Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Adaptar ap-t em chevette

Adaptar ap-t em chevette

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
46 Posts 17 Posters 17.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #27

    em resumo:

    pista? chevette com motor de chevette+cabeção de monza (opcional)

    rua? ap na cabeça e tome dar susto em gente a um custo até mais baixo do que no motor do chevette…

    no meu antigo chevette, meu motor tava sadiu porem eu fiz um orcamento de uma retifica decente quando ia turbinar... desisti quando vi o preco das coisas...

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Schucht
      escreveu em última edição por
      #28

      nossa amigo,

      motor de chevette mais fr?gil que ap e gm 8 e 16vó??

      motor de chevette é quase tão resistente quanto motor de opala, e se bem preparado desbanca ap, quanto aos outros gm não sei falar quando eu tinha chevette até água um cara do lava car jogou pelo respiro da tampa de válvula.

      a começar pelas bielas do ap, vc tem que partir para as forjadas ou as bielas de kd, nos chevette, principalmente as bielas dos 1.4, são mais resistentes, aguentam muita pancada.

      o problema é que h? um certo preconceito com relação ao motor do chevette, mas é um motor que se bem preparado é muito resistente e dá para extrair horrores. só para ilustrar, tem um amigo meu que tem uma marajá com motor 1.700 cc de chevette e com weber 40, e digo não tem chevette motor ap para andar junto, tá enchendo 2 kg sem nada forjado, parece mentira, mas

      se alguém duvidar é só aparecer na 3?. etapa do paranaense

      não quero causar pol?micas, mas a verdade seja dita, todos os motores se forem bem preparados dá para se extrair muita coisa, o motor de chevette para mim é o melhor, considerando o custo/benefício, mas tem gente que prefere os ap s pelas facililidades, tem o meu respeito

      [snapback]507277[/snapback]

      sim, o motor de chevette é mais fr?gil que o motor ap e gm 8v.

      você mesmo disse, ? quase tão resistente

      e eu também disse: aqui já tem motor de chevette andando bem na frente de ap só que bem preparado.

      raalmente se for pra arrancada não compensa o ap. se não cai na fl.

      eu mesmo desisti da arrancada com o meu por esse motivo.

      do que adiantaria um chevette de rua arrancar com um dragster é :ppteam:

      mas uma coisa é certeza,

      primeiramente vc tem que decidir pra que vai servir o carro. vai ficar bem mais barato pra vc devidir antes pra não ficar gastando com peças mais de uma vez.

      e um bom preparador é essencial. ele vai te ajudar nas decisões de motores e peças.

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #29

        dudu, o seu chevette é apo??

        [snapback]507486[/snapback]

        meu chevette tem motor de chevette

        1.6/s com pistões do dl e só

        cabeçote original

        comando original

        tá lá firme e forte

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #30

          em resumo:

          chevette com motor de chevette+cabeção de monza (opcional)

          o famoso mixto kente…rss

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #31

            meu chevette tem motor de chevette

            1.6/s com pistões do dl e só

            cabeçote original

            comando original

            tá lá firme e forte

            []s

            [snapback]507636[/snapback]

            qum ganha? o civic ou o xvas???

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FRMG78
              escreveu em última edição por
              #32

              sim, o motor de chevette é mais fr?gil que o motor ap e gm 8v.

              você mesmo disse, ? quase tão resistente

              e eu também disse: aqui já tem motor de chevette andando bem na frente de ap só que bem preparado.

              raalmente se for pra arrancada não compensa o ap. se não cai na fl.

              eu mesmo desisti da arrancada com o meu por esse motivo.

              do que adiantaria um chevette de rua arrancar com um dragster ?  :ppteam:

              mas uma coisa é certeza,

              primeiramente vc tem que decidir pra que vai servir o carro. vai ficar bem mais barato pra vc devidir antes pra não ficar gastando com peças mais de uma vez.

              e um bom preparador é essencial. ele vai te ajudar nas decisões de motores e peças.

