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Qual turbina usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
    V Offline
    vtr.
    escreveu em última edição por
    #18

    vai nessa então…

    daqui 3 meses vc ta trocando por uma maior :coisatriste:

    [snapback]658655[/snapback]

    eu to brincando, vêi.

    pra andar de apl, dexo do jeito que está :hahaha:

    edit: mas que o cara falou desse jeito, ele falou sim.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #19

      hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl :coisatriste:

      [snapback]658647[/snapback]

      mas vc falou para ele qual eram as pretenções com o carro?

      se falou ele comeu bola…

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #20

        lacon s2a.

        [snapback]657790[/snapback]

        quais as dimensões dela?

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vtr.
          escreveu em última edição por
          #21

          mas vc falou para ele qual eram as pretenções com o carro?

          se falou ele comeu bola…

          [snapback]658720[/snapback]

          falei sim, cara.

          falei que é turbina pra alta, e pra ups futuros.

          ele falou que dá pra usar sem problemas.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #22

            alta é um conceito relativo…

            depende da pressão que vc usa...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danielparati
              escreveu em última edição por
              #23

              .50 reflow rotor 51 x .70 pulsativa eixo 58…

              coletor no farol, e scap de 3 ia ficar o bixo

              vai ter um belo de um pulmão

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vtr.
                escreveu em última edição por
                #24

                alta é um conceito relativo…

                depende da pressão que vc usa...

                [snapback]658737[/snapback]

                falei que era pra torrar pressão :coisatriste:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  falei que era pra torrar pressão  :coisatriste:

                  [snapback]658740[/snapback]

                  o cara deve estar mal das pernas entao huahauhau vai te vender uma apl por mês huahauhau

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    auehuaheuahe

                    d boa apl num vira pra mais de 1k, tem umas q falam q ate 1,5 guenta…

                    duvido q c vc chegar la e falar q quer uma turbina pra 2,5k ele vai recomendar apl...

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vtr.
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      eu vou anotar umas medidas que passaram aqui e falar com o ricardo pra ver qual ele acha mais adequada?

                      alguém tem mais alguma sugestáo?

                      ah, eu to com a bomba de gti, a 3e, o 49g e a polia aqui em casa.

                      rola de instalar essas peças agora pra não ter tanta mão de obra quando for colocar o kit ?

                      abraços e obrigado a todos

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vtr.
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês :hauhau:

                        um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

                        turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

                        fica legal no meu carro?

                        só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

                        abraços :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês  :hauhau:

                          um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

                          turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

                          fica legal no meu carro?

                          só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

                          abraços  :hauhau:

                          [snapback]659086[/snapback]

                          o eixo da apl 525 é igual de uma apl 240 que é de 49,5mm o que diferencia de uma apl 525 pa 240 é que o rotor da 240 é 42,5mm e o rotor da apl 525 é de 46mm no caso dessa turbina ela nao é mais apl 240 nem apl 525 ela é uma apl ?????? pois de apl só sobrou o eixo, um eixo desses não é recomendavel para altas pressões de turbo, eu aqui no meu que é um ap 1.6 uso uma turbina com eixo de 46mm e o rotor é 44mm eu ando com 2 bar eu gosto do meu carro é muito legal as patada meu carro é bem arisco porém se fosse uma turbina com um eixo maior eu acredito que eu teria um motor mais solto e a pontencia maxima viria maior e em uma faixa de rotação maior, e também a curva de potencia seria mais linear, se vc colocar essa turbina ai ela vai até empurrar porém acredito que nao seje a mais adequada e também existem outras configurações que possam dar mais beneficios ao seu motor, se puder procure as medidas do eixo e rotor da turbina k-24 conforme for vc pode ver uma dessas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            ai 1,8 de pressão rsrsrs

                            .50f rotor 52.5 mm .58 pulsativa 54.6 mm

                            meu amigo comprou uma dessa instalou no voyage ap 1.8 dele só que ele tem um comando e ele pegou uma caixa quente .48

                            não andei no carro dele ainda porém o sorriso está de orelha é orelha

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm

                              carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

                              esseds dados eu achei em outro forum, e também achei relatos de 410cv andando com 2 bar com perfumaria no cabeçote e comando, nao sei a procedencia dessa informação heheh

                              lembrando que essa turbina possui rotor de titanium sendo mais resistente que o aão e é mais leve que o aluminio isso ajuda na pegada dela.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                não cuspo no prato q comi ( e bem ainda )

                                apl é um bom turbo… tem uma pegada legal, rápida e empurra legal de meio-giro. num ap com comando manso ( zba, h e afins ) com pressão de até 1kg, 1.2kg e cambio longo ela é perfeita.

                                mas passou disso... já saiu da eficiencia dela, não rende e vc ainda quebra o turbo. apl 525 é um pouco melhor, amigo meu andava num 1.8 com 1.8 kg, weber, comando g... segundo ele aguentou mais de ano... quando quebrou nem o eixo aproveitou...

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  danielparati
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

                                  gostei dessa config :hauhau:

                                  ai vc coloca uma caixinha quente .70 ai e ja erasssssss vtr

                                  liga na dnt acredito eu que eles tenham kkk 27la ou uma garret pra vc hehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    vinny_hc
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl :hauhau:

                                    [snapback]658647[/snapback]

                                    ele me falo o msmo

                                    a umas semanas atras fui atras de lacon la na folego

                                    o cara veio me fala q o ideal pra ap 1.8 eh apl :hauhau:

                                    em questao de preparadora, tem a pro-mec abc, mto bom o trampo deles

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      obrigado a todos mais uma vez :hauhau:

                                      o que me dizem de uma garret .50/.70 eixo 48?

                                      se num rolar nessa, num vo correr mais atrás de usada não.

                                      vou encomendar uma nova, nas medidas que me falaram aqui e pronto :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
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                                        #36

                                        .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm… :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          O Esmerilhador
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                                          #37

                                          obrigado a todos mais uma vez  :hauhau:

                                          o que me dizem de uma garret .50/.70 eixo 48?

                                          se num rolar nessa, num vo correr mais atrás de usada não.

                                          vou encomendar uma nova, nas medidas que me falaram aqui e pronto  :hauhau:

                                          [snapback]659494[/snapback]

                                          eixo 48? sem chance vou te mandar um video via mp de um ap 1.8 com 49g e eixo de 64mm

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