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Radiador de óleo

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  • E Offline
    E Offline
    edu_figueira
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    #7

    finalmente uma resposta boa hehehe. então fica nisso em ml, parado. qualquer pisadinha a pressão sobre. mas pra turbina isso num é muito pouco ?

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #8

      finalmente uma resposta boa hehehe. então fica nisso em ml, parado. qualquer pisadinha a pressão sobre. mas pra turbina isso num é muito pouco ?

      acho que nao, em ml a turbina tb ta digamos dormindo , girando bem na boa, e o importante e o fluxo de oleo, e com 0,2 kg vc tem fluxo de oleo passando por ela.

      abracos

      wagner luis

      :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edu_figueira
        escreveu em última edição por
        #9

        mas pq a turbina fuma na hora que você fica em ml, tipo você vem acelerando, ai fecha o farol, você para e fica em ml, a turbina da uma fumada forte, e para de fumar, isso quando a pressão ta menos de 0,8 de óleo?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tucano
          escreveu em última edição por
          #10

          essa pressao de 0,2kg e na marcha-lenta???

          se for ta normal, a pressao minima de oleo e medida na media a 2000 rpm.

          a elba turbo daqui tb, quando ta quente em ml fica com 0,3/0,4kg e é so relar o pe no acelerador que a pressao sobe, parece ate contagiros :hauhau:

          fato meu palio 1.6 16v fica em 0.5 a 0.6 e quando mete o pe vai subindo junto com o contagiros ate a 4 bar

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #11

            mas pq a turbina fuma na hora que você fica em ml, tipo você vem acelerando, ai fecha o farol, você para e fica em ml, a turbina da uma fumada forte, e para de fumar, isso quando a pressão ta menos de 0,8 de óleo?

            tem certeza que e a turbina?? ta mais parecendo excesso, a elba tb tava assim, afinei mais a mistura e parou de fazer isso.

            se tiver vindo cheiro de alcool junto com a fumaca pode ter certeza que e excesso.

            abracos

            wagner luis

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edu_figueira
              escreveu em última edição por
              #12

              excesso fuma?

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #13

                excesso fuma?

                logico sai fumaca so que e preta ou cinza claro, fumaca de oleo e meio azulada e cheira bem forte.

                abracos

                wagner luis

                :hauhau:

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                • E Offline
                  E Offline
                  edu_figueira
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  então é de óleo mesmo, branca azulada, e akele cheiro de doce azedo da porra.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    pode ser cabecote, se isso acontece quando vc tira o pe do acelerador, ficando com vacuo e depois parando o carro no farol por ex. pode ser guias folgadas, o oleo passa pelas guias e queima na camara.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edu_figueira
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      mas antes sem a turbina não acontecia isso. e só quando para no farol.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edu_figueira
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        mas antes sem a turbina não acontecia isso. e só quando para no farol.

                        como eu vou detectar se é cabeçote ou não?

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          no meu a lenta fica á 2 bar, mas se eu der umas 5 puxada seguida de 0-180/200 vai pra 1 bar, minha bomba é abençoada pra pressão ou é meu motor que ta justinho mas o meu é ap heheh

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            CrasH
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            coisa bem idiota…

                            acho que na cebolinha de oleo onde se instala o manometro parece que tem uma arroela que restringe a passagem de oleo ate o manometro. tirando ela acho que normaliza a coisa.

                            vi isso em um fiasa turbo 1.0

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              edu_figueira
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              meu preparador tirou essa arruela.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                coisa bem idiota…

                                acho que na cebolinha de oleo onde se instala o manometro parece que tem uma arroela que restringe a passagem de oleo ate o manometro. tirando ela acho que normaliza a coisa.

                                vi isso em um fiasa turbo 1.0

                                isso dai tem que tirar quando faz turbo, tb tive que fazer na elba.

                                se for colocar so o manometro nao precisa, a pressao indicada e certa pois o circuito ainda ta fechado , mas se vc abrir passagem pra turbina ai ferra tudo, pressao fica baixa e nao tem fluxo de oleo.

                                abracos

                                wagner luis

                                :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta

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