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Dúvida retificação de motor ap.

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    036ullivan
    escreveu em última edição por
    #17

    parafuso de 1.6 bielinha ou md é parafuso em aço, mais resistente.

    não, para dar banho químico no bloco tem que pedir, se não eles não fazem.

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    • H Offline
      H Offline
      HGMotoren
      escreveu em última edição por
      #18

      então, mas de qualquer forma mesmo sendo turbo ou aspirado um bom mecanico faz esse tipo de serviço não faz??

      qual seria a característica do parafuso do cabeçote motor ap 1.6 bielinha?? é mais resistente?

      se vc puder me passar mais algumas dicas eu agradeço.

      quanto maior o esforço a ser submetido o motor menos tolerante ele e obviamente e a falhas de montagem (por isso falei que se alguém quer meter a cara e fazer ele mesmo um turbo forjado e a pior escolha para iniciar), e preparação envolve procedimentos e cuidados dispensáveis ao trabalho de montagem de um mecânico comum, um mecânico normal raras exceções não tem condições de fazer o trabalho de um preparador infelizmente.

      os parafusos do md o amigo acima já respondeu.

      procedimento alterações e cuidados têm as centenas , o que você tem que fazer e pesquisar um bom preparador com muita referencia, numa oficina limpa e organizada

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      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #19

        cara, e as bronzinasó nao faltarem nesses calculos ai??

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        • 1 Offline
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          16volts
          escreveu em última edição por
          #20

          quanto maior o esforço a ser submetido o motor menos tolerante ele e obviamente e a falhas de montagem (por isso falei que se alguém quer meter a cara e fazer ele mesmo um turbo forjado e a pior escolha para iniciar), e preparação envolve procedimentos e cuidados dispensáveis ao trabalho de montagem de um mecânico comum, um mecânico normal raras exceções não tem condições de fazer o trabalho de um preparador infelizmente.

          os parafusos do md o amigo acima já respondeu.

          procedimento alterações e cuidados têm as centenas , o que você tem que fazer e pesquisar um bom preparador com muita referencia, numa oficina limpa e organizada

          topy :hauhau:

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          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #21

            topy :hauhau:

            :beijo: :o_o:

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            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #22

              procedimento alterações e cuidados têm as centenas , o que você tem que fazer e pesquisar um bom preparador com muita referencia, numa oficina limpa e organizada

              isso que me deixa frustrado aqui na minha cidade com relação a preparação, aqui só tem mercenário, olha que nem qualificação tem os que são melhorzinho trampam numa oficina que dá medo enquanto os que parecem organizados e limpinhos é só fachada pra esconder a incompetencia…. o lugar mais próximo conhecido aqui da minha cidade fica a 160km daqui, que seria a ats.

              por isso que eu gosto do do it yourself ou faça vc mesmo . pelo menos não tem o perigo de ser enganado... se algo der errado, paciencia e bola pra frente.

              se não fosse os fóruns da vida eu ja teria ferrado o meu motor faz tempo... eu mesmo que tive que dar o acerto no meu carro pq não dava pra acelerar o carro do jeito que estava... vc acredita que o cara trocou as velas do carro qdo colocou o kit e colocou um jogo de bpr7es e não um bpr9es desde o início??? isso pq tem 12:1 de taxa... deu vontade de #$ @$# o cara pq ele trocou sem perguntar antes....

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HGMotoren
                escreveu em última edição por
                #23

                isso que me deixa frustrado aqui na minha cidade com relação a preparação, aqui só tem mercenário, olha que nem qualificação tem os que são melhorzinho trampam numa oficina que dá medo enquanto os que parecem organizados e limpinhos é só fachada pra esconder a incompetencia…. o lugar mais próximo conhecido aqui da minha cidade fica a 160km daqui, que seria a ats.

                por isso que eu gosto do do it yourself ou faça vc mesmo . pelo menos não tem o perigo de ser enganado... se algo der errado, paciencia e bola pra frente.

                se não fosse os fóruns da vida eu ja teria ferrado o meu motor faz tempo... eu mesmo que tive que dar o acerto no meu carro pq não dava pra acelerar o carro do jeito que estava... vc acredita que o cara trocou as velas do carro qdo colocou o kit e colocou um jogo de bpr7es e não um bpr9es desde o início??? isso pq tem 12:1 de taxa... deu vontade de #$ @$# o cara pq ele trocou sem perguntar antes....

