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Fluxo cruzado em gol quadrado

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  • D Offline
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    Dr.147
    escreveu em última edição por
    #21

    me corrijam se eu estiver errado, mas existe 2 tipos de coletor de adm fluxo cruzado: o dos golfs antigos (igual a foto da saveiro vermelha acima) e dos golfs mais novos (q é aquele mais longo e alto)-acredito q este é necessário fazer a bolha, pois dos antigos já vi instalado em gol caixa ( ap comum, é bloco longo) e o capo fechou certinho.

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    • G Offline
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      Gili
      escreveu em última edição por
      #22

      qto aos 2 tipos vc esta certo, agora quanto ?s adaptações nao posso afirmar. sei que o do antigo ( mkiii ) cabe.

      abs

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #23

        se fosse carburado…

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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #24

          affffffffffffffffffffffffffff

          que ignorancia :ohoh:

          hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gordinho
            escreveu em última edição por
            #25

            coisa linda em

            ja salvei essa foto aqui

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carbon
              escreveu em última edição por
              #26

              http://www.flickr.com/photos/cabelo_turbo/1804152680/

              esse é dos mais novos e já vê dois casos que quadrado que não fechou mesmo com motor deslocado.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #27

                se fosse carburado…

                [snapback]652325[/snapback]

                pra que radiador né? :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Violator
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  la vai o trecho da revista auto power né65 onde diz oq se fazer para adaptar o cabeçote 8v de fluxo cruzado num ap de bloco baixo:

                  _além da ?bvia modificação do coletor de admissão (o de escape pode manter o mesmo), adaptar um fluxo cruzado no bloco de ap é surpreendentemente simples ? preciso bloquear parte de um duto de lubrificação e utilizar as juntas de cabeçote dos motores 2.0 , explica joão eduardo de paula, o boy, da paula faria cabeçotes especiais (sp). para mont?-lo no motor, não esque?a de comprar a flange de entrada de agua original deste cabeçote (ou fabrique um), pois a furação é diferente dos 8v normais. a linha d agua do reservatério de expansão pode ser ligada no canal posicionado logo acima do flange de água. remova o tampão original e engate um niple reto em seu lugar.

                  preste atenção: h? uma série destes cabeçotes vindos do m?xico que tám furos de fixação menores que os dos normais . caso você utilize prisioneiros especiais, eles terão de ser alargados.

                  o piloto da turbo-a cac? daud, que competia com um gol equipado com este cabeçote, dá uma dica sobre o sistema de admissão: se você quer o máximo de volume, utilize o coletor prim?rio dos bora, ele tem dutos bem maiores que os de golf gti/glx. o caso do plenum, não. o do vw hatch são maiores. no corpo de borboleta, não economize, utilize um componente com mais de 60 mm de diametro_

                  ta? o texto, agora se correspondem a realidade não sei :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    la vai o trecho da revista auto power né65 onde diz oq se fazer para adaptar o cabeçote 8v de fluxo cruzado num ap de bloco baixo:

                    _além da ?bvia modificação do coletor de admissão (o de escape pode manter o mesmo), adaptar um fluxo cruzado no bloco de ap é surpreendentemente simples ? preciso bloquear parte de um duto de lubrificação  e utilizar as juntas de cabeçote dos motores 2.0 , explica joão eduardo de paula, o boy, da paula faria cabeçotes especiais (sp). para mont?-lo no motor, não esque?a de comprar a flange de entrada de agua original deste cabeçote (ou fabrique um), pois a furação é diferente dos 8v normais. a linha d agua do reservatério de expansão pode ser ligada no canal posicionado logo acima do flange de água. remova o tampão original e engate um niple reto em seu lugar.

                    preste atenção: h? uma série destes cabeçotes vindos do m?xico que tám furos de fixação menores que os dos normais . caso você utilize prisioneiros especiais, eles terão de ser alargados.

                    o piloto da turbo-a cac? daud, que competia com um gol equipado com este cabeçote, dá uma dica sobre o sistema de admissão: se você quer o máximo de volume, utilize o coletor prim?rio dos bora, ele tem dutos bem maiores que os de golf gti/glx. o caso do plenum, não. o do vw hatch são maiores. no corpo de borboleta, não economize, utilize um componente com mais de 60 mm de diametro_

                    ta? o texto, agora se correspondem a realidade não sei  :(

                    [snapback]652481[/snapback]

                    a parte em negrito procede… :ohoh:

                    mas to usando junta de 1.8 mesmo, e o bloco eh 2.0 de gol gti 16v.. falando em bloco alto, se ele for mesmo só 15mm mais alto, não é direta a adaptação do cabeçote com coletor do mk3 com bloco baixo...

