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Duvidas sobre modulo de igni?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    dj_igor
    escreveu em última edição por
    #9

    e o firepro?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #10

      até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

      o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

      [snapback]498617[/snapback]

      injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…

      no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Carlbizz
        escreveu em última edição por
        #11

        depende do que vc chama de controlar ponto

        até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.

        o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.

        se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.

        o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.

        agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......

        abraço.

        [snapback]498617[/snapback]

        preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

        a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.

        o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.

        me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas

        mas acho que é muita coisa para ser instalada junta :ohoh:

        iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.

        por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)

        o carro em questão é um zetec 1.8 16v

        mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)

        abraços a todos

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #12

          preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

          [snapback]498727[/snapback]

          está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #13

            preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.

            a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.

            o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.

            me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas

            mas acho que é muita coisa para ser instalada junta  :ohoh:

            iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.

            por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)

            o carro em questão é um zetec 1.8 16v

            mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)

            abraços a todos

            [snapback]498727[/snapback]

            olha, chegou a ver melhor o lance da megasquirt????

            dapra mandar vir montadinha, pagando imposto e talz…pronta e testada por 1600....só vai precisar de um notebook pra acertar.....

            mas dai vc pode usar roda fonica original do teu carro, assim como os demais sensores....e controla ignição e alimentação com uma infinidade de funções

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #14

              injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…

              no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...

              [snapback]498672[/snapback]

              exato….

              ie q segura ponto com pressão de turbo só as q saem nos turbos de fábrica...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carlbizz
                escreveu em última edição por
                #15

                está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?

                [snapback]498732[/snapback]

                acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

                mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

                será que vai interferir no funcionamento da f.t?

                estou vendo ainda os modulos....

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…

                  mas alguem sabe como fazer isso? ? ?

                  será que vai interferir no funcionamento da f.t?

                  estou vendo ainda os modulos....

                  abraços

                  [snapback]498777[/snapback]

                  o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

                  e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Carlbizz
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…

                    e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?

                    [snapback]498783[/snapback]

                    não lucas…

                    penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

                    porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      não lucas…

                      penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))

                      porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.

                      [snapback]498799[/snapback]

                      bom, vc vai fazer alteração muito radical no motor? itpo comando, cilindrada e talz?

                      se naum for, dá pelo menos uma olhada no turbolink da hardware….pra motor com estrutura original, melhor opção

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                        de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                        e é pra sistemas sem distribuidor............

                        dá uma olhada no site..........:)

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Carlbizz
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......

                          de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.

                          e é pra sistemas sem distribuidor............

                          dá uma olhada no site..........:d

                          [snapback]499621[/snapback]

                          valeu thiago…

                          andei olhando os da msd nesse estilo...

                          os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500 :)

                          acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                          mesmo assim valeu pela força

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            valeu thiago…

                            andei olhando os da msd nesse estilo...

                            os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500  :)

                            acho que vou optar pela eletromotive mesmo.

                            mesmo assim valeu pela força

                            abraços

                            [snapback]499913[/snapback]

                            só que os msd também são amplificadores de faisca, né ? ?

                            o electromotive só controla o ponto e tal…......se bem que com aquele tanto de bobina, talvez nem precise.........heheheee.........

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              só que os msd também são amplificadores de faisca, né ? ?

                              o electromotive só controla o ponto e tal…......se bem que com aquele tanto de bobina, talvez nem precise.........heheheee.........

                              abraço.

                              [snapback]500609[/snapback]

                              dependendo da electromotive, tem ignição mais forte que essas msd dis….hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                igni?ao original do escort eh foda…. primeiro q vc nao vai alterar ponto nem fodendo .. vai ser foda em chip .. qm faça um decent... e otra...o corte derpm soh o original ... conversa com o magoo ele pesquizou bem isto pra por no escort aspro dele ... e acabo com eletromotive...

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Carlbizz
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  o que vc acham de um modulo piggy-back?

                                  será que interfere legal em ponto e tal?

                                  tipo um unichip ou perfect power

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    galera…........tá comprando um zetec 16v também.............. :nnn:

                                    a proposito então: quanto é o corte de giro dele ???

                                    ps: meu carro é 99/00 e não tem rpm...............por enquanto..........:ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      ruiak
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      diz a lenda que eh 7 paus … no manual ta 6450 , mas o daki de casa qnd tava com um cronomac eu bati 7100 numa esticada de primeira ...70 e poucos km/h

                                      c vc for compra um escort ja corre atraz das pinças diantiras do escort xr3 2.0i 92a 96 e discos .. pq o do escort empena facil superaquece e eh mal dimensionado ... de resto embreagem fraca e o resto um tesao ...

                                      1 Resposta Última resposta

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