Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Comando da grid

Comando da grid

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
45 Posts 15 Posters 5.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    porva
    escreveu em última edição por
    #29

    o gus teria como vc passar pra nos os diagramas do comando p/ aspirado (tipo qtos graus abre tal valvula com tanto de folga pra mim poder comprar). caso venha fechar negocio com ele qto tempo de espera? preguica de fazer ddd ($$$)

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      porva
      escreveu em última edição por
      #30

      a proposito tive um comando samacar q gastou…. gostaria de nao ter esse problema novamente... sera que o uso de molas mais duras aceleram o desgaste? molas da ancona?

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        porva
        escreveu em última edição por
        #31

        denovo to inundando de posts rsrs, desculpa ai gente, é que cada sempre lembro de mais alguma coisa…. o gus q carburacao vai usar com este 320, vai continuar com duas 40?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #32

          denovo to inundando de posts rsrs, desculpa ai gente, é que cada sempre lembro de mais alguma coisa…. o gus q carburacao vai usar com este 320, vai continuar com duas 40?

          [snapback]506591[/snapback]

          a principio sim pq nao vou ter tempo de fazer outra coisa, tenho prazo pro carro ficar pronto. :) mais tarde vou pensar com carinho no q fazer pq surgiram umas coisas novas e :p pra comprar….

          a respeito do diagrama, não tenho essas infos pra t passar, só mesmo duração/levante/lobe.

          mas pode ficar susse q são muito bons e são muito parecidos com os schrick, com pequenas modificações pra usar na rua.

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #33

            a proposito tive um comando samacar q gastou…. gostaria de nao ter esse problema novamente... sera que o uso de molas mais duras aceleram o desgaste? molas da ancona?

            [snapback]506588[/snapback]

            com falta ou excesso de pressão qualquer comando vai ralar.

            uma cagada grande q eu sempre vejo é a receita de bolo de usar molas de fiat. acho super vêlido desde que se tome alguns cuidados, já q elas não aceitam comandos com mais do q 11 de levante, pq pra cima disso o risco de fechar elos é muito grande e rala comando mesmo.

            as molas ancona (sachs) podem ser usadas em comandos com mais q 11 de levante, mas o casal da sachs pode deixar muita pressão, e dependendo da folga vai ralar tb.

            no meu uso as externas sachs com as internas originais vw. ficou uma pressão mais q suficiente (não pretendo andar em circuito oval com o passatão pra precisar mais pressão q isso :) ) e o risco de perder um comando diminuiu e muito.

            já perdi um comando por confiar numa famosa retífica daki, q me cobrou tudo e deixou duas válvulas enforcadas e sem o prato de baixo (cagada dupla… :p ) vacilei de não ter conferido, mas agora tá tudo certo

            levante muito alto tb pode dar outros tipos de problemas. meu comando novo me exigiu, além da limada q tem q dar em volta dos tuchos, q se usasse um pratinho inferior sem a borda, pq senão o comando não virava. muita gente qdo isso acontece, simplesmente tira os pratinhos ou afunda o assento deles, e aí pode ter a mola q for q vai perder pressão e ralar comando tb.

            então tem uma série de cuidados q vão além da escolha do comando apenas.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #34

              infelizmente não. como falei, como ele produz em pequena qtde, e o cara q faz, faz só pra ele, ele tá só com essa linha de ap 8v.

              [snapback]505162[/snapback]

              o gus me apresentou o marcelo, o cara é um exemplo de dedicação e amor ao vw ap, coisa difácil de se ver hoje em dia.

              faz por que gosta. que tiver a oportunidade de comprar um produto ghryd, compre, pois é um cara que precisa ser prestigiado, o cara faz pelo tesão de ver um ap endemoniado.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FRMG78
                escreveu em última edição por
                #35

                já usei um 286? ghryd para chevette, h? uns 8 anos atrás. comando excelente :p

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  o cara faz pelo tesão de ver um ap endemoniado.

                  :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    samcams é outra marca nada a ver com samacar? indeco? jpf?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      com falta ou excesso de pressão qualquer comando vai ralar.

                      uma cagada grande q eu sempre vejo é a receita de bolo de usar molas de fiat. acho super vêlido desde que se tome alguns cuidados, já q elas não aceitam comandos com mais do q 11 de levante, pq pra cima disso o risco de fechar elos é muito grande e rala comando mesmo.

                      as molas ancona (sachs) podem ser usadas em comandos com mais q 11 de levante, mas o casal da sachs pode deixar muita pressão, e dependendo da folga vai ralar tb.

                      no meu uso as externas sachs com as internas originais vw. ficou uma pressão mais q suficiente (não pretendo andar em circuito oval com o passatão pra precisar mais pressão q isso   :hauhau: ) e o risco de perder um comando diminuiu e muito.

                      já perdi um comando por confiar numa famosa retífica daki, q me cobrou tudo e deixou duas válvulas enforcadas e sem o prato de baixo (cagada dupla…  :) ) vacilei de não ter conferido, mas agora tá tudo certo

                      levante muito alto tb pode dar outros tipos de problemas. meu comando novo me exigiu, além da limada q tem q dar em volta dos tuchos, q se usasse um pratinho inferior sem a borda, pq senão o comando não virava. muita gente qdo isso acontece, simplesmente tira os pratinhos ou afunda o assento deles, e aí pode ter a mola q for q vai perder pressão e ralar comando tb.

                      então tem uma série de cuidados q vão além da escolha do comando apenas.[snapback]506626[/snapback]

                      o gus me apresentou o marcelo, o cara é um exemplo de dedicação e amor ao vw ap, coisa difácil de se ver hoje em dia.

                      faz por que gosta. que tiver a oportunidade de comprar um produto ghryd, compre, pois é um cara que precisa ser prestigiado, o cara faz pelo tesão de ver um ap endemoniado.[snapback]506628[/snapback]

                      :p :lol: :)

                      samcams é outra marca nada a ver com samacar? indeco? jpf?

                      [snapback]507063[/snapback]

                      samcams=samacar=proheads

                      jpf=indeco

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rafael16V
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        exatamente. até a rosca do parafuso da polia ele verifica.  :p

                        esse modelo pra turbo é 272x286, 10,8mm de levante, 112 de lobe. custa uns r$320, 330, por ai. tem q encomendar pq ele faz poucos e vende tudo muito rápido. muita gente aki tá usando e tb diz ser muito bom.

                        tem um preparador daki q faz cabeçotes, monta esses comandos e vai pra manaus acertar os carros. segundo ele tá fazendo a limpa por lá.

                        [snapback]505729[/snapback]

                        uma pena produtos de tanta qualidade terem uma produção tão limitada assim :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Inssurection
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          eu uso um comando jpf/indeco e posso assegurar uma coisa.

                          o comando que encomendei para eles não prestava. 300? 108 de lobe e 13 de levante.

                          por via das dúvidas testamos em 3 carros diferentes, e em nenhum dos carros ele prestou.

                          pelo simples motivo de não trazer potência.

                          era um comando extremamente sujo ( mesmo usando carburação deitada ) e mesmo quando limpava não trazia melhorias.

                          agora uso ouuuutro jpf/indeco só que é um c?pia de shirick 296?,?só n me perguntem lobe e levante que não sei.

                          o próximo comando que eu comprar commmmm certeza será um engle ou um bertha. partir pra ignor?ncia de uma vez.

                          ahhhh e se tudo der certo a fueltech ta chegando :p

                          abraçoooss

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GusWRC
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            uma pena produtos de tanta qualidade terem uma produção tão limitada assim :p

                            [snapback]507180[/snapback]

                            ele faz de acordo com a procura. como ele mesmo diz, num mercado q nunca é estável, não compensa ter 50 peças de cada pra vender 5, 6 por mês.

                            hj a grhyd é a segunda renda dele, então só fabrica de acordo com os pedidos, assim como os coletores, q só faz em lotes de 20 qdo tem pelo menos 10 pedidos. acho q tá certo ele, com uma economia podre como a nossa, todo cuidado é pouco

                            mas podem pedir sossegados q não leva mais q 10 dias pra ter na mao.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              a? gus….........o menor que ele faz é o 288? ???

                              tem specs dele ???

                              será que ficaria não muito horrível num ap caret?o......de 3e mesmo.......sem coletor 4x1 por enquanto................ :ppteam:

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                a? gus….........o menor que ele faz é o 288? ???

                                tem specs dele ???

                                será que ficaria não muito horrível num ap caret?o......de 3e mesmo.......sem coletor 4x1 por enquanto................ :ppteam:

                                abraço.

                                [snapback]507693[/snapback]

                                ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  GusWRC
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  opa, tudo tranquilo?

                                  hj o 288 realmente é o menor q ele tem.

                                  esse 288 tem um levante baixo e pouco cruzamento, bem bom pra andar com 2e/3e. com deitadas parece q nem tem comando bem susse.

                                  mas pelo menos uma taxa seria bom melhorar, pra não correr o risco de ficar pior q o origi.

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    valeu ;)

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários