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Problema do meu turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Luciano_Breder
    escreveu em última edição por
    #9

    geralmente quando acontece esse tipo de coisa, eh problema no pistão/anel, mas como disse o farelo, num era pra dar medição boa assim… ou pode ser q os 4 estejam zuados :d

    sempre saiu oleo assim? vc coloca mais oleo q o normal?

    [snapback]644478[/snapback]

    eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #10

      bom então pode ser folga errada no cilindro, ou aneis gastos ja…

      eh bom dar uma olhada nisso cara. pq so o fato de ter turbinado não eh pra fazer vasar oleo no respiro não...

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #11

        vixe… tive um 206 que chegava a molhar o filtro de ar com óleo, principalmente em alta rotação...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #12

          sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #13

            qdo mecheram no meu bora e revisaram o cabeçote, os retentores tavam ferrados, abaixava muito oleo e nao fumava nada (andando com amigo de moto atras e nao saia nada de fuma?a ).

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #14

              provavelmente fodeu os retentores do cabecote.

              chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.

              realmente, como o pessoal citou, falei besteira.

              quando fode retentor de guia de válvula na verdade o que acontece é dar aquela fumadinha em cut-off, tipo quando tira o po na descida com o carro engatado.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #15

                sem ver o carro vira chutometro, mas de qualquer forma, sempre que tive problemas assim era uma das tr?s coisas:

                a) pistão

                :d pistão

                ou

                c) pistão

                rsrs desculpe a brincadeira, mas o sintoma é bem esse rs

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  repeat:

                  anéis alinhados

                  anéis gastos/errados/entrepontas errado

                  edit* pistão trincado/canaletas trincadas

                  folgas de pistao/saia/camisa errada (desgaste não pq o motor é novo)

                  mas, é chutometro… vai que vw 2.0 16v tem algum gatilho escondido que eu não sei...

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                    mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Luciano_Breder
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                      mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                      abraços

                      [snapback]644568[/snapback]

                      eu fiz o motor com os pistões originais mesmo. o carro tinha 50mil km. o motor estava em ?timo estado. eu fiz o motor para colocar bielas forjadas porque a biela dele é muito fr?gil. quando eu abri… já troquei os aneis, as bronzinas, coloquei as bielas e troquei retentores de valvulas, enfim uma geral no cabeçote, aproveitando que já estava aberto.

                      detalhe. o meu carro está fazendo 6.5km/l na cidade. está bem econômico, andando na boa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Luciano_Breder
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

                        [snapback]644515[/snapback]

                        anderson,

                        além desse sintoma.. qual outro sintoma o carro estaria apresentado se o pistão estiver quebrado???

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #20

                          eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada**. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.**

                          [snapback]644483[/snapback]

                          chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

                            [snapback]644666[/snapback]

                            pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

                              [snapback]644700[/snapback]

                              pq seu carro eh manco milho

                              minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                pq seu carro eh manco milho

                                minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                                [snapback]644711[/snapback]

                                ? o meu é original nunca soquei mais doque 1,5kg…

                                acima disso nao sei te dizer...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  pq seu carro eh manco milho

                                  minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                                  [snapback]644711[/snapback]

                                  :d :sppt: :pix: :p :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Garcia
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.

                                    tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.

                                      tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .

                                      [snapback]644779[/snapback]

                                      beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                                      usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #27

                                        pq seu carro eh manco milho

                                        minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                                        [snapback]644711[/snapback]

                                        :d :sppt: :pix: :p :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                                        o meu suja um pouco pelo respiro ali tb… e qdo da aquelas estouradas de giro na segunda :hauhau: , dai tem hora que chega a esguichar e molhar tudo :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #28

                                          beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                                          usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                                          [snapback]644819[/snapback]

                                          nunca tive problema qto a isso. :d

                                          1 Resposta Última resposta

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