Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual a vantagem em usar isso

Qual a vantagem em usar isso

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
57 Posts 22 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #3

    mas qual a ventagem em usar esse minifiltro nele?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #4

      pra ficar mais bonitinho e tbm pra nao deixar o vapor de oleo condensar e melecar a tampa em volta (fica preso no filtro)

      acho que é isso :(

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #5

        poxa, será mesmo q é só pra estática?

        ele ajuda a refrigerar mais o motor? ou viajei na maionese agora hehe.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DRC Racing
          escreveu em última edição por
          #6

          viajou…hehehehe :(

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #7

            :( aiaiaia alguém explica então pra q q serve ele? :lol:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #8

              hehehe, tb queria saber…...

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #9

                sai ar quente por ali, e tb vapor de óleo, que vão para o motor e em tese atrapalham a queima. algumas pessoas simplesmente fazem rotas alternativas, com mangueiras direto para o ch?o, outros usam as panelinhas que recolhem o óleo, td pq o tal filtrinho muitas vezes faz com que entre cheiro forte de comb dentro do habit?culo.

                tira-se a magueira em função do ar quente e do óleo, que suja tudo desde admissão, borboletas, bicos e etc.

                a fábrica manda devolta para dentro do motor, pq são vapores muito poluentes.

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  BARRABAS
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  no uno que eu tenho, tive que limpar a mangueira do suspiro de óleo que vai p/ o carburador, criou uma crosta de óleo, a mangueira estava quase entupida.

                  já eu queria saber, no golf 2.0 antigo, no respiro da tampa de válvula vai o quebra-chama (? isso mesmo o nome?), onte tem uma sa?da para a mangueira da admissão, e tem outra entrada que vem ali da parte inferior da frente do bloco, que é presa por parafusos allen (uma peça quadrada, pl?stica, que tem uma parte embaixo mais fina que segue para esquerda, não se vcs entenderam) é complicado e/ou é aconselhável desmontar essa peça para fazer uma limpeza? eu acho que, como no caso do uno, essa peça deve ertar cheia de sujeira encrustrada, o que vcs acham?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    aquele filtrinho não é recomendado é néveis práticos.

                    alguns restringem a saida do vapor podendo aumentar a pressão dentro do carter. outros dexam babar óleo ao redor dele.

                    acho bonito,mas não é funcional,tanto que uso o esquema citado pelo vicente,de mangueira levando pra longe o vapor de óleo,que alias,dizem ser inflamóvel.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Konig
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      vapor de óleo,que alias,dizem ser inflamóvel.

                      a maioria dos derivados de petroleo eh inflamavel, só depende da temperatura. exemplo melhor disso, oleo combistivel, q a temperatura ambiente eh mais grosso q graxa, eh usado como combustivel de navio…

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        VCAR
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        consegui esclarecer minha duvida: ele não tem nenhuma funcionalidade prática

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          o q vou usar na minha moroso? :(

                          andr

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            o meu tem uma tubulacao com um respiro intermediario e final devolvendo no bloco.

                            mais uma vez

                            fotos de quando o radiador estourou, nao venham falar que meu carro vive sujo pq nao vive.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              andré: não vem vc denovo querer deixar o pessoal babando na sua tampa moroso hehehehe

                              então,o lance é por uma mangueira ali mesmo e mandar o vapor de óleo pra longe de qualquer parte elétrica.

                              fluff: não é que devolve no bloco .

                              ali em baixo perto do alternador é uma saida a mais de vapor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                fluff: não é que devolve no bloco .

                                ali em baixo perto do alternador é uma saida a mais de vapor.

                                oops :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TuningBrasil
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  andré: não vem vc denovo querer deixar o pessoal babando na sua tampa moroso hehehehe

                                  po caio…juro q não fiz pra provocar. quando ela já estiver nova de novo (jateada/pintada/polida), aí eu posto pra provocar ?dio e inveja... :lol:

                                  blza...depois vejo como fazer um esquema limpo/seguro.

                                  valeeeeeeeu :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    fluff: relax,essas coisas confundem meeesmo =p

                                    andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa) :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      *Felipe*
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      fluff: relax,essas coisas confundem meeesmo =p

                                      andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa) :(

                                      essas mangueiras são boas mesmo…

                                      ainda não entendi o esquema de levar essa mangueirinha pra longe de calor...

                                      alguem pode explicar ae?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        não é levar pra longe do calor e sim pra longe de eletricidade.

                                        por causa do vapor de óleo (inflamóvel)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TuningBrasil
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          andré: ficaria legal ali vc por uma mangueira tipo aeroquip (com malha externa) :(

                                          tirou as palavras do meu teclado… :lol:

                                          só tenho q ver como ela vai sair da tampa, pois a tampa só tem o furo, nenhum ressalto/tubo onde possa prender a mangueira...

                                          deixa rolar pra ver o q fica bom...

                                          valeu

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários