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Duvidas sobre modulo de igni?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    CrasH
    escreveu em última edição por
    #6

    zetec 1.8 16v

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #7

      depende do que vc chama de controlar ponto

      até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

      o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

      se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

      o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

      agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #8

        depende do que vc chama de controlar ponto

        até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

        o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

        se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

        o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

        agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

        abraço.

        [snapback]498617[/snapback]

        6 btm só dapra usar em sistema com ditribuidor…...

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          dj_igor
          escreveu em última edição por
          #9

          e o firepro?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #10

            até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

            o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

            [snapback]498617[/snapback]

            injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…

            no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carlbizz
              escreveu em última edição por
              #11

              depende do que vc chama de controlar ponto

              até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

              o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

              se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

              o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

              agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

              abraço.

              [snapback]498617[/snapback]

              preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

              a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.

              o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.

              me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas

              mas acho que é muita coisa para ser instalada junta :ohoh:

              iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.

              por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)

              o carro em questão é um zetec 1.8 16v

              mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)

              abraços a todos

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #12

                preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

                [snapback]498727[/snapback]

                está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

                  a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.

                  o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.

                  me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas

                  mas acho que é muita coisa para ser instalada junta  :ohoh:

                  iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.

                  por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)

                  o carro em questão é um zetec 1.8 16v

                  mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)

                  abraços a todos

                  [snapback]498727[/snapback]

                  olha, chegou a ver melhor o lance da megasquirt????

                  dapra mandar vir montadinha, pagando imposto e talz…pronta e testada por 1600....só vai precisar de um notebook pra acertar.....

                  mas dai vc pode usar roda fonica original do teu carro, assim como os demais sensores....e controla ignição e alimentação com uma infinidade de funções

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…

                    no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...

                    [snapback]498672[/snapback]

                    exato….

                    ie q segura ponto com pressão de turbo só as q saem nos turbos de fábrica...

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Carlbizz
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

                      [snapback]498732[/snapback]

                      acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

                      mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

                      será que vai interferir no funcionamento da f.t?

                      estou vendo ainda os modulos....

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

                        mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

                        será que vai interferir no funcionamento da f.t?

                        estou vendo ainda os modulos....

                        abraços

                        [snapback]498777[/snapback]

                        o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

                        e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Carlbizz
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

                          e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

                          [snapback]498783[/snapback]

                          não lucas…

                          penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

                          porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            não lucas…

                            penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

                            porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

                            [snapback]498799[/snapback]

                            bom, vc vai fazer alteração muito radical no motor? itpo comando, cilindrada e talz?

                            se naum for, dá pelo menos uma olhada no turbolink da hardware….pra motor com estrutura original, melhor opção

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #19

                              não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                              de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                              e é pra sistemas sem distribuidor............

                              dá uma olhada no site..........:)

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Carlbizz
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                                de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                                e é pra sistemas sem distribuidor............

                                dá uma olhada no site..........:d

                                [snapback]499621[/snapback]

                                valeu thiago…

                                andei olhando os da msd nesse estilo...

                                os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500 :)

                                acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                                mesmo assim valeu pela força

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  valeu thiago…

                                  andei olhando os da msd nesse estilo...

                                  os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500  :)

                                  acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                                  mesmo assim valeu pela força

                                  abraços

                                  [snapback]499913[/snapback]

                                  só que os msd também são amplificadores de faisca, né ? ?

                                  o electromotive só controla o ponto e tal…......se bem que com aquele tanto de bobina, talvez nem precise.........heheheee.........

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    só que os msd também são amplificadores de faisca, né ? ?

                                    o electromotive só controla o ponto e tal…......se bem que com aquele tanto de bobina, talvez nem precise.........heheheee.........

                                    abraço.

                                    [snapback]500609[/snapback]

                                    dependendo da electromotive, tem ignição mais forte que essas msd dis….hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      ruiak
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      igni?ao original do escort eh foda…. primeiro q vc nao vai alterar ponto nem fodendo .. vai ser foda em chip .. qm faça um decent... e otra...o corte derpm soh o original ... conversa com o magoo ele pesquizou bem isto pra por no escort aspro dele ... e acabo com eletromotive...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        Carlbizz
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        o que vc acham de um modulo piggy-back?

                                        será que interfere legal em ponto e tal?

                                        tipo um unichip ou perfect power

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                                          #25

                                          galera…........tá comprando um zetec 16v também.............. :nnn:

                                          a proposito então: quanto é o corte de giro dele ???

                                          ps: meu carro é 99/00 e não tem rpm...............por enquanto..........:ninja:

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