro = potencia. entao, da mesma maneira q vc vai ter algo conservador, nao vai ter a potencia dum turbo grande + alta pressao + alto giro. mas com 0.8 jah dá pra se matar bem de final, bem acima de 200km/h.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #38

                                carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

                                [snapback]609735[/snapback]

                                carro duravel pra mim é carro bem montado e que não quebre. ponto final

                                claro que, pode ter quem ande em carro de rua 99,999% do tempo estilo tioz?o maaaaaasss…........quando resolver pisar, o conjunto tem que falar alto, defenestrar tudo até seus 7/8 mil rpm com a turbina soprando forte e sem fazer feio pra neguinho na rua que anda de aplinha e dá uma espirrada na sua orelha pq acha que o carro dele lixador de pneus é um canh?o........ :(

                                veja bem......nada contra quem ande com 0,8kg e não passe de 6 mil rpm..... mas eu não consigo entender a lágica de se gastar $$$ pra isso, sendo que a diferença de se fazer certo e fazer maio ou menos é quase a mesma coisa............... :d

                                por exemplo:

                                pistão original é quase tudo o mesmo preço.....

                                vira 1.6 a 2.0 praticamente mesmo preço...

                                kit padaria com apl, dosador e valvulas minusculas é só uns 150,00 mais barato que um kit pulsativo com .50 e dosador grande.....

                                uma bomba de gti alimenta tanto os 150cv da apl quanto os 220cv da .50....

                                assim como o 49g+polia servem pra ambos e custam o mesmo preço, mas rendendo proporcionalmente mais cavalos com a turbina maior.

                                então é isso: parei por aqui pq to me tornando chato e repetitivo.

                                abraços.

                                thiago. :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  danielparati
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  carro duravel pra mim é carro bem montado e que não quebre.  ponto final

                                  r:  yyyooooohhhh mannnnnnn  :(

                                  claro que, pode ter quem ande em carro de rua 99,999% do tempo estilo tioz?o maaaaaasss…........quando resolver pisar, o conjunto tem que falar alto, defenestrar tudo até seus 7/8 mil rpm com a turbina soprando forte e sem fazer feio pra neguinho na rua que anda de aplinha e dá uma espirrada na sua orelha pq acha que o carro dele lixador de pneus é um canh?o........ :d

                                  r: eu era assim achava que tinha o carro mais forte do mundo  :d

                                  veja bem......nada contra quem ande com 0,8kg e não passe de 6 mil rpm..... mas eu não consigo entender a lágica de se gastar $$$ pra isso, sendo que a diferença de se fazer certo e fazer maio ou menos é quase a mesma coisa............... :pix:

                                  r: 1,5 na cabeça com g49 a 7k  :pix:

                                  por exemplo:

                                  pistão original é quase tudo o mesmo preço.....

                                  vira 1.6 a 2.0 praticamente mesmo preço...

                                  kit padaria com apl,

                                  me ve um x-salada e uma coca  :ninja:  :d  :d  :honra:

                                  dosador e valvulas minusculas é só uns 150,00 mais barato que um kit pulsativo com .50 e dosador grande…..

                                  uma bomba de gti alimenta tanto os 150cv da apl quanto os 220cv da .50....

                                  assim como o 49g+polia servem pra ambos e custam o mesmo preço, mas rendendo proporcionalmente mais cavalos com a turbina maior.

                                  então é isso:  parei por aqui pq to me tornando chato e repetitivo.

                                  abraços.

                                  thiago.  :joia:

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                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    editado: tá ficando repetitivo msm, deixa rolar…

                                    fabio

                                    1 Resposta Última resposta

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