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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por
    #2

    o carro continua normal a diferença é q vc vai usar uma espocie de solen?ide na admissão q vai abrir ou se manter fechada de acordo com a pressão q vc quiser…

    o carro espirra normalmente, qto a isso num muda nda...

    a minha unica dúvida é se é possível usar em qq carro turbo adaptado ou se tem restrições...

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      Zungalele
      escreveu em última edição por
      #3

      e estes apexi e hks aí de cima, como é a forma de definir as pressões do boost?

      • seria tipo muita pressão em baixa rotação e vai diminuindo a pressão enquanto o giro aumenta;

      • é por marcha? 1a marcha baixa pressão até a 5a marcha com máxima pressão;

      • é por botão mesmo;

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #4

        e estes apexi e hks aí de cima, como é a forma de definir as pressões do boost?

        • seria tipo muita pressão em baixa rotação e vai diminuindo a pressão enquanto o giro aumenta;

        • é por marcha? 1a marcha baixa pressão até a 5a marcha com máxima pressão;

        • é por botão mesmo;

        [snapback]254304[/snapback]

        acrescentando:

        -? por rpm?? tipo, 2000rpm enche 1kg, 3000rpm enche 0.8, 4000rpm enche 1.2kg… (são hipoteses, só quero saber se da pra encher o q eu quero, no giro que eu quiser...)

        seria assim?

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thot
          escreveu em última edição por
          #5

          basicamente isso, se pode ajustar a pressão conforme a rota?

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            copyman
            escreveu em última edição por
            #6

            fala pessoal blz??

            acredito que neste tópico pudessemos debater sobre os boost controllers, qual a sua função exata, quais os contras de se ter, quais os prós, o quanto isso influi na durabilidade do motor, etc e tal

            sei que é uma valvula que regula a pressao do turbo, sei muito por cima. gostaria de ter maiores explicações, como aonde é conectada, se o carro espirra com ela, não espirra, etc.

            esse abaixo é eletronico, da apexi, lindo né?

            hks esse:

            e este manual:

            e este da foto acima? é manual, mas seria conectado em que local? pelo que me parece, ele interrompe alguma mangueira, e regula a passagem dela… seria da onde? valvula de prioridade?

            abraços, e espero q este topico possa ajudar a mtos, alem de mim   :^^:

            :aaf:

            [snapback]254282[/snapback]

            ola amigo , o apexi controla sua westgate , nele é ligado um map proprio , um selenoide , um sensor vss ( sensor de velocidade ) , rpm etc…....

            com ele voce tem controle de qual pressão voce quer usar em cada marcha podendo ainda modificar por rpm , e colocar o angulo de subida de pressão desejado, , ou seja , voce define que pressão quer ter por marcha, com a opção de escolher em quantos rpm e com que velocidade ela vai subir e manter, ou até mesmo desser depois de subir, ainda tem a opção de overbooster por acionamento de um bot?o, com configuracão de velocidade de subida , tempo maximo de acionamento etc etc etc.....

            o a-vcr é o melhor booster controler existente, nenhum outro não tem nem metade dos recursos do mesmo, sistemas mais avan?ados que o avc-r da apexi são encontrados somente em ems de ultima geração.

            obs: sistemas de controle de pressão , exigem uma coletor de escabe e westgate de primeira ok , seu funcionamento depende da qualidade destes dois itens diretamente.

            abra?ao

            ivo

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #7

              se não for mt caro vou comprar um desses pra por no passatéo. mais eu kero o da hks

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #8

                ai vai uma foto de como ele controla a westgate ok , nnote as duas entradas na wg

                clique sobre imagem para ampli?-la

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  se não for mt caro vou comprar um desses pra por no passatéo. mais eu kero o da hks

                  [snapback]254566[/snapback]

                  não faça isso, o hks é um controle de pressão burro , o apexi é um completo e compexo sistema computatorizado de controle de pressão e log.

                  mas não é barato, custa 500 dolares nos usa, mas voce encontra usado no e-bai por pouco mais de 200 dolares

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thot
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    não faça isso, o hks é um controle de pressão burro , o apexi é um completo e compexo sistema computatorizado de controle de pressão e log.

                    mas não é barato, custa 500 dolares nos usa, mas voce encontra usado no e-bai por pouco mais de 200 dolares

                    [snapback]254569[/snapback]

                    ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????

                    o preão de uma wg boa :aaf: fica pra mais de uns 400 reais neh…

                    abra

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ai vai uma foto de como ele controla a westgate ok , nnote as duas entradas na wg

                      clique sobre imagem para ampli?-la

                      clique sobre imagem para ampli?-la

                      [snapback]254568[/snapback]

                      legal

                      mas nessa foto não aparece a central dele neh???

                      eh justamente instalado aonde imaginei q fosse….

                      esse treco deve ajudar legal na durabilidade do motor né??

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        boost controler:

                        http://motometer.tripod.com/electronic_booster.htm

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zungalele
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          muito bem, agora que foi explicado como eles funcionam alguém poderia me dar um exemplo real de uma configuração pronta em um carro?

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #14

                            então minha dúvida é a seguinte….....adianta algo tão moderno e funciona é claro num carro como o meu? ap carburado?

                            fica ai a pergunta

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              então minha dúvida é a seguinte….....adianta algo tão moderno e funciona é claro num carro como o meu? ap carburado?

                              fica ai a pergunta

                              [snapback]254690[/snapback]

                              claro ele vai ligado na wastegate….

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
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                                #16

                                sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?

                                que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  copyman
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?

                                  que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???

                                  [snapback]254694[/snapback]

                                  com a rotação não a problemas, capta de sua ignição, sera nesse?ario adaptar um tps em seu carburador , e colocar uma roda fonica qualquer no semi eixo ou diferencial para poder ler velocidade por hall e poder configurar pressão por marcha , vs rpm etc etc etc….

                                  abraço

                                  ivo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    copyman
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????

                                    o preão de uma wg boa  :aaf:  fica pra mais de uns 400 reais neh…

                                    abraço

                                    [snapback]254577[/snapback]

                                    essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      copyman
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      muito bem, agora que foi explicado como eles funcionam alguém poderia me dar um exemplo real de uma configuração pronta em um carro?

                                      [snapback]254631[/snapback]

                                      vixe maria , isso vai dar um trabalho…... mas vamos la.....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gili
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.

                                        [snapback]254798[/snapback]

                                        exemplifique essa varia?ao de pressao por favor.

                                        ? varia?ao de 2 pressoesó tipo boost 1 e boost 2?

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          Snake
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          e este da foto acima? é manual, mas seria conectado em que local? pelo que me parece, ele interrompe alguma mangueira, e regula a passagem dela… seria da onde? valvula de prioridade?

                                          [snapback]254282[/snapback]

                                          eu usava este… num lembro como funcionava, mas era tudo manual tinha um botão dentro do carro que passava a pressão de 0,8 kg pra 1,8 kg.

                                          l? na oficina se pedisse eles ainda faziam um esquema com uma torneirinha dentro do carro, onde vc ia aumentanto a pressão conforme sua necessidade .

                                          mas é um prato cheio pra moer o motor essa tornerinha.

                                          1 Resposta Última resposta

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