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Duvidas sobre modulo de igni?

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #7

    depende do que vc chama de controlar ponto

    até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

    o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

    se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

    o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

    agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

    abraço.

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    • L Offline
      L Offline
      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #8

      depende do que vc chama de controlar ponto

      até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

      o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

      se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

      o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

      agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

      abraço.

      [snapback]498617[/snapback]

      6 btm só dapra usar em sistema com ditribuidor…...

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        dj_igor
        escreveu em última edição por
        #9

        e o firepro?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #10

          até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

          o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

          [snapback]498617[/snapback]

          injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…

          no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Carlbizz
            escreveu em última edição por
            #11

            depende do que vc chama de controlar ponto

            até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

            o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

            se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

            o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

            agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

            abraço.

            [snapback]498617[/snapback]

            preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

            a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.

            o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.

            me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas

            mas acho que é muita coisa para ser instalada junta :ohoh:

            iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.

            por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)

            o carro em questão é um zetec 1.8 16v

            mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)

            abraços a todos

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #12

              preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

              [snapback]498727[/snapback]

              está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #13

                preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

                a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.

                o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.

                me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas

                mas acho que é muita coisa para ser instalada junta  :ohoh:

                iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.

                por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)

                o carro em questão é um zetec 1.8 16v

                mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)

                abraços a todos

                [snapback]498727[/snapback]

                olha, chegou a ver melhor o lance da megasquirt????

                dapra mandar vir montadinha, pagando imposto e talz…pronta e testada por 1600....só vai precisar de um notebook pra acertar.....

                mas dai vc pode usar roda fonica original do teu carro, assim como os demais sensores....e controla ignição e alimentação com uma infinidade de funções

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…

                  no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...

                  [snapback]498672[/snapback]

                  exato….

                  ie q segura ponto com pressão de turbo só as q saem nos turbos de fábrica...

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Carlbizz
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

                    [snapback]498732[/snapback]

                    acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

                    mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

                    será que vai interferir no funcionamento da f.t?

                    estou vendo ainda os modulos....

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

                      mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

                      será que vai interferir no funcionamento da f.t?

                      estou vendo ainda os modulos....

                      abraços

                      [snapback]498777[/snapback]

                      o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

                      e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Carlbizz
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

                        e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

                        [snapback]498783[/snapback]

                        não lucas…

                        penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

                        porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          não lucas…

                          penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

                          porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

                          [snapback]498799[/snapback]

                          bom, vc vai fazer alteração muito radical no motor? itpo comando, cilindrada e talz?

                          se naum for, dá pelo menos uma olhada no turbolink da hardware….pra motor com estrutura original, melhor opção

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #19

                            não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                            de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                            e é pra sistemas sem distribuidor............

                            dá uma olhada no site..........:)

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Carlbizz
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                              de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                              e é pra sistemas sem distribuidor............

                              dá uma olhada no site..........:d

                              [snapback]499621[/snapback]

                              valeu thiago…

                              andei olhando os da msd nesse estilo...

                              os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500 :)

                              acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                              mesmo assim valeu pela força

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #21

                                valeu thiago…

                                andei olhando os da msd nesse estilo...

                                os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500  :)

                                acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                                mesmo assim valeu pela força

                                abraços

                                [snapback]499913[/snapback]

                                só que os msd também são amplificadores de faisca, né ? ?

                                o electromotive só controla o ponto e tal…......se bem que com aquele tanto de bobina, talvez nem precise.........heheheee.........

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  só que os msd também são amplificadores de faisca, né ? ?

                                  o electromotive só controla o ponto e tal…......se bem que com aquele tanto de bobina, talvez nem precise.........heheheee.........

                                  abraço.

                                  [snapback]500609[/snapback]

                                  dependendo da electromotive, tem ignição mais forte que essas msd dis….hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    igni?ao original do escort eh foda…. primeiro q vc nao vai alterar ponto nem fodendo .. vai ser foda em chip .. qm faça um decent... e otra...o corte derpm soh o original ... conversa com o magoo ele pesquizou bem isto pra por no escort aspro dele ... e acabo com eletromotive...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #24

                                      o que vc acham de um modulo piggy-back?

                                      será que interfere legal em ponto e tal?

                                      tipo um unichip ou perfect power

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #25

                                        galera…........tá comprando um zetec 16v também.............. :nnn:

                                        a proposito então: quanto é o corte de giro dele ???

                                        ps: meu carro é 99/00 e não tem rpm...............por enquanto..........:ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          ruiak
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          diz a lenda que eh 7 paus … no manual ta 6450 , mas o daki de casa qnd tava com um cronomac eu bati 7100 numa esticada de primeira ...70 e poucos km/h

                                          c vc for compra um escort ja corre atraz das pinças diantiras do escort xr3 2.0i 92a 96 e discos .. pq o do escort empena facil superaquece e eh mal dimensionado ... de resto embreagem fraca e o resto um tesao ...

                                          1 Resposta Última resposta

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