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Gol 1.0 16v turbo de fabrica 2000/2001

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  • R Offline
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    Rafones
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    #40

    250, 260, 270cv … com bielas forjadas né :teteto:

    apenas gráficos nas rodas

    gt20 - 1,5bar (miolo original)

    k14 - 1,5bar (miolo original)

    k14 - 1,5bar (miolo original)

    t2 - 1,4bar (miolo original)

    existem alguns vídeos também

    xiitismos à parte, o miolo original aguenta 250cv cqd

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      hugrilo
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      #41

      po, na boa, e ainda querem falar mau de um carro desses?

      motorzinho bom bagarai.

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      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #42

        16v aspro é um excelente motor… esse com melhoras, pistão forjado, jatos p/ refrigeração reforço no bloco cabeçote, comando variavel e a motronic evoluida dos 1.8t vw ... é um puta carro... eu ainda terei outro mil... mas dessa vez quero uma parati 2004.

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        • ? Offline
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          Visitante
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          #43

          tem gente que não sabe oq fala, enfim…. deve ser mais um que tomou piaba dum 16v turbo e agora fica de xororô no fórum.

          melhor eu chamar o vamp pra entrar nessa discussão o tiagones que aí fica bonito.

          cara eu tava falando de no maximo 155cvs, carro forte economico q anda junto de audi 180.

          e ainda por cima com limão original… agora turbina trocada o buraco é mais embaixo, da pra tirar 250 260 270cvs e vá por mim é o demonio para andar vide vamp

          hugo e léo….. por favor..... nao confundam gostar de um determinado carro/motor com achar que ele é a 8ª maravilha de todo o mundo mundial....

          pra começar o vamp e o tiagones (que ja andei no carro dele com 300cv na roda com gt25) são tarados que apostam e investem $$$$$ no milzinho mais por motivos passionais (pq cutem mesmo) e/ou por um objetivo (bater o recorde de velocidade até 1000cc ou ser campeão de arrancada na categoria 1.0t ) então não me venham com argumentos da turma do todynho, querendo dizer que o milzão aguenta seiláquantos cavalos......que dá benga em ap......... por favor :ppteam:

          faz o seguinte: pega o me$mo inve$timento e gasta no milzinho turbo e em um ap turbo qualquer.

          tô falando de mesmo nivel de equipamentos e investimento.

          põe do lado e vê quam anda mais….. fala sério, né ?

          o mil turbo é um otimo carro com otimo motor e sistema de injeção, onde se conseguem uns ups faceis e até determinado ponto, baratos........ tipo um chipzinho a alcool e um intercooler/filtro/escape melhores.......... mas saiu disso o custo beneficio nao compensa...... é mais pra quem é (masoquista) amante do carrinho mesmo..... :humpft:

          olha esses graficos que foram postados..... olha que curvas bizarras......... tanto mais quanto se aumenta o tamanho da turbina.....

          enfim:

          tranca essa merd* que o dono do carro já decidiu (sabiamente) o que fazer ........ :hauhau:

          ps: leiam minha assinatura e chorem...... :teteto:

          ps²: sem briga, amiguinhos...... :ppteam:

          :ban:

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          • H Offline
            H Offline
            hugrilo
            escreveu em última edição por
            #44

            na boa goiano, vc falou nada com nada…..

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            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #45

              na boa goiano, vc falou nada com nada…..

              pô hugo….. leia todos os posts.... depois leia o meu devagar e atenciosamente......

              agora venha com argumentos me dizer onde falei nada com nada ....... pq na boa, eu escrevi coisa pra caramba.......... :teteto:

              abraço.

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              • H Offline
                H Offline
                hugrilo
                escreveu em última edição por
                #46

                goiano, vai um toddynho?

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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  todas as vezes que fiquei de andar com o vamp ou o carro dele não tava bom ou o meu não tava bom então não tem como definir algo…

                  e é o que o goiano falou, pega a mesma quantia e investe em qualquer outro motor de maior cilindrada... não precisa ser o ap não, gm, até fiat...

                  fazer o padrão não é tão caro num vw 1.0 16v t, mas se começar a fazer o que tiagones faz, vamp fez, o richard la do gt, é muito dinheiro... é só pra quem gosta do carro mesmo.

                  não to falando que é melhor nem pior que nada, é só uma questão de gosto.

                  gosto do golzinho, mas pra mim um vectra cd é muito mais carro e olha que sou vw hein...

                  o que importa é que o dono do tópico tomou uma sábia decisão.

                  além de tudo... os gráficos dos 1.0 olha a potência onde vem... e o torque... que não tem... afinal, é um 1.0 não tem o que fazer, não tem torque, por mais que vire 12000rpm...

                  ap 1.8 com miseros 1kg (pq 1kg nos 1.0 não vem nada de potência) ja vem em média 185~195cv na roda se bem acertado, com tudo ok e std. meu carro é prova disso 185cv na roda com 1kg (e olha que o cabeçote ta ruim), mas ja fizemos um up e ta andando com 1,5kg.

                  bom, deixa eu ficar quieto... de sexta sempre apareço la no br da marginal pinheiros com a galera da 4d, se verem um gts preto frente alta é só falarem comigo :teteto:

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                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    vo falar c vc então heheheh

                    ainda tão indo la? não tinha miado?

