Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual turbina usar?

Qual turbina usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
53 Posts 15 Posters 4.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #19

    hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl :coisatriste:

    [snapback]658647[/snapback]

    mas vc falou para ele qual eram as pretenções com o carro?

    se falou ele comeu bola…

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #20

      lacon s2a.

      [snapback]657790[/snapback]

      quais as dimensões dela?

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vtr.
        escreveu em última edição por
        #21

        mas vc falou para ele qual eram as pretenções com o carro?

        se falou ele comeu bola…

        [snapback]658720[/snapback]

        falei sim, cara.

        falei que é turbina pra alta, e pra ups futuros.

        ele falou que dá pra usar sem problemas.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #22

          alta é um conceito relativo…

          depende da pressão que vc usa...

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #23

            .50 reflow rotor 51 x .70 pulsativa eixo 58…

            coletor no farol, e scap de 3 ia ficar o bixo

            vai ter um belo de um pulmão

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vtr.
              escreveu em última edição por
              #24

              alta é um conceito relativo…

              depende da pressão que vc usa...

              [snapback]658737[/snapback]

              falei que era pra torrar pressão :coisatriste:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #25

                falei que era pra torrar pressão  :coisatriste:

                [snapback]658740[/snapback]

                o cara deve estar mal das pernas entao huahauhau vai te vender uma apl por mês huahauhau

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  auehuaheuahe

                  d boa apl num vira pra mais de 1k, tem umas q falam q ate 1,5 guenta…

                  duvido q c vc chegar la e falar q quer uma turbina pra 2,5k ele vai recomendar apl...

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vtr.
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    eu vou anotar umas medidas que passaram aqui e falar com o ricardo pra ver qual ele acha mais adequada?

                    alguém tem mais alguma sugestáo?

                    ah, eu to com a bomba de gti, a 3e, o 49g e a polia aqui em casa.

                    rola de instalar essas peças agora pra não ter tanta mão de obra quando for colocar o kit ?

                    abraços e obrigado a todos

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vtr.
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês :hauhau:

                      um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

                      turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

                      fica legal no meu carro?

                      só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

                      abraços :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês  :hauhau:

                        um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

                        turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

                        fica legal no meu carro?

                        só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

                        abraços  :hauhau:

                        [snapback]659086[/snapback]

                        o eixo da apl 525 é igual de uma apl 240 que é de 49,5mm o que diferencia de uma apl 525 pa 240 é que o rotor da 240 é 42,5mm e o rotor da apl 525 é de 46mm no caso dessa turbina ela nao é mais apl 240 nem apl 525 ela é uma apl ?????? pois de apl só sobrou o eixo, um eixo desses não é recomendavel para altas pressões de turbo, eu aqui no meu que é um ap 1.6 uso uma turbina com eixo de 46mm e o rotor é 44mm eu ando com 2 bar eu gosto do meu carro é muito legal as patada meu carro é bem arisco porém se fosse uma turbina com um eixo maior eu acredito que eu teria um motor mais solto e a pontencia maxima viria maior e em uma faixa de rotação maior, e também a curva de potencia seria mais linear, se vc colocar essa turbina ai ela vai até empurrar porém acredito que nao seje a mais adequada e também existem outras configurações que possam dar mais beneficios ao seu motor, se puder procure as medidas do eixo e rotor da turbina k-24 conforme for vc pode ver uma dessas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          ai 1,8 de pressão rsrsrs

                          .50f rotor 52.5 mm .58 pulsativa 54.6 mm

                          meu amigo comprou uma dessa instalou no voyage ap 1.8 dele só que ele tem um comando e ele pegou uma caixa quente .48

                          não andei no carro dele ainda porém o sorriso está de orelha é orelha

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm

                            carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

                            esseds dados eu achei em outro forum, e também achei relatos de 410cv andando com 2 bar com perfumaria no cabeçote e comando, nao sei a procedencia dessa informação heheh

                            lembrando que essa turbina possui rotor de titanium sendo mais resistente que o aão e é mais leve que o aluminio isso ajuda na pegada dela.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              não cuspo no prato q comi ( e bem ainda )

                              apl é um bom turbo… tem uma pegada legal, rápida e empurra legal de meio-giro. num ap com comando manso ( zba, h e afins ) com pressão de até 1kg, 1.2kg e cambio longo ela é perfeita.

                              mas passou disso... já saiu da eficiencia dela, não rende e vc ainda quebra o turbo. apl 525 é um pouco melhor, amigo meu andava num 1.8 com 1.8 kg, weber, comando g... segundo ele aguentou mais de ano... quando quebrou nem o eixo aproveitou...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

                                gostei dessa config :hauhau:

                                ai vc coloca uma caixinha quente .70 ai e ja erasssssss vtr

                                liga na dnt acredito eu que eles tenham kkk 27la ou uma garret pra vc hehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  vinny_hc
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl :hauhau:

                                  [snapback]658647[/snapback]

                                  ele me falo o msmo

                                  a umas semanas atras fui atras de lacon la na folego

                                  o cara veio me fala q o ideal pra ap 1.8 eh apl :hauhau:

                                  em questao de preparadora, tem a pro-mec abc, mto bom o trampo deles

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    vtr.
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    obrigado a todos mais uma vez :hauhau:

                                    o que me dizem de uma garret .50/.70 eixo 48?

                                    se num rolar nessa, num vo correr mais atrás de usada não.

                                    vou encomendar uma nova, nas medidas que me falaram aqui e pronto :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
                                      X Offline
                                      xtreme
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm… :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        obrigado a todos mais uma vez  :hauhau:

                                        o que me dizem de uma garret .50/.70 eixo 48?

                                        se num rolar nessa, num vo correr mais atrás de usada não.

                                        vou encomendar uma nova, nas medidas que me falaram aqui e pronto  :hauhau:

                                        [snapback]659494[/snapback]

                                        eixo 48? sem chance vou te mandar um video via mp de um ap 1.8 com 49g e eixo de 64mm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
                                          V Offline
                                          vtr.
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          ah, que se dane, vo morrer numa nova mesmo :hauhau:

                                          pegar as medidas que colocaram aqui e qdo tiver pronto, posto os resultados :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários