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Adaptar ap-t em chevette

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  • F Offline
    F Offline
    FRMG78
    escreveu em última edição por
    #32

    sim, o motor de chevette é mais fr?gil que o motor ap e gm 8v.

    você mesmo disse, ? quase tão resistente

    e eu também disse: aqui já tem motor de chevette andando bem na frente de ap só que bem preparado.

    raalmente se for pra arrancada não compensa o ap. se não cai na fl.

    eu mesmo desisti da arrancada com o meu por esse motivo.

    do que adiantaria um chevette de rua arrancar com um dragster ?  :ppteam:

    mas uma coisa é certeza,

    primeiramente vc tem que decidir pra que vai servir o carro. vai ficar bem mais barato pra vc devidir antes pra não ficar gastando com peças mais de uma vez.

    e um bom preparador é essencial. ele vai te ajudar nas decisões de motores e peças.

    abraços

    [snapback]507627[/snapback]

    no meu post me referi que motor de chevette é quase tão resistente quanto motor de opala.

    meu chevette tem motor de chevette

    1.6/s com pistões do dl e só

    cabeçote original

    comando original

    tá lá firme e forte

    []s

    [snapback]507636[/snapback]

    ? bem isso, não precisa ter ap para chevette andar bem e, o que é fundamental, aguentar o tranco

    aos que acham que motor de chevette não aguenta, sem causar pol?mica, experimentem por a pressão que o dudu usa no chevette dele (2 kg), motor original, em um ap também original)

    será que voa caco

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Schucht
      escreveu em última edição por
      #33

      eu não disse que não aguenta. eu só disse que o ap aguenta mais tempo e com melhor rendimento.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AndreMRM
        escreveu em última edição por
        #34

        desculpa a ignorancia, oq seria o famoso misto quente?

        em modos tecnicos com rela?ao das peças usadas do monza e chevette

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #35

          desculpa a ignorancia, oq seria o famoso misto quente?

          em modos tecnicos com rela?ao das peças usadas do monza e chevette

          [snapback]508926[/snapback]

          misto kente eh o bloco do chevette com cabeção de monza…

          esta liberado nos campeonatos de arrancadas o intercambio de cabecotes entre modelos da mesma montadora e com trabalho livre

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuDu_Civic
            escreveu em última edição por
            #36

            qum ganha? o civic ou o xvas???

            [snapback]507764[/snapback]

            po, depende do ponto de vista haihaihaiuhiuaiuahha

            o civic é pra conforto, passear, viajar, tá com gnv, é meu carrinho do dia-a-dia

            o chevas é pra moer mesmo haihaiuhiuahiuhaiuhiah, e dou no fundo do acelerador com o bichinho

            aos que acham que motor de chevette não aguenta, sem causar pol?mica, experimentem por a pressão que o dudu usa no chevette dele (2 kg), motor original, em um ap também original)

            será que voa caco

            [snapback]507780[/snapback]

            chevettinho ta aguentando lá a pressão, mas é aquilo né, consci?ncia sempre, eu não saio moendo q nem joselito o carro, tudo certinho, sempre vendo o óleo etc a pressão de óleo, os detalhes, aí o bichinho tá lá aguentando

            num tem essa de ap aguenta 2 kg, e chevette só 1kg e corsa só 0,5 kg é tudo questão de acerto na minha opinião, de qual turbina, tem muitos fatores né

            já vi ap empenar biela com 0,7 bar e uma super 70

            ? muito relativo essas coisas

            mas enfim, pra não defenestrar, eu deixaria o motor de chevette :p

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Del
              escreveu em última edição por
              #37

              esse 1.6 do chevas é o que? fam?lia ii mesmo??

              abraços

              =)

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #38

                l? na oficina não curtem muito tombar o motor para tras não. eles fazem é uma montagem usando carter de ap transversal todo re-trabalhado para não bater na canga. fica parecendo que o motor já nasceu ali

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raist_SA
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  esse 1.6 do chevas é o que? fam?lia ii mesmo??

                  abraços

                  =)

                  [snapback]512756[/snapback]

                  naum naum eh o familia ii naum…

                  agora...

                  tipo... jah tive a ideia de colocar um ap no meu chevas... + tipo... o orcamento fikou acima da minha espectativas... :d ...

                  ainda tenho vontade de fazer isso... + ultimamente eu tenho visto tanto chevette com ap q tah desamimando.. keria por ser difetente... naum sou muito fan do q eh comum... tipo... tah + facil ver chevette ap-t do q chevette com motor de chevette turbo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raist_SA
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    uma coisa q eu realmente fico em duvida…

                    toda minha vida escutei q motor de chevette num aguenta pau.. q eh um carro fraco... um carro de mulher...

                    toda vez q eu pego a anchieta com ele sai empurando tudo q aparece na frente...

                    de vez enquando alguem me empura... + num eh sempre...

                    achei q o motor do meu chevette num ia durar um ano na minha mao..

                    e jah tah ai... firme e forte a um tempinho bom...

                    keria sabe se esse papo sobre o chevette ser fraco e fragil eh soh um boato mesmo ou meu chevette eh um exessão a regra... hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      chevette tem um motor altamente resistente sim, porem a classe que tem chevette na sua grande maioria, abuza dessa resistencia…

                      se vc fizer um motor novo, com certeza eh so alegria...

                      use um setup standart no chevette 1.6/s 1988 alcool (versao mais forte que ja lancaram...) não é qualker 1.8std que vai lhe pegar até os 160 não palafra de quem ja teve

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        o grande problema q eu vejo nisso, é q existe um grande pré-conceito de que motor bom é só vw-ap

                        cara, não desmerecendo os aps, são excelentes motores que tem projetos desenvolvidos h? bastante tempo, e vem aguentando todas as evoluções no mercado massssssssssss…. a única coisa na minha opinião que faz com que haja esse pré-conceito é a disponibilidade de receitas de preparação, peças relativamente baratas se considerando outros motores disponíveis no mercado, é um motor q ainda é vendido em carros novos até hoje

                        motor de chevette é bom pra caralho, nunca vi esse motorzinho aguentar tanto pau, tanto originais, quanto mexidos, se bem feito fica o cati?o.. desvantagens q eu vejo é a falta de peças pra preparação, não q não tenha, mas sim q existem em menos quantidade e variedade, o fato do cabeçote ser um cabeçote chato de se trabalhar, mesmo assim, vc lança um 16v famoso mixto-quente, preparadinho, dutos de óleo externos, enquadramento ninja, coletor pulsativo, e com o simples bloquinho do chevette, na boa, vai ter muito ap turbo forte chorando

                        eu to só esperando um projetinho do fernando ficar pronto

                        ? um chevette tubar?o, bloco do 1.4, eixo do 1.4, aberto pra 83 mm com bielas e pistões de bmw, vai pra 1.5 com cabeçote 16v

                        eu acho q vai ficar muito ninja

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          o grande problema q eu vejo nisso, é q existe um grande pré-conceito de que motor bom é só vw-ap

                          cara, não desmerecendo os aps, são excelentes motores que tem projetos desenvolvidos h? bastante tempo, e vem aguentando todas as evoluções no mercado massssssssssss…. a única coisa na minha opinião que faz com que haja esse pré-conceito é a disponibilidade de receitas de preparação, peças relativamente baratas se considerando outros motores disponíveis no mercado, é um motor q ainda é vendido em carros novos até hoje

                          motor de chevette é bom pra caralho, nunca vi esse motorzinho aguentar tanto pau, tanto originais, quanto mexidos, se bem feito fica o cati?o.. desvantagens q eu vejo é a falta de peças pra preparação, não q não tenha, mas sim q existem em menos quantidade e variedade, o fato do cabeçote ser um cabeçote chato de se trabalhar, mesmo assim, vc lança um 16v famoso mixto-quente, preparadinho, dutos de óleo externos, enquadramento ninja, coletor pulsativo, e com o simples bloquinho do chevette, na boa, vai ter muito ap turbo forte chorando

                          eu to só esperando um projetinho do fernando ficar pronto

                          ? um chevette tubar?o, bloco do 1.4, eixo do 1.4, aberto pra 83 mm com bielas e pistões de bmw, vai pra 1.5 com cabeçote 16v

                          eu acho q vai ficar muito ninja

                          []s

                          [snapback]513063[/snapback]

                          mantenha a gente informado se vc tirar umas fotinha s ajudaria tbm

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Del
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            e o fam?lia i?

                            ? derivado dele ou também não tem nada a ver?

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              chevette: gm ohc e pronto…

                              tem familia nao, o motor é unico :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FRMG78
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                chevette: gm ohc e pronto…

                                tem familia nao, o motor é unico :d

                                [snapback]513488[/snapback]

                                ? ?rf?o :d ;) :olhos:

                                1 Resposta Última resposta

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