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Duvidas sobre modulo de igni?

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    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #12

    preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

    [snapback]498727[/snapback]

    está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #13

      preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

      a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.

      o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.

      me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas

      mas acho que é muita coisa para ser instalada junta  :ohoh:

      iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.

      por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)

      o carro em questão é um zetec 1.8 16v

      mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)

      abraços a todos

      [snapback]498727[/snapback]

      olha, chegou a ver melhor o lance da megasquirt????

      dapra mandar vir montadinha, pagando imposto e talz…pronta e testada por 1600....só vai precisar de um notebook pra acertar.....

      mas dai vc pode usar roda fonica original do teu carro, assim como os demais sensores....e controla ignição e alimentação com uma infinidade de funções

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #14

        injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…

        no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...

        [snapback]498672[/snapback]

        exato….

        ie q segura ponto com pressão de turbo só as q saem nos turbos de fábrica...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Carlbizz
          escreveu em última edição por
          #15

          está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

          [snapback]498732[/snapback]

          acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

          mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

          será que vai interferir no funcionamento da f.t?

          estou vendo ainda os modulos....

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #16

            acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

            mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

            será que vai interferir no funcionamento da f.t?

            estou vendo ainda os modulos....

            abraços

            [snapback]498777[/snapback]

            o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

            e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carlbizz
              escreveu em última edição por
              #17

              o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

              e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

              [snapback]498783[/snapback]

              não lucas…

              penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

              porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #18

                não lucas…

                penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

                porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

                [snapback]498799[/snapback]

                bom, vc vai fazer alteração muito radical no motor? itpo comando, cilindrada e talz?

                se naum for, dá pelo menos uma olhada no turbolink da hardware….pra motor com estrutura original, melhor opção

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                  de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                  e é pra sistemas sem distribuidor............

                  dá uma olhada no site..........:)

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Carlbizz
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                    de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                    e é pra sistemas sem distribuidor............

                    dá uma olhada no site..........:d

                    [snapback]499621[/snapback]

                    valeu thiago…

                    andei olhando os da msd nesse estilo...

                    os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500 :)

                    acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                    mesmo assim valeu pela força

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      valeu thiago…

                      andei olhando os da msd nesse estilo...

                      os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500  :)

                      acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                      mesmo assim valeu pela força

                      abraços

                      [snapback]499913[/snapback]

                      só que os msd também são amplificadores de faisca, né ? ?

                      o electromotive só controla o ponto e tal…......se bem que com aquele tanto de bobina, talvez nem precise.........heheheee.........

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        só que os msd também são amplificadores de faisca, né ? ?

                        o electromotive só controla o ponto e tal…......se bem que com aquele tanto de bobina, talvez nem precise.........heheheee.........

                        abraço.

                        [snapback]500609[/snapback]

                        dependendo da electromotive, tem ignição mais forte que essas msd dis….hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          igni?ao original do escort eh foda…. primeiro q vc nao vai alterar ponto nem fodendo .. vai ser foda em chip .. qm faça um decent... e otra...o corte derpm soh o original ... conversa com o magoo ele pesquizou bem isto pra por no escort aspro dele ... e acabo com eletromotive...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            Carlbizz
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            o que vc acham de um modulo piggy-back?

                            será que interfere legal em ponto e tal?

                            tipo um unichip ou perfect power

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              galera…........tá comprando um zetec 16v também.............. :nnn:

                              a proposito então: quanto é o corte de giro dele ???

                              ps: meu carro é 99/00 e não tem rpm...............por enquanto..........:ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                diz a lenda que eh 7 paus … no manual ta 6450 , mas o daki de casa qnd tava com um cronomac eu bati 7100 numa esticada de primeira ...70 e poucos km/h

                                c vc for compra um escort ja corre atraz das pinças diantiras do escort xr3 2.0i 92a 96 e discos .. pq o do escort empena facil superaquece e eh mal dimensionado ... de resto embreagem fraca e o resto um tesao ...

                                1 Resposta Última resposta

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