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Kit srt para ford rocam 1.0

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    Leo_Multi
    escreveu em última edição por
    #71

    poe na reta então.

    ou melhor, le com mais atenção a propaganda do link : a potência máxima do srt é de 78 cv a 5.000 rpm e a do motor de fábrica 65 cv a 6.000 rpm.

    sem chance contra um 2.0. o ka mesmo com cambio curto vai perder tempo com trocas de marcha e mesmo assim não busca o gol.

    não sei leo, vc mesmo que citou esse turbo justamente por ng no topico la saber de algo tão pequeno a ponto de funcionar num motor de 110cc. agora vejo o mesmo turbo num motor de 1000cc e noto que o motor perdeu giro. alguma coisa ai não saiu como o planejado.

    aumento de torque a um custo tão alto (de perder 1000 giros na faixa de potencia) evidencia isso. só não ve quem não quer.

    [snapback]271586[/snapback]

    vc leu os topicos que postei acima ?

    1 Resposta Última resposta
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #72

      quem falou em sombra ?

      ? dificil um 2,0 original acompanhar um srt até 100km/h

      potencia do srt

      [snapback]271591[/snapback]

      então a publicade do carro, do kit, da propaganda esta errada?

      ou o grafico esta marcando mais do que o motor fornece na verdade.

      um dos dois esta errado, basta ver o link na primeira pagina do tópico, até então tinha 78cvs @ 5000rpm (giro muito baixo, aja trocas de marcha…) ...e agora no grafico a potencia aumentou :d

      1 Resposta Última resposta
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        escreveu em última edição por
        #73

        vc leu os topicos que postei acima ?

        [snapback]271593[/snapback]

        li onde vc disse q o carro é urbano, me desculpe mas ainda não me convenceu leo.

        agora voce leu todos meus posts no topico? aguardo as respostas.

        1 Resposta Última resposta
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          Leo_Multi
          escreveu em última edição por
          #74

          não falei que em 1999/2000 q saiu o ka black 1.6, falei que ele existe, como de fato.

          [snapback]271588[/snapback]

          ele existe hoje, ele passou a existir por causa do srt

          e por causa do 1,6 a sr parou de vender os kits

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Leo_Multi
            escreveu em última edição por
            #75

            então a publicade do carro, do kit, da propaganda esta errada?

            ou o grafico esta marcando mais do que o motor fornece na verdade.

            um dos dois esta errado, basta ver o link na primeira pagina do tópico, até então tinha 78cvs @ 5000rpm (giro muito baixo, aja trocas de marcha…) ...e agora no grafico a potencia aumentou  :d

            [snapback]271595[/snapback]

            os graficos que postei acima do ka 1,0 oririnal e do srt foram medidos na minha oficina.

            os dados que a sr publicou foram medições feitas pela sr na dynojet em 1999/2000.

            vc pode comparar os dados deste teste acima com todos os outros post sobre medição de potencia que eu já tenha publicado pois são todos nas mesmas condições e parametros

            1 Resposta Última resposta
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #76

              os graficos que postei acima do ka 1,0 oririnal e do srt foram medidos na minha oficina.

              os dados que a sr publicou foram medições feitas pela sr na dynojet em 1999/2000.

              vc pode comparar os dados deste teste acima com todos os outros post sobre medição de potencia que eu já tenha publicado pois são todos nas mesmas condições e parametros

              [snapback]271605[/snapback]

              um dos dinamometros esta descalibrado. é isso então?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                Leo_Multi
                escreveu em última edição por
                #77

                li onde vc disse q o carro é urbano, me desculpe mas ainda não me convenceu leo.

                agora voce leu todos meus posts no topico? aguardo as respostas.

                [snapback]271596[/snapback]

                li todos os post e resndi na ordem de leitura ….

                qual foi o fato que vc não entendeu ?

                um kit urbano é aquele que vc usa na cidade , ar ligado, torque em baixa etc..

                65 hp declarado é 54hp medido:

                p original

                t original

                srt

                p srt

                t srt

                este carro tem resposta em baixa melhor que o supercharger da ford o que pode ser mais urbano do que isso ?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #78

                  um dos dinamometros esta descalibrado. é isso então?

                  [snapback]271609[/snapback]

                  temos uma grande diferença aqui

                  vc está preocupado com o numero

                  eu me preocupo com antes x depois :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #79

                    só 1 pergunta, que deixou dúvidas…

                    quando no site diz 1,6 atm, ele quer dizer que o compressor está empurrando 0,6 bar, certo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #80

                      li todos os post e resndi na ordem de leitura ….

                      qual foi o fato que vc não entendeu ?

                      um kit urbano é aquele que vc usa na cidade , ar ligado, torque em baixa etc..

                      65 hp declarado é 54hp medido:

                      p original

                      t original

                      srt

                      p srt

                      t srt

                      este carro tem resposta em baixa melhor que o supercharger da ford o que pode ser mais urbano do que isso ?

                      [snapback]271613[/snapback]

                      leo, urbano não significa q vai ter que ser ruim de estrada. um carro que foi turbinado e render somente 35 km/h a mais do q a velocidade máxima permitida em rodovidas é um fiasco. como eu disse antes (e vc não respondeu): qualquer ultrapassagem (onde sempre se passa dos 120) ja coloca o motor do carro pra berrar pedindo socorro. acha isso legal?

                      e tb urbano pelo menos pra mim, tem que exigir o menos de troca de marchas possivel, do contrario, se torna um carro desconfortavel.

                      o ka ja tem cambio bem curto, e ainda o motor girando menos, vai pedir mais trocas de marcha ainda…falharam em não por um cambio a altura do novo torque do motor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #81

                        vc trocou 6 por meia duzia

                        os turbos são equivalentes em vazão

                        o desenho do coletor de escape tem como objetivo acelerar os gases para torque e respostas em baixa rpm.

                        se fizer outro coletor de escape já muda completamente o comportamento do motor.

                        comparando somente os turbos garrett x mitsubishi com mesmo desenho de coletor o mitshibishi tem a mesma vaz?o, só que com muito menos inercia  :d

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                        pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...

                        diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Extreme Fast
                          escreveu em última edição por
                          #82

                          olha sempre gostei dos rocam s e sempre achei que o mérito deles eram baixo peso e torque cedo, na época que saiu esse ka fui atras da ficha técnica pra saber aceleração e velocidade final (entendia menos ainda de mecânica do que hj), qdo vi que a velocidade final continuava mesma nem olhei mais nda. um fiesta de pouco mais de 900kg, com um mero resistor no sensor de temp. chega no corte a 180km/h (painel) ou 163 km/h reais (numeros bons pra um carro 1.0), eu jogaria meu ka turbo no poste depois de tomar bucha de um 1.0 16v ou mesmo dos 1.4 da vida.

                          o bom é que o carro é leve e já anda bem de fabrica, acho que eh possivel fazer um kit que acorde cedo, e que leve a pelos na faixa de pot. max. original.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            linconferraz
                            escreveu em última edição por
                            #83

                            gastar r$ dois mil e seiscentos reais nesse kit com o resultado que deu é pra gente que não abre mão de garantia de jeito nenhum. leigo que sou, é a única vantagem que vejo no kit para o consumidor. e tem gente que vai comprar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #84

                              leo, urbano não significa q vai ter que ser ruim de estrada. um carro que foi turbinado e render somente 35 km/h a mais do q a velocidade máxima permitida em rodovidas é um fiasco. como eu disse antes (e vc não respondeu): qualquer ultrapassagem (onde sempre se passa dos 120) ja coloca o motor do carro pra berrar pedindo socorro. acha isso legal?

                              e tb urbano pelo menos pra mim, tem que exigir o menos de troca de marchas possivel, do contrario, se torna um carro desconfortavel.

                              o ka ja tem cambio bem curto, e ainda o motor girando menos, vai pedir mais trocas de marcha ainda…falharam em não por um cambio a altura do novo torque do motor.

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                              urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

                              se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

                              o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

                              se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

                              este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

                              este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

                              pq eles divulgaram este valor ??? não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #85

                                urbano no conceito da sr é para ser bom abaixo de 90km/h que é a velocidade maxima permitida em qq cidade brasileira, pelo menos oficialmente.

                                se a montadora fosse fazer este lançamento, com certeza fariam alteração das relações de marcha.

                                o que vc não está entendendo que eu fui contratado para fazer um pacote com determinados parametros que foram atendidos 100% do solicitado.

                                se eles erraram no pedido não cabe a mim fazer este julgamento

                                este pacote permite que vc ande de 5? marcha desde 40 km/h com uma retomada incrivel pisando 1/3 de  acelerador, o que pode ser mais urbano que isso

                                este pacote está com 0,55 de boost se vc pegar a p atm de sampa e calcular p depois (absoluta) dividida pela p antes do compressor vai encontrar o numero 1,6 de razão de pressão.

                                pq eles divulgaram este valor ???  não tenho ideia , talvez um numero grande impressione o consumidor

                                [snapback]271970[/snapback]

                                agora me explica pq o motor perdeu tanto giro.

                                tem certeza q não tem nada prendendo o motor não a ponto de nitidamente ter amarrado o giro? a ideia foi estrangular o escape?

                                nunca vi um motor turbo deixar de ganhar torque. todos ganham torque e tb ganham potência. e isso tudo sem perder 1 rpm sequer.

                                o que aconteceu?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #86

                                  pode até ser, mas como não dispunha dos graficos desta turbina e possuia da gt12 que a fabrica garante até 120cv… preferi usar esta.... até proque aproveitamos e fizemos a refrigeração a água...

                                  diferença com a mesma pressão ?ra gritante, mas como vc disse (e eu concordo) coletor pode matar uma turbina....

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                                  entendo

                                  o que vc fez com o turbo q saiu ?

                                  basta testa-lo no coletor que vc fez para o garrett

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #87

                                    perde rpm de potência máxima qdo:

                                    1 - turbina é muito pequena a efici?ncia adiab?tica dela fica baixa

                                    2- muda significativamente o ponto a plena carga

                                    3- escape miuto restritivo

                                    mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #88

                                      bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                                      http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

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                                        #89

                                        bobeia essa turbina mitsubishi deve ser utilizada, com melhores resultados, naqueles brinquedinhos esportivos japoneses com 3 cilindros e 660cm?…

                                        http://members.tripod.com/~lordq8/index.htm

                                        [snapback]271998[/snapback]

                                        pensei o mesmo, até comentei com amigos.

                                        tipo subaru vivio e daihatsu cuore.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #90

                                          mas em um ponto eu concordo com o leo, não estamos qui pra dizer que o cliente está errado …ele pede o que quer e no máximo recomendamos o que achamos que seria melhor...mas se ele digamos exigiu do leo a melhor pegada em baixa possível e não eixigiu digamos que a velocidade máxima fosse alterada (ou pior exigiu que não fosse) todas as exig?ncia foram atendidas...? isso que a gente discutiu em uns outros 2 tópicos aqui...cada um sabe o que prefere... afinal se num fosse assim não terçamso motores de 3 cilindros e menos de 1 litros a motores v8 de 7 litros certo ?.... todo mundo ia querer igual...

                                          [snapback]271981[/snapback]

                                          :( :aaf:

                                          até que enfim alguem me entende

                                          1 Resposta Última resposta

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