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Kit turbo: pulsativo; duplo fluxo; fluxo cruzado..

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    Túlio DNS 52
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    #29

    hummm….blz

    tudo anotado aki...

    vou sentar e conversar muito com o mecanico

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      D Offline
      danielparati
      escreveu em última edição por
      #30

      hummm….blz

      tudo anotado aki...

      vou sentar e conversar muito com o mecanico

      [snapback]609497[/snapback]

      sentar e conversar

      abre o capo e coloca logo essa turbina :( :d

      :ninja: :d :d

      brincadeiras a parte vai com a fe e explica direti por seu mecanico.

      se fosse eu ja iria na loja e pegava logo a turbina :d

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        * Caroline Stella *
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        #31

        .50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

        sim   essa e a turbina pro seu carro….. ponto final

        :d

        [snapback]609493[/snapback]

        to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante :(

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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #32

          to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

          [snapback]609562[/snapback]

          pois é tia…....a gente sempre acha que não tem como um omega ser um carro ruim..........

          .......até o dia que anda num mercedes.......... :d

          bem por aí.............:ninja:

          :d

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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #33

            carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

            1 Resposta Última resposta
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              Túlio DNS 52
              escreveu em última edição por
              #34

              carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

              [snapback]609735[/snapback]

              pois é meu amigo…

              e isso é fato pra mim....meu shift vai acender em 5.500....pra não ter dor de cabeça....

              prefiro ter meu carrinho andando bem, duravel e confiável.....do que moer ele até 7.000 e levar uma brincadeira na pista....

              mas é aquilo...imprimi todo o tópico aqui...vou levar pro mecanico e trocar uma ideia com ele.....juntando todas as ideias dos amigos daqui

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #35

                to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

                [snapback]609562[/snapback]

                nossa na minha config de hoje uso 58mm :d de eixo numa .70 pulsa.

                ja usei 64mm numa .63 mono. :d :honra:

                e agora oque faão :d :d :ninja:

                te parece ne gente usar eixo pqueno em carro e ruin.

                eixo pra mim ter que ser de 52,5 pra cima de tiver caixa quente grande.

                as turbinas roletada como garret e khs usa eixo 82 mm e tem um modelo para carro com mais de 1200cv que usam eixo 102,5mm :joia: :pix: :pix: :pix: :ninja: :ninja:

                sera que e grande

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunca
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

                  [snapback]609562[/snapback]

                  ahahah

                  e eu usando 70/1.00 na minha saveiro 1.9 :d:d:d…. falando nisso está uns 60% pronto jah :d:d:d

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    **pois é meu amigo…

                    e isso é fato pra mim....meu shift vai acender em 5.500....pra não ter dor de cabeça....

                    prefiro ter meu carrinho andando bem, duravel e confiável.....do que moer ele até 7.000 e levar uma brincadeira na pista....**

                    mas é aquilo…imprimi todo o tópico aqui...vou levar pro mecanico e trocar uma ideia com ele.....juntando todas as ideias dos amigos daqui

                    [snapback]609774[/snapback]

                    uma apl 240 eixo 49 rotor 42 derrepente vai ser o melhor. se vc colocar um turbo grande, vai ter poucos giros entre a pegada e a rotacao maxima q vc quer, vai aproveitar pouco o turbo. pra trocar a 5500 ~ 6000, bom seria o turbo empurrando alguma pressao já a 2200/2500 rpm e pressao total a 3200/3500 rpm. era mais ou menos assim qdo eu usava essa turbina no 1.8.

                    ps: acredito que ate seus 6500 ainda esta de boa, a propria vw deixa seus motores originais chegarem nesse giro.

                    ps: lembra q volume ( do turbo grande ) + pressao + giro = potencia. entao, da mesma maneira q vc vai ter algo conservador, nao vai ter a potencia dum turbo grande + alta pressao + alto giro. mas com 0.8 jah dá pra se matar bem de final, bem acima de 200km/h.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #38

                      carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

                      [snapback]609735[/snapback]

                      carro duravel pra mim é carro bem montado e que não quebre. ponto final

                      claro que, pode ter quem ande em carro de rua 99,999% do tempo estilo tioz?o maaaaaasss…........quando resolver pisar, o conjunto tem que falar alto, defenestrar tudo até seus 7/8 mil rpm com a turbina soprando forte e sem fazer feio pra neguinho na rua que anda de aplinha e dá uma espirrada na sua orelha pq acha que o carro dele lixador de pneus é um canh?o........ :(

                      veja bem......nada contra quem ande com 0,8kg e não passe de 6 mil rpm..... mas eu não consigo entender a lágica de se gastar $$$ pra isso, sendo que a diferença de se fazer certo e fazer maio ou menos é quase a mesma coisa............... :d

                      por exemplo:

                      pistão original é quase tudo o mesmo preço.....

                      vira 1.6 a 2.0 praticamente mesmo preço...

                      kit padaria com apl, dosador e valvulas minusculas é só uns 150,00 mais barato que um kit pulsativo com .50 e dosador grande.....

                      uma bomba de gti alimenta tanto os 150cv da apl quanto os 220cv da .50....

                      assim como o 49g+polia servem pra ambos e custam o mesmo preço, mas rendendo proporcionalmente mais cavalos com a turbina maior.

                      então é isso: parei por aqui pq to me tornando chato e repetitivo.

                      abraços.

                      thiago. :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        carro duravel pra mim é carro bem montado e que não quebre.  ponto final

                        r:  yyyooooohhhh mannnnnnn  :(

                        claro que, pode ter quem ande em carro de rua 99,999% do tempo estilo tioz?o maaaaaasss…........quando resolver pisar, o conjunto tem que falar alto, defenestrar tudo até seus 7/8 mil rpm com a turbina soprando forte e sem fazer feio pra neguinho na rua que anda de aplinha e dá uma espirrada na sua orelha pq acha que o carro dele lixador de pneus é um canh?o........ :d

                        r: eu era assim achava que tinha o carro mais forte do mundo  :d

                        veja bem......nada contra quem ande com 0,8kg e não passe de 6 mil rpm..... mas eu não consigo entender a lágica de se gastar $$$ pra isso, sendo que a diferença de se fazer certo e fazer maio ou menos é quase a mesma coisa............... :pix:

                        r: 1,5 na cabeça com g49 a 7k  :pix:

                        por exemplo:

                        pistão original é quase tudo o mesmo preço.....

                        vira 1.6 a 2.0 praticamente mesmo preço...

                        kit padaria com apl,

                        me ve um x-salada e uma coca  :ninja:  :d  :d  :honra:

                        dosador e valvulas minusculas é só uns 150,00 mais barato que um kit pulsativo com .50 e dosador grande…..

                        uma bomba de gti alimenta tanto os 150cv da apl quanto os 220cv da .50....

                        assim como o 49g+polia servem pra ambos e custam o mesmo preço, mas rendendo proporcionalmente mais cavalos com a turbina maior.

                        então é isso:  parei por aqui pq to me tornando chato e repetitivo.

                        abraços.

                        thiago.  :joia:

                        [snapback]609817[/snapback]

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          editado: tá ficando repetitivo msm, deixa rolar…

                          fabio

                          1 Resposta Última resposta

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