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Adaptar ap-t em chevette

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  • S Offline
    S Offline
    Schucht
    escreveu em última edição por
    #28

    nossa amigo,

    motor de chevette mais fr?gil que ap e gm 8 e 16vó??

    motor de chevette é quase tão resistente quanto motor de opala, e se bem preparado desbanca ap, quanto aos outros gm não sei falar quando eu tinha chevette até água um cara do lava car jogou pelo respiro da tampa de válvula.

    a começar pelas bielas do ap, vc tem que partir para as forjadas ou as bielas de kd, nos chevette, principalmente as bielas dos 1.4, são mais resistentes, aguentam muita pancada.

    o problema é que h? um certo preconceito com relação ao motor do chevette, mas é um motor que se bem preparado é muito resistente e dá para extrair horrores. só para ilustrar, tem um amigo meu que tem uma marajá com motor 1.700 cc de chevette e com weber 40, e digo não tem chevette motor ap para andar junto, tá enchendo 2 kg sem nada forjado, parece mentira, mas

    se alguém duvidar é só aparecer na 3?. etapa do paranaense

    não quero causar pol?micas, mas a verdade seja dita, todos os motores se forem bem preparados dá para se extrair muita coisa, o motor de chevette para mim é o melhor, considerando o custo/benefício, mas tem gente que prefere os ap s pelas facililidades, tem o meu respeito

    [snapback]507277[/snapback]

    sim, o motor de chevette é mais fr?gil que o motor ap e gm 8v.

    você mesmo disse, ? quase tão resistente

    e eu também disse: aqui já tem motor de chevette andando bem na frente de ap só que bem preparado.

    raalmente se for pra arrancada não compensa o ap. se não cai na fl.

    eu mesmo desisti da arrancada com o meu por esse motivo.

    do que adiantaria um chevette de rua arrancar com um dragster é :ppteam:

    mas uma coisa é certeza,

    primeiramente vc tem que decidir pra que vai servir o carro. vai ficar bem mais barato pra vc devidir antes pra não ficar gastando com peças mais de uma vez.

    e um bom preparador é essencial. ele vai te ajudar nas decisões de motores e peças.

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #29

      dudu, o seu chevette é apo??

      [snapback]507486[/snapback]

      meu chevette tem motor de chevette

      1.6/s com pistões do dl e só

      cabeçote original

      comando original

      tá lá firme e forte

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #30

        em resumo:

        chevette com motor de chevette+cabeção de monza (opcional)

        o famoso mixto kente…rss

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #31

          meu chevette tem motor de chevette

          1.6/s com pistões do dl e só

          cabeçote original

          comando original

          tá lá firme e forte

          []s

          [snapback]507636[/snapback]

          qum ganha? o civic ou o xvas???

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FRMG78
            escreveu em última edição por
            #32

            sim, o motor de chevette é mais fr?gil que o motor ap e gm 8v.

            você mesmo disse, ? quase tão resistente

            e eu também disse: aqui já tem motor de chevette andando bem na frente de ap só que bem preparado.

            raalmente se for pra arrancada não compensa o ap. se não cai na fl.

            eu mesmo desisti da arrancada com o meu por esse motivo.

            do que adiantaria um chevette de rua arrancar com um dragster ?  :ppteam:

            mas uma coisa é certeza,

            primeiramente vc tem que decidir pra que vai servir o carro. vai ficar bem mais barato pra vc devidir antes pra não ficar gastando com peças mais de uma vez.

            e um bom preparador é essencial. ele vai te ajudar nas decisões de motores e peças.

            abraços

            [snapback]507627[/snapback]

            no meu post me referi que motor de chevette é quase tão resistente quanto motor de opala.

            meu chevette tem motor de chevette

            1.6/s com pistões do dl e só

            cabeçote original

            comando original

            tá lá firme e forte

            []s

            [snapback]507636[/snapback]

            ? bem isso, não precisa ter ap para chevette andar bem e, o que é fundamental, aguentar o tranco

            aos que acham que motor de chevette não aguenta, sem causar pol?mica, experimentem por a pressão que o dudu usa no chevette dele (2 kg), motor original, em um ap também original)

            será que voa caco

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #33

              eu não disse que não aguenta. eu só disse que o ap aguenta mais tempo e com melhor rendimento.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AndreMRM
                escreveu em última edição por
                #34

                desculpa a ignorancia, oq seria o famoso misto quente?

                em modos tecnicos com rela?ao das peças usadas do monza e chevette

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  desculpa a ignorancia, oq seria o famoso misto quente?

                  em modos tecnicos com rela?ao das peças usadas do monza e chevette

                  [snapback]508926[/snapback]

                  misto kente eh o bloco do chevette com cabeção de monza…

                  esta liberado nos campeonatos de arrancadas o intercambio de cabecotes entre modelos da mesma montadora e com trabalho livre

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    qum ganha? o civic ou o xvas???

                    [snapback]507764[/snapback]

                    po, depende do ponto de vista haihaihaiuhiuaiuahha

                    o civic é pra conforto, passear, viajar, tá com gnv, é meu carrinho do dia-a-dia

                    o chevas é pra moer mesmo haihaiuhiuahiuhaiuhiah, e dou no fundo do acelerador com o bichinho

                    aos que acham que motor de chevette não aguenta, sem causar pol?mica, experimentem por a pressão que o dudu usa no chevette dele (2 kg), motor original, em um ap também original)

                    será que voa caco

                    [snapback]507780[/snapback]

                    chevettinho ta aguentando lá a pressão, mas é aquilo né, consci?ncia sempre, eu não saio moendo q nem joselito o carro, tudo certinho, sempre vendo o óleo etc a pressão de óleo, os detalhes, aí o bichinho tá lá aguentando

                    num tem essa de ap aguenta 2 kg, e chevette só 1kg e corsa só 0,5 kg é tudo questão de acerto na minha opinião, de qual turbina, tem muitos fatores né

                    já vi ap empenar biela com 0,7 bar e uma super 70

                    ? muito relativo essas coisas

                    mas enfim, pra não defenestrar, eu deixaria o motor de chevette :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Del
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      esse 1.6 do chevas é o que? fam?lia ii mesmo??

                      abraços

                      =)

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        l? na oficina não curtem muito tombar o motor para tras não. eles fazem é uma montagem usando carter de ap transversal todo re-trabalhado para não bater na canga. fica parecendo que o motor já nasceu ali

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raist_SA
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          esse 1.6 do chevas é o que? fam?lia ii mesmo??

                          abraços

                          =)

                          [snapback]512756[/snapback]

                          naum naum eh o familia ii naum…

                          agora...

                          tipo... jah tive a ideia de colocar um ap no meu chevas... + tipo... o orcamento fikou acima da minha espectativas... :d ...

                          ainda tenho vontade de fazer isso... + ultimamente eu tenho visto tanto chevette com ap q tah desamimando.. keria por ser difetente... naum sou muito fan do q eh comum... tipo... tah + facil ver chevette ap-t do q chevette com motor de chevette turbo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Raist_SA
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            uma coisa q eu realmente fico em duvida…

                            toda minha vida escutei q motor de chevette num aguenta pau.. q eh um carro fraco... um carro de mulher...

                            toda vez q eu pego a anchieta com ele sai empurando tudo q aparece na frente...

                            de vez enquando alguem me empura... + num eh sempre...

                            achei q o motor do meu chevette num ia durar um ano na minha mao..

                            e jah tah ai... firme e forte a um tempinho bom...

                            keria sabe se esse papo sobre o chevette ser fraco e fragil eh soh um boato mesmo ou meu chevette eh um exessão a regra... hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              chevette tem um motor altamente resistente sim, porem a classe que tem chevette na sua grande maioria, abuza dessa resistencia…

                              se vc fizer um motor novo, com certeza eh so alegria...

                              use um setup standart no chevette 1.6/s 1988 alcool (versao mais forte que ja lancaram...) não é qualker 1.8std que vai lhe pegar até os 160 não palafra de quem ja teve

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuDu_Civic
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                o grande problema q eu vejo nisso, é q existe um grande pré-conceito de que motor bom é só vw-ap

                                cara, não desmerecendo os aps, são excelentes motores que tem projetos desenvolvidos h? bastante tempo, e vem aguentando todas as evoluções no mercado massssssssssss…. a única coisa na minha opinião que faz com que haja esse pré-conceito é a disponibilidade de receitas de preparação, peças relativamente baratas se considerando outros motores disponíveis no mercado, é um motor q ainda é vendido em carros novos até hoje

                                motor de chevette é bom pra caralho, nunca vi esse motorzinho aguentar tanto pau, tanto originais, quanto mexidos, se bem feito fica o cati?o.. desvantagens q eu vejo é a falta de peças pra preparação, não q não tenha, mas sim q existem em menos quantidade e variedade, o fato do cabeçote ser um cabeçote chato de se trabalhar, mesmo assim, vc lança um 16v famoso mixto-quente, preparadinho, dutos de óleo externos, enquadramento ninja, coletor pulsativo, e com o simples bloquinho do chevette, na boa, vai ter muito ap turbo forte chorando

                                eu to só esperando um projetinho do fernando ficar pronto

                                ? um chevette tubar?o, bloco do 1.4, eixo do 1.4, aberto pra 83 mm com bielas e pistões de bmw, vai pra 1.5 com cabeçote 16v

                                eu acho q vai ficar muito ninja

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  o grande problema q eu vejo nisso, é q existe um grande pré-conceito de que motor bom é só vw-ap

                                  cara, não desmerecendo os aps, são excelentes motores que tem projetos desenvolvidos h? bastante tempo, e vem aguentando todas as evoluções no mercado massssssssssss…. a única coisa na minha opinião que faz com que haja esse pré-conceito é a disponibilidade de receitas de preparação, peças relativamente baratas se considerando outros motores disponíveis no mercado, é um motor q ainda é vendido em carros novos até hoje

                                  motor de chevette é bom pra caralho, nunca vi esse motorzinho aguentar tanto pau, tanto originais, quanto mexidos, se bem feito fica o cati?o.. desvantagens q eu vejo é a falta de peças pra preparação, não q não tenha, mas sim q existem em menos quantidade e variedade, o fato do cabeçote ser um cabeçote chato de se trabalhar, mesmo assim, vc lança um 16v famoso mixto-quente, preparadinho, dutos de óleo externos, enquadramento ninja, coletor pulsativo, e com o simples bloquinho do chevette, na boa, vai ter muito ap turbo forte chorando

                                  eu to só esperando um projetinho do fernando ficar pronto

                                  ? um chevette tubar?o, bloco do 1.4, eixo do 1.4, aberto pra 83 mm com bielas e pistões de bmw, vai pra 1.5 com cabeçote 16v

                                  eu acho q vai ficar muito ninja

                                  []s

                                  [snapback]513063[/snapback]

                                  mantenha a gente informado se vc tirar umas fotinha s ajudaria tbm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    e o fam?lia i?

                                    ? derivado dele ou também não tem nada a ver?

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      chevette: gm ohc e pronto…

                                      tem familia nao, o motor é unico :d

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #46

                                        chevette: gm ohc e pronto…

                                        tem familia nao, o motor é unico :d

                                        [snapback]513488[/snapback]

                                        ? ?rf?o :d ;) :olhos:

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