                    nessa foto o capo está apoiado no coletor, e o carter praticamente encostado no agregado. o jeito vai ser baixar o agregado, pois não vou andar com bolha em hipotese alguma…

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      isso rodrigo, pra resolver seu problema agora eh soh baixando o agregado messssmo. mais eh coisa besta de fazer, facil facil, vc vai ver

                      abracos

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AVILA GTS
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        eu uso bloco de golf com cabeçote fluxo cruzado, não me lembro as alterações, no cabeçote mais para admissão não pegar coloquei uma bolha do gti.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          affffffffffffffffffffffffffff

                          que ignorancia :ohoh:

                          hehehe

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                          coisa linda em

                          ja salvei essa foto aqui

                          [snapback]652379[/snapback]

                          as duas 45 ainda estavam com o pix, não sei se ele ja vendeu.

                          pra que radiador né?  :(

                          [snapback]652395[/snapback]

                          o radiador foi feito sob medida e é bem mais baixo, porem, bastante largo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            Inssurection
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            o pessoal faz muito isso nos fltd e sstd, pra colocar tuuuudooo ali na frente do carro ( bateria, tanque e acessorios )

                            faz um radiador mais baixinhu e mais gordinho, mais geralmente soh faz mais baixinhu mesmo visto que o carro n chega a esquentar muito em um burnout + puxada

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              realmente os mexicanos os furos dos parafusos são menores, vi isso ontem na oficina. tiveram q abrir todos os furos….

                              o mecanico falo q eh facil instala, so tem q fechar um duto de lubrificação e fazer um outro de retorno, mas ele falou q o bom mesmo eh abrir um retorno externo pq o oleo empo?a no cabeção...

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Vences
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                olha, numa auto power q tenho aqui, diz oq precisa ser feito em termos de adaptação dos cabeçotes de 8v de fluxo cruzado, o 16v e o 20v de golf.

                                se quiser eu repasso a reportagem aqui

                                [snapback]651928[/snapback]

                                por favor

                                não faça isso

                                será um crime

                                não contra a revista… mas contra nés. é um lixo de reportagem, patética. e além de pauporrima em informações cont?m erros grosseiros.

                                usem o sistema de busca. se não acharem nada, liguem para oficinas que já fizeram tal serviço.

                                o jamanta (que corre pela kadu) me disse que o quadrado com bloco alto com crossflow e cabeçote do mk3 pegava no capo sim. para não pegar mais ele levantou a parte de traz do mesmo (daquele jeito que todo mundo faz... mexendo nos parafusos que prendem o capo nas fixações da dobradi?a).

                                suspeito que mesmo que com bloco baixo permita fechar o capo, vão ficar tão próximos, que andando na rua, sujeito a buracos, lombadas, etc, o coletor e o capo vão ficar se beijando.

                                imagino que só cal?ando o agregado mesmo. mas aí nem tudo são flores... fode com o alinhamento do coxim dianteiro, fixação de câmbio, trambulador... (esses dois últimos não devem ser dificeis de fazer, pois todo mundo faz)

                                lembrando que me refiro aos últimos quadrados (chinesinhos) e ao coletor de borboleta no farol. os coletores modernos só não pegam em giii (não sei quanto a g4).

                                mais uma info: o bloco alto é 16,5mm mais alto. a biela é que é 15mm mais alta.

                                []?s

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  redgun
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  por favor

                                  não faça isso

                                  será um crime

                                  não contra a revista… mas contra nés. é um lixo de reportagem, patética. e além de pauporrima em informações cont?m erros grosseiros.

                                  usem o sistema de busca. se não acharem nada, liguem para oficinas que já fizeram tal serviço.

                                  o jamanta (que corre pela kadu) me disse que o quadrado com bloco alto com crossflow e cabeçote do mk3 pegava no capo sim. para não pegar mais ele levantou a parte de traz do mesmo (daquele jeito que todo mundo faz... mexendo nos parafusos que prendem o capo nas fixações da dobradi?a).

                                  suspeito que mesmo que com bloco baixo permita fechar o capo, vão ficar tão próximos, que andando na rua, sujeito a buracos, lombadas, etc, o coletor e o capo vão ficar se beijando.

                                  imagino que só cal?ando o agregado mesmo. mas aí nem tudo são flores... fode com o alinhamento do coxim dianteiro, fixação de câmbio, trambulador... (esses dois últimos não devem ser dificeis de fazer, pois todo mundo faz)

                                  lembrando que me refiro aos últimos quadrados (chinesinhos) e ao coletor de borboleta no farol. os coletores modernos só não pegam em giii (não sei quanto a g4).

