Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Comando da grid

Comando da grid

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
45 Posts 15 Posters 5.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    porva
    escreveu em última edição por
    #30

    a proposito tive um comando samacar q gastou…. gostaria de nao ter esse problema novamente... sera que o uso de molas mais duras aceleram o desgaste? molas da ancona?

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      porva
      escreveu em última edição por
      #31

      denovo to inundando de posts rsrs, desculpa ai gente, é que cada sempre lembro de mais alguma coisa…. o gus q carburacao vai usar com este 320, vai continuar com duas 40?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #32

        denovo to inundando de posts rsrs, desculpa ai gente, é que cada sempre lembro de mais alguma coisa…. o gus q carburacao vai usar com este 320, vai continuar com duas 40?

        [snapback]506591[/snapback]

        a principio sim pq nao vou ter tempo de fazer outra coisa, tenho prazo pro carro ficar pronto. :) mais tarde vou pensar com carinho no q fazer pq surgiram umas coisas novas e :p pra comprar….

        a respeito do diagrama, não tenho essas infos pra t passar, só mesmo duração/levante/lobe.

        mas pode ficar susse q são muito bons e são muito parecidos com os schrick, com pequenas modificações pra usar na rua.

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #33

          a proposito tive um comando samacar q gastou…. gostaria de nao ter esse problema novamente... sera que o uso de molas mais duras aceleram o desgaste? molas da ancona?

          [snapback]506588[/snapback]

          com falta ou excesso de pressão qualquer comando vai ralar.

          uma cagada grande q eu sempre vejo é a receita de bolo de usar molas de fiat. acho super vêlido desde que se tome alguns cuidados, já q elas não aceitam comandos com mais do q 11 de levante, pq pra cima disso o risco de fechar elos é muito grande e rala comando mesmo.

          as molas ancona (sachs) podem ser usadas em comandos com mais q 11 de levante, mas o casal da sachs pode deixar muita pressão, e dependendo da folga vai ralar tb.

          no meu uso as externas sachs com as internas originais vw. ficou uma pressão mais q suficiente (não pretendo andar em circuito oval com o passatão pra precisar mais pressão q isso :) ) e o risco de perder um comando diminuiu e muito.

          já perdi um comando por confiar numa famosa retífica daki, q me cobrou tudo e deixou duas válvulas enforcadas e sem o prato de baixo (cagada dupla… :p ) vacilei de não ter conferido, mas agora tá tudo certo

          levante muito alto tb pode dar outros tipos de problemas. meu comando novo me exigiu, além da limada q tem q dar em volta dos tuchos, q se usasse um pratinho inferior sem a borda, pq senão o comando não virava. muita gente qdo isso acontece, simplesmente tira os pratinhos ou afunda o assento deles, e aí pode ter a mola q for q vai perder pressão e ralar comando tb.

          então tem uma série de cuidados q vão além da escolha do comando apenas.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #34

            infelizmente não. como falei, como ele produz em pequena qtde, e o cara q faz, faz só pra ele, ele tá só com essa linha de ap 8v.

            [snapback]505162[/snapback]

            o gus me apresentou o marcelo, o cara é um exemplo de dedicação e amor ao vw ap, coisa difácil de se ver hoje em dia.

            faz por que gosta. que tiver a oportunidade de comprar um produto ghryd, compre, pois é um cara que precisa ser prestigiado, o cara faz pelo tesão de ver um ap endemoniado.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FRMG78
              escreveu em última edição por
              #35

              já usei um 286? ghryd para chevette, h? uns 8 anos atrás. comando excelente :p

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #36

                o cara faz pelo tesão de ver um ap endemoniado.

                :p

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  samcams é outra marca nada a ver com samacar? indeco? jpf?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    com falta ou excesso de pressão qualquer comando vai ralar.

                    uma cagada grande q eu sempre vejo é a receita de bolo de usar molas de fiat. acho super vêlido desde que se tome alguns cuidados, já q elas não aceitam comandos com mais do q 11 de levante, pq pra cima disso o risco de fechar elos é muito grande e rala comando mesmo.

                    as molas ancona (sachs) podem ser usadas em comandos com mais q 11 de levante, mas o casal da sachs pode deixar muita pressão, e dependendo da folga vai ralar tb.

                    no meu uso as externas sachs com as internas originais vw. ficou uma pressão mais q suficiente (não pretendo andar em circuito oval com o passatão pra precisar mais pressão q isso   :hauhau: ) e o risco de perder um comando diminuiu e muito.

                    já perdi um comando por confiar numa famosa retífica daki, q me cobrou tudo e deixou duas válvulas enforcadas e sem o prato de baixo (cagada dupla…  :) ) vacilei de não ter conferido, mas agora tá tudo certo

                    levante muito alto tb pode dar outros tipos de problemas. meu comando novo me exigiu, além da limada q tem q dar em volta dos tuchos, q se usasse um pratinho inferior sem a borda, pq senão o comando não virava. muita gente qdo isso acontece, simplesmente tira os pratinhos ou afunda o assento deles, e aí pode ter a mola q for q vai perder pressão e ralar comando tb.

                    então tem uma série de cuidados q vão além da escolha do comando apenas.[snapback]506626[/snapback]

                    o gus me apresentou o marcelo, o cara é um exemplo de dedicação e amor ao vw ap, coisa difácil de se ver hoje em dia.

                    faz por que gosta. que tiver a oportunidade de comprar um produto ghryd, compre, pois é um cara que precisa ser prestigiado, o cara faz pelo tesão de ver um ap endemoniado.[snapback]506628[/snapback]

                    :p :lol: :)

                    samcams é outra marca nada a ver com samacar? indeco? jpf?

                    [snapback]507063[/snapback]

                    samcams=samacar=proheads

                    jpf=indeco

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rafael16V
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      exatamente. até a rosca do parafuso da polia ele verifica.  :p

                      esse modelo pra turbo é 272x286, 10,8mm de levante, 112 de lobe. custa uns r$320, 330, por ai. tem q encomendar pq ele faz poucos e vende tudo muito rápido. muita gente aki tá usando e tb diz ser muito bom.

                      tem um preparador daki q faz cabeçotes, monta esses comandos e vai pra manaus acertar os carros. segundo ele tá fazendo a limpa por lá.

                      [snapback]505729[/snapback]

                      uma pena produtos de tanta qualidade terem uma produção tão limitada assim :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Inssurection
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        eu uso um comando jpf/indeco e posso assegurar uma coisa.

                        o comando que encomendei para eles não prestava. 300? 108 de lobe e 13 de levante.

                        por via das dúvidas testamos em 3 carros diferentes, e em nenhum dos carros ele prestou.

                        pelo simples motivo de não trazer potência.

                        era um comando extremamente sujo ( mesmo usando carburação deitada ) e mesmo quando limpava não trazia melhorias.

                        agora uso ouuuutro jpf/indeco só que é um c?pia de shirick 296?,?só n me perguntem lobe e levante que não sei.

                        o próximo comando que eu comprar commmmm certeza será um engle ou um bertha. partir pra ignor?ncia de uma vez.

                        ahhhh e se tudo der certo a fueltech ta chegando :p

                        abraçoooss

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          uma pena produtos de tanta qualidade terem uma produção tão limitada assim :p

                          [snapback]507180[/snapback]

                          ele faz de acordo com a procura. como ele mesmo diz, num mercado q nunca é estável, não compensa ter 50 peças de cada pra vender 5, 6 por mês.

                          hj a grhyd é a segunda renda dele, então só fabrica de acordo com os pedidos, assim como os coletores, q só faz em lotes de 20 qdo tem pelo menos 10 pedidos. acho q tá certo ele, com uma economia podre como a nossa, todo cuidado é pouco

                          mas podem pedir sossegados q não leva mais q 10 dias pra ter na mao.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            a? gus….........o menor que ele faz é o 288? ???

                            tem specs dele ???

                            será que ficaria não muito horrível num ap caret?o......de 3e mesmo.......sem coletor 4x1 por enquanto................ :ppteam:

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              a? gus….........o menor que ele faz é o 288? ???

                              tem specs dele ???

                              será que ficaria não muito horrível num ap caret?o......de 3e mesmo.......sem coletor 4x1 por enquanto................ :ppteam:

                              abraço.

                              [snapback]507693[/snapback]

                              ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GusWRC
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                opa, tudo tranquilo?

                                hj o 288 realmente é o menor q ele tem.

                                esse 288 tem um levante baixo e pouco cruzamento, bem bom pra andar com 2e/3e. com deitadas parece q nem tem comando bem susse.

                                mas pelo menos uma taxa seria bom melhorar, pra não correr o risco de ficar pior q o origi.

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  valeu ;)

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários