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Fiat 1.5 nacional

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #2

    pode usar o cabeçote a alcool, mesmo o cabeçote a alcool ele usa uma taxa baixa, acho q 8,5:1, da pra usar sem problemas,…...... :hauhau:

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
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      #3

      se não me engano, nos fiat fiasa, o que muda a taxa são os pistões.

      creio q vc poder? turbinar na boa.

      só não tenho certeza se as válvulas do 1.3 e do 1.5 são do mesmo tamanho, e tb não sei se o comando de válvulas do 1.3 e 1.5 são iguais.

      um bom balanceamento din?mico de virabrequim com volante de inercia e embreagem todos juntos pode lhe garantir uma boa suavidade no funcionamento do motor, já que o 1.5 é ?spero por natureza.

      tirando isso, o motor é excelente.

      []s

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #4

        motorzin fiat turbo é emba?ado…fica forte.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #5

          o cabeçote a gasolina e mais alto por isso tem menos taxa, os mais novos os pistões são diferentes mas os mais antigos são iguais,…..com a cabeça reta

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            esmartins
            escreveu em última edição por
            #6

            o meu tem pistão cavado, o carro ficou com um funcionamento bem suave, não sei se por conta da baixa compressão, uso escape de 2.5 e o barulho também mudou, ficou menos estridente, só não acelerei forte pré ver o resultado, com esse cabeçote que pressão poderia usar?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #7

              nos palios o cabeçote dos fiasa 1,0 e 1,5 era o memso até linha 99..da? pra frente auentaram o di?metro das válvulas de escape do 1,5 em 2mm snme

              do uno pro palio tinha válvula de admissão 2mm maior q nos uno (34x36mm)

              a taxa dos alcool vem dos pistões, mas a vendiam junta pra fiat alcool e gasolina

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                esmartins
                escreveu em última edição por
                #8

                pois é galera o carro ficou bom, tipo total flex, posso usar gasolina ou álcool que ele anda bem sem falhar nada, tá usando a carburação do 1.3 a álcool, só que tá esquentando muito, vou tentar trocar a válvula termost?tica por uma válvula do 1.5 gasolina pré ver se melhora, vcs tem alguma idéia do que mais pode estar causando esse superaquecimento? o carro não chega a ferve mais a vento?nha funciona quase toda hora.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  deve tar ligando toda hora pq ta com cebola de carro a gasolina ne não????por isso liga toda hora…....ou ta auta a temperatura no marcador, pq carro alcool com cebola de carro a gasolina a ventuinha liga o tempo todo mesmo, e normal...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    sempre bom dar uma verificada na alimentação e ignição. verifique a giglagem, vê se não está pobre demais, e o ponto de ignição.

                    estive conversando com uns colegas, que me disseram que o cabeçote do 1300cc é igual ao do 1500cc. ainda tenho as minhas dúvidas.

                    vc que teve todas essas peças em mãos, me diga: o comando de válvulas do motor 1500cc, 1300cc, 1050cc e 996cc são iguais?

                    []s

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                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      trabalhei numa auto pecas muito tempo e pelo que sei os cabecotes e as valvulas dos 1.3 e 1.5 sao iguais.

                      so as valvulas do palio 1.0 fiasa sao maiores. nao me perguntem pq :)

                      abracos

                      wagner luis

                      :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        esmartins
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        pré colocar o cabeçote do 1.3 a álcool tive que aumentar o diametro dos buracos dos parafusos do cabeçote, pq os parafusos do 1.5 são mais grossos. não cheguei a comparar os comandos, mas fiz questão de colocar o cabeçote do 1.3 pq estava desconfiado da difer?n?a dos comandos, meu motor 1.3 táva andando muito, nunca tive motor 996 então não sei como ?, mas li numa revista que a potencia máxima do motor 1.050 é alcançada a 5.800 rpm e no motor 1.300 aos 5.300 rpm, não tenho contagiros no meu carro ainda, mas ele táva passando muito fácil dos 160km/h com motor 1.3, imaginei que com o 1.5 e o comando do 1.3 ficaria canh?o, senti muita difer?n?a de torque principalmente, só não consegui ver a final, só consegui chegar aos 160 e bem rápido até aparecer umas lesmas na frente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          quer dizer q o comando do 1300cc é mais torcudo?

                          interessante…

                          ando com idéias mal?ficas aki... colocar virabrequim de 1300cc no 996cc, e comando do 1300cc, pra ver se ganha mais ?nimo

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            esmartins
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            vira do 1.3 no 996 não rola, o bloco é menor, sei pq é o mesmo bloco do 1050, se vc quiser mesmo, eu fiquei com o bloco do 1.3 com vira, bielas e pistões do álcool.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              q pena… eu tava na esperança de caber o vb do 1300cc no 996cc...

                              então minha idéia miou....

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                o comando do 1500 é diferente …

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Glauco
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  o comando do 1500 é diferente …

                                  [snapback]307565[/snapback]

                                  o comando do 1500 e maior?????vc tem as especificações dos dois comandosó do 1.3 e do 1.5???????????????

                                  desde já agrade?o….... :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mauro Nickel
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    opa amigo …. tambem tenho um uno e to pensando em fazer isso mesmo .. so que o meu é mill hehe ... vc pode me mandar +/- quanto vc gasto de peça ??? e o valor da mão de obra que te cobraram ???

                                    o sue carro é caburado né ???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      esmartins
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      ae galera, pré re-acender o ?nimo de quem gosta de fiat, já descolei um kit com turbina garret 42/48, agora a dúvida é qual carbura usar, uns falam em tldz outros 2e, diz ae ka que fa?o.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        tldz … ja aproveita o know-how de acerto dos 1.5r ...

                                        abraços ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
                                          H Offline
                                          HMF
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          o comando do 1500 e maior?????vc tem as especificações dos dois comandosó do 1.3 e do 1.5???????????????

                                          desde já agrade?o….... :cry:

                                          [snapback]307684[/snapback]

                                          não sei se ajuda, essa é a especificação que constava no manual do polio 97.

                                          sei com certeza que os primeiros unos sx 1.3 álcool ( por volta de 1985…)

                                          possuiam um comando mais bravo e uma caixa mais curta.

                                          admissão:

                                          • 1.0 - inicia em 09 antes pms e termina em 29,5 apos o pmi

                                          • 1.5 - inicia em 10 antes pms e termina em 38 apos o pmi

                                          escapamento:

                                          • 1.0 - inicia em 38,5 antes do pmi e termina em 0 do pms

                                          • 1.5 - inicia em 48 antes do pmi e termina em 0 do pms

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