                não rola pedir levar apenas o motor para a ats montar

                dicas rápidas

                pode usar parafusos 12.8 alen no lugar dos parafusos de mancal originais, pode apertar com 4-8-12kg

                pode calçar a válvula de alivio da bomba de óleo com um calço de 2,5mm , com isso terá que usar o filtro de óleo do gol 1000 com válvula para não ter problema de cuspir filtro por excesso de pressão de óleo.

                junta de carter e da tampa de válvula moderna de aço com borracha original vw, não precisa comprar nova obrigatoriamente , você acha usada em desmanches como novas e as vezes nem cobram por elas.

                junta de aço do cabeçote original vw, também pode ser usada.

                quando tiver mais um tempinho vou postando mais dicas se v tiver paciência para esperar

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  não rola pedir levar apenas o motor para a ats montar

                  dicas rápidas

                  pode usar parafusos 12.8 alen no lugar dos parafusos de mancal originais, pode apertar com 4-8-12kg

                  pode calçar a válvula de alivio da bomba de óleo com um calço de 2,5mm , com isso terá que usar o filtro de óleo do gol 1000 com válvula para não ter problema de cuspir filtro por excesso de pressão de óleo.

                  junta de carter e da tampa de válvula moderna de aço com borracha original vw, não precisa comprar nova obrigatoriamente , você acha usada em desmanches como novas e as vezes nem cobram por elas.

                  junta de aço do cabeçote original vw, também pode ser usada.

                  quando tiver mais um tempinho vou postando mais dicas se v tiver paciência para esperar

                  interessante essa dos parafusos alen, elas aguentam então…

                  uma pergunta: para que calçar a valvula de alivio da bomba de óleo?

                  opa, se puder me passar umas dicas agradeço.

                  abraços

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                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    2,5mm de calço vai dar pressão pra caramba…

                    eu iria de 1mm, no maximo 2mm

                    o filtro do gol 1000 16v, é recomendado tambem...

                    http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      2,5mm de calço vai dar pressão pra caramba…

                      eu iria de 1mm, no maximo 2mm

                      o filtro do gol 1000 16v, é recomendado tambem...

                      http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

                      esses filtros servem normalmente sem ter que fazer alguma adaptação?

                      obs.: rapaiz, eu demorei uns 5 minutos pra ler o que vc escreveu, tudo por causa desse seu avatar… heehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pepsimanbr
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        pode usar parafusos 12.8 alen no lugar dos parafusos de mancal originais, pode apertar com 4-8-12kg

                        tem como me explicar melhor desses parafusos alen, eu não estou achando os originais… essas alen aguentam como as originaisó é 12.8 mm ou polegadasó como pedir pro cara da loja?

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pellegrino
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          12.8 é a classe do parafuso. por exemplo:

                          12.8

                          12 1220 n/mm² mínimo de resistência a tração

                          .8 80% da tração = limite de escoamento de 960 n/ mm²

                          http://www.metalac.com.br/?cat=faq

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            esse 12.8 eh a dureza do parafuso. eu nunca vi fazer isso, por isso não vou falar c eh bom ou ruim fazer isso… mas snme a rosca ali eh m10 ou m12.

                            e eu tb nunca vi parafuso de mancal esticar (por ele ser mais grosso). e quanto a usar mais aperto no mancal tb não aconselho. pode usar o aperto original q eh mais jogo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              pepsimanbr
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              e eu tb nunca vi parafuso de mancal esticar (por ele ser mais grosso). e quanto a usar mais aperto no mancal tb não aconselho. pode usar o aperto original q eh mais jogo.

                              eh que eu não estou achando parafusos originais pra comprar… dá alguma zica se eu usar os parafusos usados do meu motor? é claro que tem o fator azar de esticar os parafusos, mas geralmente não dão problemas?

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                parafuso de mancal nunca ouvi dizer que precisa trocar, so os de biela (raros pra achar) e os de cabecote, estes obrigatorios.

                                eu so vou trocar dos cabecotes mesmo, pq de biela nao encontrei pra vender em lugar nenhum, apesar de eu ter esticado 1 e quebrado outro, mas ta valendo :pix: tenho patinha de elefante :^^:

                                abracos

                                wagner luis

                                :lol:

                                1 Resposta Última resposta

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