                                  mais uma info: o bloco alto é 16,5mm mais alto. a biela é que é 15mm mais alta.

                                  []?s

                                  [snapback]652754[/snapback]

                                  pessoal a idéia é montar com bloco baixo utilizando o cabeçote fluxo cruzado, porém a dificuldade está em encontrar o coletor do mkiii aqui em manaus. o do mkiv é facil de encontrar (a crestana tem disponível) e com ele existe a possibilidade de se ganhar mais potência (dutos mais longos e largos em relação ao mkiii) o porém é que como estou distante as oficinas que já fizeram não passam o know how e inclusive desaconselham a fazer em função do problema do fechamento do capo. sempre indicam o cabeçote com fluxo normal dizendo que conseguem o mesmo rendimento. entendo que em termos de fluxo de escapamento, até se consiga mais rendimento no retrabalho do cabeçote unilateral, porém, o ar da admissão acredito que seja mais aquecido do que em um cabeçote de fluxo cruzado.

                                  gostaria de agradecer a ajuda do pessoal do fórum em relação aos posts e se possível continuar contando com a ajuda do pessoal que esta realizando ou sabe mais detalhes em relação a adaptação.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gili
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    pessoal a idéia é montar com bloco baixo utilizando o cabeçote fluxo cruzado, porém a dificuldade está em encontrar o coletor do mkiii aqui em manaus. o do mkiv é facil de encontrar (a crestana tem disponível) e com ele existe a possibilidade de se ganhar mais potência (dutos mais longos e largos em relação ao mkiii) o porém é que como estou distante as oficinas que já fizeram não passam o know how e inclusive desaconselham a fazer em função do problema do fechamento do capo. sempre indicam o cabeçote com fluxo normal dizendo que conseguem o mesmo rendimento. entendo que em termos de fluxo de escapamento, até se consiga mais rendimento no retrabalho do cabeçote unilateral, porém, o ar da admissão acredito que seja mais aquecido do que em um cabeçote de fluxo cruzado.

                                    gostaria de agradecer a ajuda do pessoal do fórum em relação aos posts e se possível continuar contando com a ajuda do pessoal que esta realizando ou sabe mais detalhes em relação a adaptação.

                                    [snapback]653797[/snapback]

                                    cara, nao vi, mas um dos socios de uma oficina porsche aki no rio tem um mkiii e me disse que os coletores dos mkiii sao melhores pra potencia do que o mkiv.

                                    tudo no ele disse, ok? nao tenho certeza se ele testou os dois.

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      redgun
                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      cara, nao vi, mas um dos socios de uma oficina porsche aki no rio tem um mkiii e me disse que os coletores dos mkiii sao melhores pra potencia do que o mkiv.

                                      tudo no ele disse, ok?  nao tenho certeza se ele testou os dois.

                                      abs

                                      [snapback]653851[/snapback]

                                      gili pelas informacoes que tenho e o inverso em funcao do diametro dos dutos e do comprimento dos mesmos, mas, tambem e sabido que o plenum(aquela parte mas larga apos a borboleta) do mkiii e melhor do que a do mkiv. o ideal seria a parte primaria do mkiv (aquela do cabecote) com o plenum do mkiii.

                                      abraco

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                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #39

                                        gili pelas informacoes que tenho e o inverso em funcao do diametro dos dutos e do comprimento dos mesmos, mas, tambem e sabido que o plenum(aquela parte mas larga apos a borboleta) do mkiii e melhor do que a do mkiv. o ideal seria a parte primaria do mkiv (aquela do cabecote) com o plenum do mkiii.

                                        abraco

                                        [snapback]653909[/snapback]

                                        po cara, sinceramente nao sei, só passei o relato que ouvi.

                                        por acaso vc sabe dizer se essas partes primarias sao intercambi?veis sem adaptaçõesó ou seja, a do mkiii cabe no cabeçote e plenum do mkiv e vice versa?

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          po cara, sinceramente nao sei, só passei o relato que ouvi.

                                          por acaso vc sabe dizer se essas partes primarias sao intercambi?veis sem adaptações?  ou seja, a do mkiii cabe no cabeçote e plenum do mkiv e vice versa?

                                          abs

                                          [snapback]653942[/snapback]

                                          não, não são intercambi?veis.

                                          a furação que junta as duas metades dos coletores é diferente. ambos modelos são de 5 parafusos, mas cada parafuso fica em lugar distinto.

                                          mas é uma adaptação fácil. não é só refurar… tem que entrar um pouco de enxerto com solda, etc...

                                          a flange de encaixe no cabeçote é igual nos 2 modelos de coletores.

                                          []?s

                                          1 Resposta Última resposta

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