Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Kit turbo: pulsativo; duplo fluxo; fluxo cruzado..

Kit turbo: pulsativo; duplo fluxo; fluxo cruzado..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 9 Posters 4.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por

meu amigo….

vou na oficina e vou passar isso pro cara....sobre essa configuração de turbina.

mas...a configuração de turbina que vcs falaram:

.50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm

ela seria assim?

.50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

sim   essa e a turbina pro seu carro….. ponto final   :d

bom...minha dúvida:

usar uma .50 com a parte interna com as configurações da apl, pq o eixo e rotor são de mesmo tamanho....

será que tem uma diferença muito grande???

**minha intenção é fazer um carro com uma pegada rápida….um pulo bem forte, poder andar a uns 100km/h sem encher a turbina pq pego caminhos longos sempre e viajo as vezes ...e ter uma velocidade final boa....

isso é o que quero pro meu carro...**

sim   vc vai ter isso tudo com essa turbina citada e ainda vai ter uma potencia descente em alta quando botar o 1.6zinho pra girar.

abraços

[snapback]609471[/snapback]

:(

1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Túlio DNS 52

hummm….blz

tudo anotado aki...

vou sentar e conversar muito com o mecanico

• D Offline
        D Offline
        danielparati

hummm….blz

tudo anotado aki...

vou sentar e conversar muito com o mecanico

[snapback]609497[/snapback]

sentar e conversar

abre o capo e coloca logo essa turbina :( :d

:ninja: :d :d

brincadeiras a parte vai com a fe e explica direti por seu mecanico.

se fosse eu ja iria na loja e pegava logo a turbina :d

* Caroline Stella *

.50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

sim   essa e a turbina pro seu carro….. ponto final

:d

[snapback]609493[/snapback]

to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante :(

• ? Offline
            ? Offline
            Visitante

to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

[snapback]609562[/snapback]

pois é tia…....a gente sempre acha que não tem como um omega ser um carro ruim..........

.......até o dia que anda num mercedes.......... :d

bem por aí.............:ninja:

:d

• F Offline
              F Offline
              Fabio Lima

carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

• T Offline
                T Offline
                Túlio DNS 52

carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

[snapback]609735[/snapback]

pois é meu amigo…

e isso é fato pra mim....meu shift vai acender em 5.500....pra não ter dor de cabeça....

prefiro ter meu carrinho andando bem, duravel e confiável.....do que moer ele até 7.000 e levar uma brincadeira na pista....

mas é aquilo...imprimi todo o tópico aqui...vou levar pro mecanico e trocar uma ideia com ele.....juntando todas as ideias dos amigos daqui

• D Offline
                  D Offline
                  danielparati

to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

nossa na minha config de hoje uso 58mm :d de eixo numa .70 pulsa.

ja usei 64mm numa .63 mono. :d :honra:

e agora oque faão :d :d :ninja:

te parece ne gente usar eixo pqueno em carro e ruin.

eixo pra mim ter que ser de 52,5 pra cima de tiver caixa quente grande.

as turbinas roletada como garret e khs usa eixo 82 mm e tem um modelo para carro com mais de 1200cv que usam eixo 102,5mm :joia: :pix: :pix: :pix: :ninja: :ninja:

sera que e grande

• B Offline
                    B Offline
                    brunca

ahahah

e eu usando 70/1.00 na minha saveiro 1.9 :d:d:d…. falando nisso está uns 60% pronto jah :d:d:d

• F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima

**pois é meu amigo…

e isso é fato pra mim....meu shift vai acender em 5.500....pra não ter dor de cabeça....

prefiro ter meu carrinho andando bem, duravel e confiável.....do que moer ele até 7.000 e levar uma brincadeira na pista....**

mas é aquilo…imprimi todo o tópico aqui...vou levar pro mecanico e trocar uma ideia com ele.....juntando todas as ideias dos amigos daqui

[snapback]609774[/snapback]

uma apl 240 eixo 49 rotor 42 derrepente vai ser o melhor. se vc colocar um turbo grande, vai ter poucos giros entre a pegada e a rotacao maxima q vc quer, vai aproveitar pouco o turbo. pra trocar a 5500 ~ 6000, bom seria o turbo empurrando alguma pressao já a 2200/2500 rpm e pressao total a 3200/3500 rpm. era mais ou menos assim qdo eu usava essa turbina no 1.8.

ps: acredito que ate seus 6500 ainda esta de boa, a propria vw deixa seus motores originais chegarem nesse giro.

ps: lembra q volume ( do turbo grande ) + pressao + giro = potencia. entao, da mesma maneira q vc vai ter algo conservador, nao vai ter a potencia dum turbo grande + alta pressao + alto giro. mas com 0.8 jah dá pra se matar bem de final, bem acima de 200km/h.

• ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante

[snapback]609735[/snapback]

carro duravel pra mim é carro bem montado e que não quebre. ponto final

claro que, pode ter quem ande em carro de rua 99,999% do tempo estilo tioz?o maaaaaasss…........quando resolver pisar, o conjunto tem que falar alto, defenestrar tudo até seus 7/8 mil rpm com a turbina soprando forte e sem fazer feio pra neguinho na rua que anda de aplinha e dá uma espirrada na sua orelha pq acha que o carro dele lixador de pneus é um canh?o........ :(

veja bem......nada contra quem ande com 0,8kg e não passe de 6 mil rpm..... mas eu não consigo entender a lágica de se gastar $$$ pra isso, sendo que a diferença de se fazer certo e fazer maio ou menos é quase a mesma coisa............... :d

por exemplo:

pistão original é quase tudo o mesmo preço.....

vira 1.6 a 2.0 praticamente mesmo preço...

kit padaria com apl, dosador e valvulas minusculas é só uns 150,00 mais barato que um kit pulsativo com .50 e dosador grande.....

uma bomba de gti alimenta tanto os 150cv da apl quanto os 220cv da .50....

assim como o 49g+polia servem pra ambos e custam o mesmo preço, mas rendendo proporcionalmente mais cavalos com a turbina maior.

então é isso: parei por aqui pq to me tornando chato e repetitivo.

abraços.

thiago. :d

• D Offline
                          D Offline
                          danielparati

carro duravel pra mim é carro bem montado e que não quebre.  ponto final

r:  yyyooooohhhh mannnnnnn  :(

claro que, pode ter quem ande em carro de rua 99,999% do tempo estilo tioz?o maaaaaasss…........quando resolver pisar, o conjunto tem que falar alto, defenestrar tudo até seus 7/8 mil rpm com a turbina soprando forte e sem fazer feio pra neguinho na rua que anda de aplinha e dá uma espirrada na sua orelha pq acha que o carro dele lixador de pneus é um canh?o........ :d

r: eu era assim achava que tinha o carro mais forte do mundo  :d

veja bem......nada contra quem ande com 0,8kg e não passe de 6 mil rpm..... mas eu não consigo entender a lágica de se gastar $$$ pra isso, sendo que a diferença de se fazer certo e fazer maio ou menos é quase a mesma coisa............... :pix:

r: 1,5 na cabeça com g49 a 7k  :pix:

por exemplo:

pistão original é quase tudo o mesmo preço.....

vira 1.6 a 2.0 praticamente mesmo preço...

kit padaria com apl,

me ve um x-salada e uma coca  :ninja:  :d  :d  :honra:

dosador e valvulas minusculas é só uns 150,00 mais barato que um kit pulsativo com .50 e dosador grande…..

uma bomba de gti alimenta tanto os 150cv da apl quanto os 220cv da .50....

assim como o 49g+polia servem pra ambos e custam o mesmo preço, mas rendendo proporcionalmente mais cavalos com a turbina maior.

então é isso:  parei por aqui pq to me tornando chato e repetitivo.

abraços.

thiago.  :joia:

[snapback]609817[/snapback]

• F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima

editado: tá ficando repetitivo msm, deixa rolar…

fabio

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários