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Kit srt para ford rocam 1.0

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #80

    li todos os post e resndi na ordem de leitura ….

    qual foi o fato que vc não entendeu ?

    um kit urbano é aquele que vc usa na cidade , ar ligado, torque em baixa etc..

    65 hp declarado é 54hp medido:

    p original

    t original

    srt

    p srt

    t srt

    este carro tem resposta em baixa melhor que o supercharger da ford o que pode ser mais urbano do que isso ?

    [snapback]271613[/snapback]

    leo, urbano não significa q vai ter que ser ruim de estrada. um carro que foi turbinado e render somente 35 km/h a mais do q a velocidade máxima permitida em rodovidas é um fiasco. como eu disse antes (e vc não respondeu): qualquer ultrapassagem (onde sempre se passa dos 120) ja coloca o motor do carro pra berrar pedindo socorro. acha isso legal?

    e tb urbano pelo menos pra mim, tem que exigir o menos de troca de marchas possivel, do contrario, se torna um carro desconfortavel.

    o ka ja tem cambio bem curto, e ainda o motor girando menos, vai pedir mais trocas de marcha ainda…falharam em não por um cambio a altura do novo torque do motor.

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #81

      vc trocou 6 por meia duzia

      os turbos são equivalentes em vazão

      o desenho do coletor de escape tem como objetivo acelerar os gases para torque e respostas em baixa rpm.

      se fizer outro coletor de escape já muda completamente o comportamento do motor.

      comparando somente os turbos garrett x mitsubishi com mesmo desenho de coletor o mitshibishi tem a mesma vaz?o, só que com muito menos inercia  :d

      [snapback]271572[/snapback]

      pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...

      diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Extreme Fast
        escreveu em última edição por
        #82

        olha sempre gostei dos rocam s e sempre achei que o mérito deles eram baixo peso e torque cedo, na época que saiu esse ka fui atras da ficha técnica pra saber aceleração e velocidade final (entendia menos ainda de mecânica do que hj), qdo vi que a velocidade final continuava mesma nem olhei mais nda. um fiesta de pouco mais de 900kg, com um mero resistor no sensor de temp. chega no corte a 180km/h (painel) ou 163 km/h reais (numeros bons pra um carro 1.0), eu jogaria meu ka turbo no poste depois de tomar bucha de um 1.0 16v ou mesmo dos 1.4 da vida.

        o bom é que o carro é leve e já anda bem de fabrica, acho que eh possivel fazer um kit que acorde cedo, e que leve a pelos na faixa de pot. max. original.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          linconferraz
          escreveu em última edição por
          #83

          gastar r$ dois mil e seiscentos reais nesse kit com o resultado que deu é pra gente que não abre mão de garantia de jeito nenhum. leigo que sou, é a única vantagem que vejo no kit para o consumidor. e tem gente que vai comprar.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leo_Multi
            escreveu em última edição por
            #84

            leo, urbano não significa q vai ter que ser ruim de estrada. um carro que foi turbinado e render somente 35 km/h a mais do q a velocidade máxima permitida em rodovidas é um fiasco. como eu disse antes (e vc não respondeu): qualquer ultrapassagem (onde sempre se passa dos 120) ja coloca o motor do carro pra berrar pedindo socorro. acha isso legal?

            e tb urbano pelo menos pra mim, tem que exigir o menos de troca de marchas possivel, do contrario, se torna um carro desconfortavel.

            o ka ja tem cambio bem curto, e ainda o motor girando menos, vai pedir mais trocas de marcha ainda…falharam em não por um cambio a altura do novo torque do motor.

            [snapback]271620[/snapback]

            urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

            se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

            o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

            se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

            este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

            este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

            pq eles divulgaram este valor ??? não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #85

              urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

              se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

              o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

              se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

              este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de  acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

              este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

              pq eles divulgaram este valor ???  não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

              [snapback]271970[/snapback]

              agora me explica pq o motor perdeu tanto giro.

              tem certeza q não tem nada prendendo o motor não a ponto de nitidamente ter amarrado o giro? a ideia foi estrangular o escape?

              nunca vi um motor turbo deixar de ganhar torque. todos ganham torque e tb ganham potência. e isso tudo sem perder 1 rpm sequer.

              o que aconteceu?