                    1 Resposta Última resposta
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                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      apenas gráficos nas rodas

                      existem alguns vídeos também

                      xiitismos à parte, o miolo original aguenta 250cv cqd

                      aguentar, pode aguentar… por quanto tempo é eis a questão. 400cv+ até um ap aguenta com miolo original, mas quebra uma hora (veja os vídeos do lost que faz a fuelbox).

                      agora não venha me falar de xiitismos pois no cátalogo vw as bielas do 1.0t são as mesmas do aspirado... e de 69 para 220cv são 3x mais...

                      acho melhor vc usar o tnc no final ao invés do cqd... se não der certo vc ainda pode dizer que tomei no c... quando ganhar uma janelinha extra. :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        goianooo?? independente disso cara, o negocio são numeros. numero… 999cm³ cara olha que coisa fantastica o potencial desse motor? uma coisa vou concordar, o lance dele é tiro curto... mas benga é benga contra um astra 2.0 16v ia na frente até 175 por hora tá e dai? andou na frente andou dava 170 tirava o pé é benga... é só exemplo, meu carro tinha singelos 112cv... que andava muito mais que 127 140 147 q tem por ai ... turbina trocada mesmo da mais simples... fora preparações mais complexas... q me desculpe e sem xiitismo... é outro departamento, e pra encarar... :teteto: ainda mais contra maquinas destracionadoras...

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                        • A Offline
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                          alex vieira
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          galera eu rodei com biela original e pistão do gol turbo (1.0 16v aspirado) com + de 250 cvs + de 2 anos e nunca quebrou nada agora meu carro ta desmontado ( to reformando ) + da ultima vez que eu passei no amir (dynojet) mesmo apagando velas (ignição original) veio 320.4 na roda quase 400 no motor só q o meu motor ta igual do (tiagones e richard ) 1076 cc abçs

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                          • A Offline
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                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            bom, so sei q isso ta parecendo aquela conversa de ap x todos os outros motores… (e pelo visto x ate mesmo motores da vw) heheh

                            qq motor fica bom, c bem preparado. gastar, vai gastar em qq carro, a diferença eh q ap ja tem tudo pronto, e mais barato.

                            eu mesmo cogitei em trocar meu projeto (gol ap 1.9 turbo injetado) por um uno mille turbo...

                            gol caixa todo mundo espera q ande, agora um uno ninguem gosta heheheh.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rafones
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              aguentar, pode aguentar… por quanto tempo é eis a questão. 400cv+ até um ap aguenta com miolo original, mas quebra uma hora (veja os vídeos do lost que faz a fuelbox).

                              agora não venha me falar de xiitismos pois no cátalogo vw as bielas do 1.0t são as mesmas do aspirado... e de 69 para 220cv são 3x mais...

                              acho melhor vc usar o tnc no final ao invés do cqd... se não der certo vc ainda pode dizer que tomei no c... quando ganhar uma janelinha extra. :todoido:

                              menos

                              galera eu rodei com biela original e pistão do gol turbo (1.0 16v aspirado) com + de 250 cvs + de 2 anos e nunca quebrou nada agora meu carro ta desmontado ( to reformando ) + da ultima vez que eu passei no amir (dynojet) mesmo apagando velas (ignição original) veio 320.4 na roda quase 400 no motor só q o meu motor ta igual do (tiagones e richard ) 1076 cc abçs

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #54

                                pô hugo….. leia todos os posts.... depois leia o meu devagar e atenciosamente......

                                agora venha com argumentos me dizer onde falei nada com nada ....... pq na boa, eu escrevi coisa pra caramba.......... :pix:

                                abraço.

                                goiano, vai um toddynho?

                                belos argumentos, grilo :hauhau:

                                o que se esperar de alguém vindo dos limbos do off, né ? ? :todoido:

                                ps: engraçado que tem uma galera concordando comigo…... pelo menos quem entendeu o que eu falei..... :pix:

                                abraço por trás....

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                                • K Offline
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                                  k1llm4ster
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  e tenso, se eu investir muita grana no meu chevette eu consigo tirar muita potência dele tbm..

                                  sei lá, essa discursão não tem fim, sempre terá aquele cu x bolso entenderam?

                                  eu tinha bolso para gastar até 4 conto, gastei e já quebrei pq não tive cu para fazer algo mais top..

                                  não adianta, carro turbo e carro turbo seja fiat, ap ou qq outra coisa, eu já vi fiasa com 300cv andando igual imbecil e nunca quebrou até a venda.. ps: *miolo original segundo o dono..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    é só ler oq o alex escreveu ali pombas… e claro dar o braço a torcer nem o carro eu tenho mais, pretendo ter outro, poderia ta falando mal aqui em funçao do preconceito que os brasileiros tem... o depoimento do alex foi crucial para os numeros que são fatos comprovando o quanto de potencial esse motor tem. e dá espanco sim com apenas 999cm³. quem precisa de torque é scania :todoido: sem contar o acerto fino, tem um artigo sobre esses motores depois vou postar aqui. acerto fino, a central cuida de cada cilindro como se fosse um motor individual, sensor hall determina a posiçao de cada valvla de admissão fazendo injetar só a qtde de comb que realmente precisa, na hora certa... sensores de detonaçao atrasando ponto ... enfim, para os que sairam do quesito potencia para descerem o pau na durabilidade, o motor dura pra kct... e 250cv com miolo original... afinal ele foi projetado para condiçoes extremas. (mesmo esses tipos de discussão nao tendo fim é legal, aborda novos temas discute sobre x disserta, aprendemos... enfim mta coisa.)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
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                                      hugrilo
                                      escreveu em última edição por
                                      #57

                                      belos argumentos, grilo :hauhau:

                                      o que se esperar de alguém vindo dos limbos do off, né ? ? :todoido:

                                      ps: engraçado que tem uma galera concordando comigo…... pelo menos quem entendeu o que eu falei..... :pix:

                                      abraço por trás....

                                      goiano, nem precis argumentar, ja fizeram, vc ja chorou e cuidado pra um 1.0 16v turbo não te atropelar por aí e vc ficar chorando.

                                      como falaram: fazer ap é mole, quero ver tirar leite de pedra como fazer nos milzinho turbo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
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                                        #58

                                        goiano, nem precis argumentar, ja fizeram, vc ja chorou e cuidado pra um 1.0 16v turbo não te atropelar por aí e vc ficar chorando.

                                        como falaram: fazer ap é mole, quero ver tirar leite de pedra como fazer nos milzinho turbo.

                                        grilo…...cada vez mais me decepciono com seus argumentos tecnicos.....putz..... to quase te colocando no patamar do realz e pedindo pra moderacao permitir o acesso de voces somente ao off.......... :todoido:

                                        agora falando sério: tirar leite de pedra onde ??? de um carro turbo de fabrica ??? fala sério, né ? ?

                                        isso e facil demais.....chega a ser ridiculo a injeçao original ja faz tudo pra voce, o que eu considero uma grande vantagem, mas daí a dizer que qualquer um faz ap e quem upa milzim turbo é que é ninja......foi mal..... mas voce é que nao ta falando coisa com coisa....

                                        so pra finalisar o assunto: quando andei no carro do tiagones com os 300cv nas rodas (eu vi o grafico do dino e eram 296cv se nao me engano) sabe o que ele tinha de modificacao na injecao ???

                                        apenas o corte de giros elevado. mais nada

                                        e o carro tinha comandos alterados, sem vvt, cabecote feito, bico extra.....etc, etc, etc....

                                        o tiagones é mau preparador entao ??? nunca

                                        merito dele saber trabalhar e ajustar por outros meios (his, hpi, etc) uma injecao que ja vem quase perfeita ........................como toda injecao original de fabrica......

                                        cansei....

                                        abraço.

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                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #59

                                          vale lembrar que esta unidade de injeção e ignição bosch motronic 3.8.3 (que é uma evolução da unidade do já lendário motor 1.8 20v turbo utilizado no audi a3/s3, a4, a6, tt, vw golf, bora, beetle, passat, seat ibiza/cordoba cupra, léon, toledo e skoda octavia) monitora e gerencia cada um dos cilindros do motor como se fossem 4 motores individuais de um cilindro. ela processa tudo no carro, desde a quantidade exata de combustível injetado de acordo com a massa de ar admitida, até a correção de marcha-lenta, variação do comando de válvulas, pressão de turbo, qualidade da mistura e várias outras coisas a injeção é multiponto seqüencial desde a partida, com ajuda do sensor de posição do virabrequim e do sensor de fase do comando, a unidade sabe em que posição os cilindros estão, qual está admitindo, comprimindo, expandindo ou expelindo. assim ela manda combustível no cilindro exato, sem desperdício (melhor queima, menos consumo e menores emissões). quanto a durabilidade do motor… as turbinas vulgos limoes vao pro pau primeiro q o motor... e teve gente com 250cv miolo original por 2 anos sem prob... isso não é xiitismo, é fato.

                                          construtivamente falando, do motor 1.0 16 válvulas original não sobrou quase nada.

                                          os novos pistões são forjados (ao invés de fundidos) e tem a lateral com uma camada de grafite para diminuir o atrito, o ruído e aumentar a sua vida útil. ele também recebeu jatos de óleo para refrigerar os pistões durante o movimento descendente, o que possibilita aumentar a taxa de compressão e um ponto ignição mais avançado (chega a 42 graus apms), sem risco de detonação.

                                          as válvulas de admissão são feitas de uma liga de aço mais resistente e de menor atrito. as de escapamento (suportam temperaturas de até 1.100°c) tem sódio líquido na parte interna de sua haste, que permite dissipar mais rapidamente o calor fazendo cair em 150° celsius, a temperatura de seu funcionamento. todas as válvulas receberam um novo tratamento superficial (stelite) para resistir melhor ao desgaste e suas sedes são produzidas com um novo tipo de aço sinterizado. o bloco também foi reforçado

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