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Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #14

    se fosse meu:

    1o. freio, sem sombra de dúvidas.

    2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

    depois pensaria no resto.

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      Bolaturbo
      escreveu em última edição por
      #15

      perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?

      o 3e é uma exelentep pedida

      [snapback]640419[/snapback]

      isso mesmo, tinha inje?ao mono, ponto travado, distribuidor original.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        Bolaturbo
        escreveu em última edição por
        #16

        eu faria assim:

        • freios

        • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

        • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

        ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

        vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

        mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

        abraço

        [snapback]640437[/snapback]

        ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

        acho ate a .48, grande ...

        ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          goleta 88
          escreveu em última edição por
          #17

          na sequencia:

          -bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)

          -caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.

          -3e de santana

          -cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja

          um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.

          [snapback]640411[/snapback]

          carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

          seriam cabos supressivos e nao resistivos?

          e o rotor, tem esta diferença?

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Bolaturbo
            escreveu em última edição por
            #18

            se fosse meu:

            1o. freio, sem sombra de dúvidas.

            2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

            depois pensaria no resto.

            [snapback]640567[/snapback]

            po cara, acho q o investimento com uma mi completa, nao renderia a quantidade de cvs q consiguiria gastando com outras coisas …

            mas quero sim, montar injetado um dia ...

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #19

              antes de tudo ja faria o up nos freios, pinças gigantes do santana e discos tbm.

              segurança em 1? lugar, feito isso partiria para a parte de ignição e depois cabeçote + turbina de uma vez só.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #20

                amigo, caixa pequena em carro que rende = a cambio moido saia dessa

                uma .50/.48mono vai permitir vc andar mais ate mais que esses 1.5k sem esfarelar caixa e rendendo progressivamente conforme a carga

                va no youtube e ponha 1.6 .50 e veja… :d

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Blackout
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

                  acho ate a .48, grande ...

                  ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

                  [snapback]640599[/snapback]

                  quente 36 pra 1,5 kg nao acho que vire bem nao ateh 1 kg blz, qual eh o diametro do seu eixo e rotor, se eu fosse vc partiria pra uma 58 50 pulsativa e com refluxo mesmo, eixo 49,5 e rotor 51 mm, trocaria turbina primeiro, depois intercooter depois comando, freios soh mexeria se estivessem muito ruim pq vc disse que soh acelera ateh terceira mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida

                    troca o distribuidor, coloca um de carburado e usa o avanco a vêcuo, limitando o ponto final.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      com esse ponto travado o carro nunca vai render o que deve.

                      50x36 esquece, não vira, c for pra fazer essa cagada, deixa a sua turbina mesmo, e so faz um acerto melhor…

                      ja que quer um desempenho melhor, troca seu distribuidor, deixa ele limitado. e taca uma 3e de santana. isso ja deve deixar seu carro mais esperto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

                        seriam cabos supressivos e nao resistivos?

                        e o rotor, tem esta diferença?

                        [snapback]640601[/snapback]

                        cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                        o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          tem fotos desse rotor? :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            goleta 88
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                            o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                            [snapback]640869[/snapback]

                            carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                            os cabos seriam o resistivo correto?

                            e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                            e as velasó seriam resistivas?

                            se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              rapiazzzzzz esquece esse negocio de caixa quente menor que fria

                              isso não existeeeeeee mecanico que faz isso não sabe o que ta fazendooooooo.

                              eu como ja sou meio joselitooooooo usaria logo uma .50 reflow 51mm e uma .70 pulsativa com eixo bem levinhoooooo 49,5 da apl mesmoooo pois o que manda na pegada da turbina e o tamanho do eixooooo hauhauhau.

                              bobina de mi

                              3e cabeçote seria ultima coisa a fazerrrr eu so passaria pra mecanico e colocaria um g49 pra começar ja que usa o carro todo dia.

                              esse mille iria ser bem ligeirooo e girar muitooooooo.

                              cooler radiado de oleo

                              freioooo pra que é :d

                              brincadeiras a parte existe um kit de freio fremax que ja vemmm aletadooosssssssss para limprar a pastilha a menor roda e aro 14 acredito que seja do mesmo tamanho dos de santana hehehe.

                              ahhhhh

                              não esdquece de fazer o ch?ooo do seu carro viuuuuuu

                              potencia não e na da sem tração

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                Bolaturbo
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                                os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                                comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                                e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                                e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                                  os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                                  comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                                  e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                                  e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?[snapback]641002[/snapback]

                                  mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    tem fotos desse rotor? :ninja:

                                    [snapback]640953[/snapback]

                                    carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                                    os cabos seriam o resistivo correto?

                                    e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                                    e as velasó seriam resistivas?

                                    se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                                    [snapback]640989[/snapback]

                                    cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                                    isso, no rotor vc faz a ponte.

                                    velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      O Esmerilhador
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                                      isso, no rotor vc faz a ponte.

                                      velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                                      [snapback]641019[/snapback]

                                      uyhwauhauhauaw mais um pouco te mando meu distribuidor por sedex pra vc wuhwauhwauwahwauwahuwa

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        :ninja: como o meu eh carburado posso fazer isso sem medo :p

                                        o que vc usou pra fazer a ponte? uma chapinha de cobre? e soldo com ferro de solda mesmo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          pega um pedaco de fio (cabo, na verdade), descasca ele e solda nos dois pontos, estanhando o fio inteiro depois.

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