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Ficou pronta minha sava

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  • B Offline
    B Offline
    brunca
    escreveu em última edição por
    #124

    ai q ta: os que mais quebram por aqui (tanto na cidade qto no forum) são os cambios feitos, tanto q quebra o cambio feito, recoloca-se o original e da pra rodar mto mais tempo. existem varios relatos postados sobre esse assunto.

    entendo q era msm pra ser ao contrário, pq cambio vw é relativamente fr?gil msm.

    queria saber tb pq os bertolotti aguentam tão mais q os concorrentes..

    existe uma teoria que cambio qto mais longo, mais aguenta desaforo.

    [snapback]626566[/snapback]

    pode ser que quando coloca-se novamente o cambio original, tem-se um pouco mais de cuidado….. rsssss

    porque quando o cara tem cambio feito ele pensa q é indestrutável.... doce ilusão.

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    • B Offline
      B Offline
      brunca
      escreveu em última edição por
      #125

      to vendo que vair ter varios carros bem fortes em an entao eheh, tb estarei la, conheão pelo menos mais uns 5 monstrinhos que vao correr la tb

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      vai sim, só de amigo meu vai pelo menos uns 4 monstrinhos..

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #126

        ? o cronico problema desses vw.. : motor longitudinal…. tenho certeza que se fosse transversal, os problemas se reduziriam a menos da metade....

        e por mais que aas engrenagens sejam retas e de adamantium, a carca?a torce, logo desalinha os eixos e vai tudo pro vinagre....

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #127

          isso tb é lenda duka

          varias pessoas com motor transversal apanham com o cambio, vou citar alguns, ronaldopipoca com o golf mk3 e o alemao polo ambos da kompressor, e tambem o pix daqui do pp sofreu bastante com cambio.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunca
            escreveu em última edição por
            #128

            isso tb é lenda duka

            varias pessoas com motor transversal apanham com o cambio, vou citar alguns, ronaldopipoca com o golf mk3 e o alemao polo ambos da kompressor, e tambem o pix daqui do pp sofreu bastante com cambio.

            [snapback]626595[/snapback]

            complicado este assunto de câmbio… o andregol, tem um gol quadrado muuuito forte... turbinao, weber48, cabeçote top etc... e anda de cambio original escalonado a mais de 6 meses (como ele me disse) e puxando sempre.... e nunca quebrou....

            as vezes da a sorte de pegar umas engrenagens boas e um escalonamento certinho.... ai jah era... sucesso

            como ja vi 1.6 com kit b?sico estourar sapinho

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunca
              escreveu em última edição por
              #129

              como ja vi 1.6 com kit b?sico estourar sapinho

              [snapback]626613[/snapback]

              neste caso tem q se aplicar o fator cabaão neh…

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                andregol
                escreveu em última edição por
                #130

                ? wagner eu dei sorte msm, o sandro falou a 1? coisa q vai quebrar é o cambio… eu tbm pensei o carro é forte, mas o cambio....... só uma vez deu zica mas tbm ficava saindo de segunda marcha ai zuou a seg, mas foi só isso.

                e to mais de 6 meses com o carro e o cambio inteiro graças a deus........

                :d

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #131

                  nunca vi ninguem aqui no pp apoiar isso… apesar de eu ter feito no meu...

                  [snapback]626563[/snapback]

                  mas eu não estava me referindo aqui… e sim a boca miuda do pessoal de arrancada... a uns 4-5 anos atras ainda vingava essa teoria... na extinta arrancada paulista da decada de 90 era o que tinha de mais moderno ... não lembram é pro tempra mesmo em meados do ano 2000 insistiam pra eu rebaixar muito o meu cabecote pq o tempra era muito destaxado ... :d ainda bem que eu não ca? nessa...

                  aqui (e em outros muito poucos foruns) é diferente... 1.o pq a maioria aqui não é de arrancada, 2.o pq se criou um esporito cr?tico aqui que ajuda... mesmo tornando a gente chato de galocha, e contestadores de tudo que se tenta escrever aqui.. (vide unixip que aqui não cola mais, vide os paus com o povo que usa coisa do cm, vide as injecoes m?gicas, etc etc... aqui a maioria não engole coisa só pq vira temporal em cwb)

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunca
                    escreveu em última edição por
                    #132

                    mas eu não estava me referindo aqui… e sim a boca miuda do pessoal de arrancada... a uns 4-5 anos atras ainda vingava essa teoria... na extinta arrancada paulista da decada de 90 era o que tinha de mais moderno ... não lembram é pro tempra mesmo em meados do ano 2000 insistiam pra eu rebaixar muito o meu cabecote pq o tempra era muito destaxado ... :d ainda bem que eu não ca? nessa...

                    aqui (e em outros muito poucos foruns) é diferente... 1.o pq a maioria aqui não é de arrancada, 2.o pq se criou um esporito cr?tico aqui que ajuda... mesmo tornando a gente chato de galocha, e contestadores de tudo que se tenta escrever aqui.. (vide unixip que aqui não cola mais, vide os paus com o povo que usa coisa do cm, vide as injecoes m?gicas, etc etc... aqui a maioria não engole coisa só pq vira temporal em cwb)

                    [snapback]626618[/snapback]

                    concordo 100%, graças a deus q todos tem opiniões diferentes… senaum ia ser ap 1.9 com .50 e 3e no brasil inteiro :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Blackout
                      escreveu em última edição por
                      #133

                      ? wagner eu dei sorte msm, o sandro falou a 1? coisa q vai quebrar é o cambio… eu tbm pensei o carro é forte, mas o cambio....... só uma vez deu zica mas tbm ficava saindo de segunda marcha ai zuou a seg, mas foi só isso.

                      e to mais de 6 meses com o carro e o cambio inteiro graças a deus........

                      :d

                      [snapback]626617[/snapback]

                      mas vc nao sai mais de segunda? talvez for?e mais a segunda se o cara eh cavalo e da aquele tranco na segunda quandoo sequencia a marcha do que sair de segunda, eu vou sair de segunda na arrancada e de slick e seja o que deus quiser

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #134

                        :ninja: bom basicamente o que faz um cambio quebrar seria o excesso de torque certo. :hauhau:

                        para deixar esse torque mais linear e fazer com que ele não venha de uma vez hehehe aumenta um pouco o eixo da turbina que a pegada vai ser bruta so que mais linear. :ninja:

                        mas pra isso vc tem que ter motor se não não vira hehehe :d

                        se eu estiver errado me corrigam :hauhau:

                        e facil pega uma uma 42 48 (apl240) com 1,5 e anda com o carro pra ver o tranco que da no cambio vem toruqe de um vez.

                        agora vc coloca uma 50 63 ou 50 70 e faz o teste praver como vem o torque do carro hehehe claro que um eixo legalzinho ne.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunca
                          escreveu em última edição por
                          #135

                          :hauhau:  bom basicamente o que faz um cambio quebrar seria o excesso de torque certo.  :p

                          para deixar esse torque mais linear e  fazer com que ele não venha de uma vez hehehe aumenta um pouco o eixo da turbina que a pegada vai ser bruta so que mais linear.  :hauhau:

                          mas pra isso vc tem que ter motor se não não vira hehehe  :dance:

                          se eu estiver errado me corrigam  :ohoh:

                          e facil pega uma uma 42 48 (apl240) com 1,5 e anda com o carro pra ver o tranco que da no cambio vem toruqe de um vez.

                          agora vc coloca uma 50 63 ou 50 70 e faz o teste praver como vem o torque do carro hehehe claro que um eixo legalzinho ne.

                          [snapback]626720[/snapback]

                          ai que está daniel… minha turbina é uma hx40 70/1.00 eixos gigantes.... 64/62mm

                          mas a pancada é ainda um abusrdo de ignor?ncia... vcs ver?o... vou fazer um video....

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            danielparati
                            escreveu em última edição por
                            #136

                            ai que está daniel… minha turbina é uma hx40 70/1.00 eixos gigantes.... 64/62mm  :ohoh:  eita bitel?ooooooo

                            mas a pancada é ainda um abusrdo de ignor?ncia… vcs ver?o... vou fazer um video....

                            [snapback]626835[/snapback]

                            isso sim e turbina hauhau

                            esperimenta colocar um eixo 64 igual seu rotor hehehe :dance:

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #137

                              falei q holset qdo vem vem com tudo hehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                brunca
                                escreveu em última edição por
                                #138

                                news::::

                                montou o câmbio blza… ai foi ligar o carro e um barulho estranho... levanta pra ver mete a chave de fenda no volante do motor e o bixo solto... rssss na puxada rombeu todas as buxas do volante...

                                agora está fazendo as buxas de aão ....

                                cruel.....

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #139

                                  wagner, foram feitas as guias de 10mm no vira p/ firmar melhor o volante?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #140

                                    isso sim e turbina hauhau

                                    esperimenta colocar um eixo 64 igual seu rotor hehehe  :dance:

                                    [snapback]626847[/snapback]

                                    vai parecer q está andando de motor v12 aspirado :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #141

                                      vai parecer q está andando de motor v12 aspirado  :ohoh:

                                      [snapback]626922[/snapback]

                                      isso mesmo parace um aspro hehehe massssssss…... fica tesão um eixo bruto. :p acho que 67 ja ajudaria a por esse carro no chão não completamente masssss como ele diseeu que vira 9 pau ta de bouaaaaaa. :hauhau:

                                      62 de rotor isso e um ventilador :hauhau: :dance:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #142

                                        um motor aspirado muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito grande hehehehe a pegada vem bem mais progressiva com as duas medidas igualadas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #143

                                          falei q holset qdo vem vem com tudo hehehehe

                                          [snapback]626889[/snapback]

                                          e pelo relato do nosso amigo vem cedo heim 3500 rpm ja ta vindo bastante pressao pelo visto, ja sei qual turbina vou usar, eixos e rotores grandes, carca?as grandes a ainda vem cedo, do caralho a holset mesmo, so confirmou o que eu tinha pesquisado.

                                          1 Resposta Última resposta

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