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              • L Offline
                L Offline
                Leo_Multi
                escreveu em última edição por
                #86

                pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...

                diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....

                [snapback]271673[/snapback]

                entendo

                o que vc fez com o turbo q saiu ?

                basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett

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                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #87

                  perde rpm de potência máxima qdo:

                  1 - turbina é muito pequena a efici?ncia adiab?tica dela fica baixa

                  2- muda significativamente o ponto a plena carga

                  3- escape miuto restritivo

                  mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    stefano
                    escreveu em última edição por
                    #88

                    bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                    http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #89

                      bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                      http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

                      [snapback]271998[/snapback]

                      pensei o mesmo, até comentei com amigos.

                      tipo subaru vivio e daihatsu cuore.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leo_Multi
                        escreveu em última edição por
                        #90

                        mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...

                        [snapback]271981[/snapback]

                        :( :aaf:

                        até que enfim alguem me entende

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #91

                          entendo

                          o que vc fez com o turbo q saiu ?

                          basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett

                          [snapback]271979[/snapback]

                          devolvi ao dono….. mas não tem como testar porque a sa?da de escape mudou bastante com o novo coletor.... pra ser honesto nem lembro se o po da turbina ?ra igual....

                          de toda forma sei que com 0,8bar a diamante num vinha josta nenhuma...com a gt12 melhorou muito ... e tbm isso foi a mais de 2 anos atrás.... nem sei onde anda esse cliente mais :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #92

                            bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                            http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

                            [snapback]271998[/snapback]

                            veja o novo volvo s80 com dois turbos mitsubishi semelhantes a este

                            este motor tem 2,9 litros, 272hp , 380 nm com boost de 0,6 barserá que o turbo é pequeno ?

                            neste caso são 1,45 litros para cada turbo :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #93

                              temos uma grande diferença aqui

                              vc está preocupado com o numero

                              eu me preocupo com antes x depois  :(

                              [snapback]271617[/snapback]

                              esse é um grande erro pra quem quer medir alguma coisa. se não medir certo da primeira vez quem garante que está certo da segunda? ta na hora de rever isso a

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #94

                                esse é um grande erro pra quem quer medir alguma coisa. se não medir certo da primeira vez quem garante que está certo da segunda? ta na hora de rever isso aí.

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                                se vc comparar o mesmo carro, rodas, cambio, etc….. com o mesmo setup de rpm (pelos menos no dyno dastek) vai encontrar resultados coerente.

                                o meu ante x depois é confiavel.

                                o que erro que muita gente comete é achar que o numero declarado pelo fabricante é o numero que vc vai encontrar em todos os carros fabricados ... doce ilusão

                                os numeros declarados são resultado de valores medios de acordo com a estratégia de mkt de cada montadora.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #95

                                  leo. como é feito a calibração e ajuste do seu dyno? o que é usado como padr?o?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #96

                                    devolvi ao dono….. mas não tem como testar porque a sa?da de escape mudou bastante com o novo coletor.... pra ser honesto nem lembro se o po da turbina ?ra igual....

                                    de toda forma sei que com 0,8bar a diamante   num vinha josta nenhuma...com a gt12 melhorou muito ... e tbm isso foi a mais de 2 anos atrás.... nem sei onde anda esse cliente mais  :(

                                    [snapback]272031[/snapback]

                                    carro do pai do almada???

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #97

                                      carro do pai do almada???

                                      abraços

                                      [snapback]272163[/snapback]

                                      um deles…. mas na época já ?ra do almadinha hehehe

                                      depois veio outro e ficou melhor porque o carro ?ra menos sangrado que o deles...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #98

                                        meio q off-topic, mas tem visto elesó teve um q se envolveu numas erradas ai q foi foda..

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #99

                                          ? o mesmo andré almada q as vzs tinhas umas peças usadas pra vender e tb corria em arrancada com um gol branco?

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