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Duvidas sobre modulo de igni?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #3

    bom, teria a possibilidade da usar megasquirt tmb…dá uma procurada a respeito

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #4

      bom, teria a possibilidade da usar megasquirt tmb…dá uma procurada a respeito

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #5

        qual é o carro e qual é o motor?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrasH
          escreveu em última edição por
          #6

          zetec 1.8 16v

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #7

            depende do que vc chama de controlar ponto

            até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

            o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

            se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

            o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

            agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #8

              depende do que vc chama de controlar ponto

              até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

              o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

              se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

              o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

              agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

              abraço.

              [snapback]498617[/snapback]

              6 btm só dapra usar em sistema com ditribuidor…...

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                dj_igor
                escreveu em última edição por
                #9

                e o firepro?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

                  o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

                  [snapback]498617[/snapback]

                  injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…

                  no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Carlbizz
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    depende do que vc chama de controlar ponto

                    até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

                    o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

                    se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

                    o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

                    agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

                    abraço.

                    [snapback]498617[/snapback]

                    preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

                    a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.

                    o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.

                    me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas

                    mas acho que é muita coisa para ser instalada junta :ohoh:

                    iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.

                    por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)

                    o carro em questão é um zetec 1.8 16v

                    mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)

                    abraços a todos

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

                      [snapback]498727[/snapback]

                      está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

                        a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.

                        o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.

                        me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas

                        mas acho que é muita coisa para ser instalada junta  :ohoh:

                        iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.

                        por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)

                        o carro em questão é um zetec 1.8 16v

                        mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)

                        abraços a todos

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                        olha, chegou a ver melhor o lance da megasquirt????

                        dapra mandar vir montadinha, pagando imposto e talz…pronta e testada por 1600....só vai precisar de um notebook pra acertar.....

                        mas dai vc pode usar roda fonica original do teu carro, assim como os demais sensores....e controla ignição e alimentação com uma infinidade de funções

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…

                          no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...

                          [snapback]498672[/snapback]

                          exato….

                          ie q segura ponto com pressão de turbo só as q saem nos turbos de fábrica...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Carlbizz
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

                            [snapback]498732[/snapback]

                            acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

                            mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

                            será que vai interferir no funcionamento da f.t?

                            estou vendo ainda os modulos....

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

                              mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

                              será que vai interferir no funcionamento da f.t?

                              estou vendo ainda os modulos....

                              abraços

                              [snapback]498777[/snapback]

                              o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

                              e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Carlbizz
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

                                e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

                                [snapback]498783[/snapback]

                                não lucas…

                                penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

                                porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  não lucas…

                                  penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

                                  porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

                                  [snapback]498799[/snapback]

                                  bom, vc vai fazer alteração muito radical no motor? itpo comando, cilindrada e talz?

                                  se naum for, dá pelo menos uma olhada no turbolink da hardware….pra motor com estrutura original, melhor opção

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                                    de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                                    e é pra sistemas sem distribuidor............

                                    dá uma olhada no site..........:)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Carlbizz
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                                      de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                                      e é pra sistemas sem distribuidor............

                                      dá uma olhada no site..........:d

                                      [snapback]499621[/snapback]

                                      valeu thiago…

                                      andei olhando os da msd nesse estilo...

                                      os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500 :)

                                      acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                                      mesmo assim valeu pela força

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        valeu thiago…

                                        andei olhando os da msd nesse estilo...

                                        os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500  :)

                                        acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                                        mesmo assim valeu pela força

                                        abraços

                                        [snapback]499913[/snapback]

                                        só que os msd também são amplificadores de faisca, né ? ?

                                        o electromotive só controla o ponto e tal…......se bem que com aquele tanto de bobina, talvez nem precise.........heheheee.........

                                        abraço.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          Lucas Schneider
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          só que os msd também são amplificadores de faisca, né ? ?

                                          o electromotive só controla o ponto e tal…......se bem que com aquele tanto de bobina, talvez nem precise.........heheheee.........

                                          abraço.

                                          [snapback]500609[/snapback]

                                          dependendo da electromotive, tem ignição mais forte que essas msd dis….hehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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