              abraços

              [snapback]507627[/snapback]

              no meu post me referi que motor de chevette é quase tão resistente quanto motor de opala.

              meu chevette tem motor de chevette

              1.6/s com pistões do dl e só

              cabeçote original

              comando original

              tá lá firme e forte

              []s

              [snapback]507636[/snapback]

              ? bem isso, não precisa ter ap para chevette andar bem e, o que é fundamental, aguentar o tranco

              aos que acham que motor de chevette não aguenta, sem causar pol?mica, experimentem por a pressão que o dudu usa no chevette dele (2 kg), motor original, em um ap também original)

              será que voa caco

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Schucht
                escreveu em última edição por
                #33

                eu não disse que não aguenta. eu só disse que o ap aguenta mais tempo e com melhor rendimento.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AndreMRM
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  desculpa a ignorancia, oq seria o famoso misto quente?

                  em modos tecnicos com rela?ao das peças usadas do monza e chevette

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    desculpa a ignorancia, oq seria o famoso misto quente?

                    em modos tecnicos com rela?ao das peças usadas do monza e chevette

                    [snapback]508926[/snapback]

                    misto kente eh o bloco do chevette com cabeção de monza…

                    esta liberado nos campeonatos de arrancadas o intercambio de cabecotes entre modelos da mesma montadora e com trabalho livre

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuDu_Civic
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      qum ganha? o civic ou o xvas???

                      [snapback]507764[/snapback]

                      po, depende do ponto de vista haihaihaiuhiuaiuahha

                      o civic é pra conforto, passear, viajar, tá com gnv, é meu carrinho do dia-a-dia

                      o chevas é pra moer mesmo haihaiuhiuahiuhaiuhiah, e dou no fundo do acelerador com o bichinho

                      aos que acham que motor de chevette não aguenta, sem causar pol?mica, experimentem por a pressão que o dudu usa no chevette dele (2 kg), motor original, em um ap também original)

                      será que voa caco

                      [snapback]507780[/snapback]

                      chevettinho ta aguentando lá a pressão, mas é aquilo né, consci?ncia sempre, eu não saio moendo q nem joselito o carro, tudo certinho, sempre vendo o óleo etc a pressão de óleo, os detalhes, aí o bichinho tá lá aguentando

                      num tem essa de ap aguenta 2 kg, e chevette só 1kg e corsa só 0,5 kg é tudo questão de acerto na minha opinião, de qual turbina, tem muitos fatores né

                      já vi ap empenar biela com 0,7 bar e uma super 70

                      ? muito relativo essas coisas

                      mas enfim, pra não defenestrar, eu deixaria o motor de chevette :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Del
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        esse 1.6 do chevas é o que? fam?lia ii mesmo??

                        abraços

                        =)

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          l? na oficina não curtem muito tombar o motor para tras não. eles fazem é uma montagem usando carter de ap transversal todo re-trabalhado para não bater na canga. fica parecendo que o motor já nasceu ali

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Raist_SA
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            esse 1.6 do chevas é o que? fam?lia ii mesmo??

                            abraços

                            =)

                            [snapback]512756[/snapback]

                            naum naum eh o familia ii naum…

                            agora...

                            tipo... jah tive a ideia de colocar um ap no meu chevas... + tipo... o orcamento fikou acima da minha espectativas... :d ...

                            ainda tenho vontade de fazer isso... + ultimamente eu tenho visto tanto chevette com ap q tah desamimando.. keria por ser difetente... naum sou muito fan do q eh comum... tipo... tah + facil ver chevette ap-t do q chevette com motor de chevette turbo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Raist_SA
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              uma coisa q eu realmente fico em duvida…

                              toda minha vida escutei q motor de chevette num aguenta pau.. q eh um carro fraco... um carro de mulher...

                              toda vez q eu pego a anchieta com ele sai empurando tudo q aparece na frente...

                              de vez enquando alguem me empura... + num eh sempre...

                              achei q o motor do meu chevette num ia durar um ano na minha mao..

                              e jah tah ai... firme e forte a um tempinho bom...

                              keria sabe se esse papo sobre o chevette ser fraco e fragil eh soh um boato mesmo ou meu chevette eh um exessão a regra... hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                chevette tem um motor altamente resistente sim, porem a classe que tem chevette na sua grande maioria, abuza dessa resistencia…

                                se vc fizer um motor novo, com certeza eh so alegria...

                                use um setup standart no chevette 1.6/s 1988 alcool (versao mais forte que ja lancaram...) não é qualker 1.8std que vai lhe pegar até os 160 não palafra de quem ja teve

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DuDu_Civic
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  o grande problema q eu vejo nisso, é q existe um grande pré-conceito de que motor bom é só vw-ap

                                  cara, não desmerecendo os aps, são excelentes motores que tem projetos desenvolvidos h? bastante tempo, e vem aguentando todas as evoluções no mercado massssssssssss…. a única coisa na minha opinião que faz com que haja esse pré-conceito é a disponibilidade de receitas de preparação, peças relativamente baratas se considerando outros motores disponíveis no mercado, é um motor q ainda é vendido em carros novos até hoje

                                  motor de chevette é bom pra caralho, nunca vi esse motorzinho aguentar tanto pau, tanto originais, quanto mexidos, se bem feito fica o cati?o.. desvantagens q eu vejo é a falta de peças pra preparação, não q não tenha, mas sim q existem em menos quantidade e variedade, o fato do cabeçote ser um cabeçote chato de se trabalhar, mesmo assim, vc lança um 16v famoso mixto-quente, preparadinho, dutos de óleo externos, enquadramento ninja, coletor pulsativo, e com o simples bloquinho do chevette, na boa, vai ter muito ap turbo forte chorando

                                  eu to só esperando um projetinho do fernando ficar pronto

                                  ? um chevette tubar?o, bloco do 1.4, eixo do 1.4, aberto pra 83 mm com bielas e pistões de bmw, vai pra 1.5 com cabeçote 16v

                                  eu acho q vai ficar muito ninja

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    o grande problema q eu vejo nisso, é q existe um grande pré-conceito de que motor bom é só vw-ap

                                    cara, não desmerecendo os aps, são excelentes motores que tem projetos desenvolvidos h? bastante tempo, e vem aguentando todas as evoluções no mercado massssssssssss…. a única coisa na minha opinião que faz com que haja esse pré-conceito é a disponibilidade de receitas de preparação, peças relativamente baratas se considerando outros motores disponíveis no mercado, é um motor q ainda é vendido em carros novos até hoje

                                    motor de chevette é bom pra caralho, nunca vi esse motorzinho aguentar tanto pau, tanto originais, quanto mexidos, se bem feito fica o cati?o.. desvantagens q eu vejo é a falta de peças pra preparação, não q não tenha, mas sim q existem em menos quantidade e variedade, o fato do cabeçote ser um cabeçote chato de se trabalhar, mesmo assim, vc lança um 16v famoso mixto-quente, preparadinho, dutos de óleo externos, enquadramento ninja, coletor pulsativo, e com o simples bloquinho do chevette, na boa, vai ter muito ap turbo forte chorando

                                    eu to só esperando um projetinho do fernando ficar pronto

                                    ? um chevette tubar?o, bloco do 1.4, eixo do 1.4, aberto pra 83 mm com bielas e pistões de bmw, vai pra 1.5 com cabeçote 16v

                                    eu acho q vai ficar muito ninja

                                    []s

                                    [snapback]513063[/snapback]

                                    mantenha a gente informado se vc tirar umas fotinha s ajudaria tbm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      Del
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      e o fam?lia i?

                                      ? derivado dele ou também não tem nada a ver?

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        chevette: gm ohc e pronto…

                                        tem familia nao, o motor é unico :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          FRMG78
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          chevette: gm ohc e pronto…

                                          tem familia nao, o motor é unico :d

                                          [snapback]513488[/snapback]

                                          ? ?rf?o :d ;) :olhos:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários