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Kit srt para ford rocam 1.0

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    escreveu em última edição por
    #72

    quem falou em sombra ?

    ? dificil um 2,0 original acompanhar um srt até 100km/h

    potencia do srt

    [snapback]271591[/snapback]

    então a publicade do carro, do kit, da propaganda esta errada?

    ou o grafico esta marcando mais do que o motor fornece na verdade.

    um dos dois esta errado, basta ver o link na primeira pagina do tópico, até então tinha 78cvs @ 5000rpm (giro muito baixo, aja trocas de marcha…) ...e agora no grafico a potencia aumentou :d

    1 Resposta Última resposta
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      escreveu em última edição por
      #73

      vc leu os topicos que postei acima ?

      [snapback]271593[/snapback]

      li onde vc disse q o carro é urbano, me desculpe mas ainda não me convenceu leo.

      agora voce leu todos meus posts no topico? aguardo as respostas.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
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        Leo_Multi
        escreveu em última edição por
        #74

        não falei que em 1999/2000 q saiu o ka black 1.6, falei que ele existe, como de fato.

        [snapback]271588[/snapback]

        ele existe hoje, ele passou a existir por causa do srt

        e por causa do 1,6 a sr parou de vender os kits

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Leo_Multi
          escreveu em última edição por
          #75

          então a publicade do carro, do kit, da propaganda esta errada?

          ou o grafico esta marcando mais do que o motor fornece na verdade.

          um dos dois esta errado, basta ver o link na primeira pagina do tópico, até então tinha 78cvs @ 5000rpm (giro muito baixo, aja trocas de marcha…) ...e agora no grafico a potencia aumentou  :d

          [snapback]271595[/snapback]

          os graficos que postei acima do ka 1,0 oririnal e do srt foram medidos na minha oficina.

          os dados que a sr publicou foram medições feitas pela sr na dynojet em 1999/2000.

          vc pode comparar os dados deste teste acima com todos os outros post sobre medição de potencia que eu já tenha publicado pois são todos nas mesmas condições e parametros

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            escreveu em última edição por
            #76

            os graficos que postei acima do ka 1,0 oririnal e do srt foram medidos na minha oficina.

            os dados que a sr publicou foram medições feitas pela sr na dynojet em 1999/2000.

            vc pode comparar os dados deste teste acima com todos os outros post sobre medição de potencia que eu já tenha publicado pois são todos nas mesmas condições e parametros

            [snapback]271605[/snapback]

            um dos dinamometros esta descalibrado. é isso então?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Leo_Multi
              escreveu em última edição por
              #77

              li onde vc disse q o carro é urbano, me desculpe mas ainda não me convenceu leo.

              agora voce leu todos meus posts no topico? aguardo as respostas.

              [snapback]271596[/snapback]

              li todos os post e resndi na ordem de leitura ….

              qual foi o fato que vc não entendeu ?

              um kit urbano é aquele que vc usa na cidade , ar ligado, torque em baixa etc..

              65 hp declarado é 54hp medido:

              p original

              t original

              srt

              p srt

              t srt

              este carro tem resposta em baixa melhor que o supercharger da ford o que pode ser mais urbano do que isso ?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leo_Multi
                escreveu em última edição por
                #78

                um dos dinamometros esta descalibrado. é isso então?

                [snapback]271609[/snapback]

                temos uma grande diferença aqui

                vc está preocupado com o numero

                eu me preocupo com antes x depois :d

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #79

                  só 1 pergunta, que deixou dúvidas…

                  quando no site diz 1,6 atm, ele quer dizer que o compressor está empurrando 0,6 bar, certo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #80

                    li todos os post e resndi na ordem de leitura ….

                    qual foi o fato que vc não entendeu ?

                    um kit urbano é aquele que vc usa na cidade , ar ligado, torque em baixa etc..

                    65 hp declarado é 54hp medido:

                    p original

                    t original

                    srt

                    p srt

                    t srt

                    este carro tem resposta em baixa melhor que o supercharger da ford o que pode ser mais urbano do que isso ?

                    [snapback]271613[/snapback]

                    leo, urbano não significa q vai ter que ser ruim de estrada. um carro que foi turbinado e render somente 35 km/h a mais do q a velocidade máxima permitida em rodovidas é um fiasco. como eu disse antes (e vc não respondeu): qualquer ultrapassagem (onde sempre se passa dos 120) ja coloca o motor do carro pra berrar pedindo socorro. acha isso legal?

                    e tb urbano pelo menos pra mim, tem que exigir o menos de troca de marchas possivel, do contrario, se torna um carro desconfortavel.

                    o ka ja tem cambio bem curto, e ainda o motor girando menos, vai pedir mais trocas de marcha ainda…falharam em não por um cambio a altura do novo torque do motor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #81

                      vc trocou 6 por meia duzia

                      os turbos são equivalentes em vazão

                      o desenho do coletor de escape tem como objetivo acelerar os gases para torque e respostas em baixa rpm.

                      se fizer outro coletor de escape já muda completamente o comportamento do motor.

                      comparando somente os turbos garrett x mitsubishi com mesmo desenho de coletor o mitshibishi tem a mesma vaz?o, só que com muito menos inercia  :d

                      [snapback]271572[/snapback]

                      pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...

                      diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #82

                        olha sempre gostei dos rocam s e sempre achei que o mérito deles eram baixo peso e torque cedo, na época que saiu esse ka fui atras da ficha técnica pra saber aceleração e velocidade final (entendia menos ainda de mecânica do que hj), qdo vi que a velocidade final continuava mesma nem olhei mais nda. um fiesta de pouco mais de 900kg, com um mero resistor no sensor de temp. chega no corte a 180km/h (painel) ou 163 km/h reais (numeros bons pra um carro 1.0), eu jogaria meu ka turbo no poste depois de tomar bucha de um 1.0 16v ou mesmo dos 1.4 da vida.

                        o bom é que o carro é leve e já anda bem de fabrica, acho que eh possivel fazer um kit que acorde cedo, e que leve a pelos na faixa de pot. max. original.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          linconferraz
                          escreveu em última edição por
                          #83

                          gastar r$ dois mil e seiscentos reais nesse kit com o resultado que deu é pra gente que não abre mão de garantia de jeito nenhum. leigo que sou, é a única vantagem que vejo no kit para o consumidor. e tem gente que vai comprar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #84

                            leo, urbano não significa q vai ter que ser ruim de estrada. um carro que foi turbinado e render somente 35 km/h a mais do q a velocidade máxima permitida em rodovidas é um fiasco. como eu disse antes (e vc não respondeu): qualquer ultrapassagem (onde sempre se passa dos 120) ja coloca o motor do carro pra berrar pedindo socorro. acha isso legal?

                            e tb urbano pelo menos pra mim, tem que exigir o menos de troca de marchas possivel, do contrario, se torna um carro desconfortavel.

                            o ka ja tem cambio bem curto, e ainda o motor girando menos, vai pedir mais trocas de marcha ainda…falharam em não por um cambio a altura do novo torque do motor.

                            [snapback]271620[/snapback]

                            urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

                            se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

                            o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

                            se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

                            este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

                            este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

                            pq eles divulgaram este valor ??? não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #85

                              urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

                              se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

                              o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

                              se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

                              este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de  acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

                              este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

                              pq eles divulgaram este valor ???  não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

                              [snapback]271970[/snapback]

                              agora me explica pq o motor perdeu tanto giro.

                              tem certeza q não tem nada prendendo o motor não a ponto de nitidamente ter amarrado o giro? a ideia foi estrangular o escape?

                              nunca vi um motor turbo deixar de ganhar torque. todos ganham torque e tb ganham potência. e isso tudo sem perder 1 rpm sequer.

                              o que aconteceu?

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #86

                                pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...

                                diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....

                                [snapback]271673[/snapback]

                                entendo

                                o que vc fez com o turbo q saiu ?

                                basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #87

                                  perde rpm de potência máxima qdo:

                                  1 - turbina é muito pequena a efici?ncia adiab?tica dela fica baixa

                                  2- muda significativamente o ponto a plena carga

                                  3- escape miuto restritivo

                                  mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #88

                                    bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                                    http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #89

                                      bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                                      http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

                                      [snapback]271998[/snapback]

                                      pensei o mesmo, até comentei com amigos.

                                      tipo subaru vivio e daihatsu cuore.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        Leo_Multi
                                        escreveu em última edição por
                                        #90

                                        mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...

                                        [snapback]271981[/snapback]

                                        :( :aaf:

                                        até que enfim alguem me entende

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #91

                                          entendo

                                          o que vc fez com o turbo q saiu ?

                                          basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett

                                          [snapback]271979[/snapback]

                                          devolvi ao dono….. mas não tem como testar porque a sa?da de escape mudou bastante com o novo coletor.... pra ser honesto nem lembro se o po da turbina ?ra igual....

                                          de toda forma sei que com 0,8bar a diamante num vinha josta nenhuma...com a gt12 melhorou muito ... e tbm isso foi a mais de 2 anos atrás.... nem sei onde anda esse cliente mais :(

                                          1 Resposta Última resposta

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