Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Adaptar ap-t em chevette

Adaptar ap-t em chevette

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
46 Posts 17 Posters 17.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    Schucht
    escreveu em última edição por
    #33

    eu não disse que não aguenta. eu só disse que o ap aguenta mais tempo e com melhor rendimento.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AndreMRM
      escreveu em última edição por
      #34

      desculpa a ignorancia, oq seria o famoso misto quente?

      em modos tecnicos com rela?ao das peças usadas do monza e chevette

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #35

        desculpa a ignorancia, oq seria o famoso misto quente?

        em modos tecnicos com rela?ao das peças usadas do monza e chevette

        [snapback]508926[/snapback]

        misto kente eh o bloco do chevette com cabeção de monza…

        esta liberado nos campeonatos de arrancadas o intercambio de cabecotes entre modelos da mesma montadora e com trabalho livre

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #36

          qum ganha? o civic ou o xvas???

          [snapback]507764[/snapback]

          po, depende do ponto de vista haihaihaiuhiuaiuahha

          o civic é pra conforto, passear, viajar, tá com gnv, é meu carrinho do dia-a-dia

          o chevas é pra moer mesmo haihaiuhiuahiuhaiuhiah, e dou no fundo do acelerador com o bichinho

          aos que acham que motor de chevette não aguenta, sem causar pol?mica, experimentem por a pressão que o dudu usa no chevette dele (2 kg), motor original, em um ap também original)

          será que voa caco

          [snapback]507780[/snapback]

          chevettinho ta aguentando lá a pressão, mas é aquilo né, consci?ncia sempre, eu não saio moendo q nem joselito o carro, tudo certinho, sempre vendo o óleo etc a pressão de óleo, os detalhes, aí o bichinho tá lá aguentando

          num tem essa de ap aguenta 2 kg, e chevette só 1kg e corsa só 0,5 kg é tudo questão de acerto na minha opinião, de qual turbina, tem muitos fatores né

          já vi ap empenar biela com 0,7 bar e uma super 70

          ? muito relativo essas coisas

          mas enfim, pra não defenestrar, eu deixaria o motor de chevette :p

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Del
            escreveu em última edição por
            #37

            esse 1.6 do chevas é o que? fam?lia ii mesmo??

            abraços

            =)

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #38

              l? na oficina não curtem muito tombar o motor para tras não. eles fazem é uma montagem usando carter de ap transversal todo re-trabalhado para não bater na canga. fica parecendo que o motor já nasceu ali

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Raist_SA
                escreveu em última edição por
                #39

                esse 1.6 do chevas é o que? fam?lia ii mesmo??

                abraços

                =)

                [snapback]512756[/snapback]

                naum naum eh o familia ii naum…

                agora...

                tipo... jah tive a ideia de colocar um ap no meu chevas... + tipo... o orcamento fikou acima da minha espectativas... :d ...

                ainda tenho vontade de fazer isso... + ultimamente eu tenho visto tanto chevette com ap q tah desamimando.. keria por ser difetente... naum sou muito fan do q eh comum... tipo... tah + facil ver chevette ap-t do q chevette com motor de chevette turbo...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raist_SA
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  uma coisa q eu realmente fico em duvida…

                  toda minha vida escutei q motor de chevette num aguenta pau.. q eh um carro fraco... um carro de mulher...

                  toda vez q eu pego a anchieta com ele sai empurando tudo q aparece na frente...

                  de vez enquando alguem me empura... + num eh sempre...

                  achei q o motor do meu chevette num ia durar um ano na minha mao..

                  e jah tah ai... firme e forte a um tempinho bom...

                  keria sabe se esse papo sobre o chevette ser fraco e fragil eh soh um boato mesmo ou meu chevette eh um exessão a regra... hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    chevette tem um motor altamente resistente sim, porem a classe que tem chevette na sua grande maioria, abuza dessa resistencia…

                    se vc fizer um motor novo, com certeza eh so alegria...

                    use um setup standart no chevette 1.6/s 1988 alcool (versao mais forte que ja lancaram...) não é qualker 1.8std que vai lhe pegar até os 160 não palafra de quem ja teve

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuDu_Civic
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      o grande problema q eu vejo nisso, é q existe um grande pré-conceito de que motor bom é só vw-ap

                      cara, não desmerecendo os aps, são excelentes motores que tem projetos desenvolvidos h? bastante tempo, e vem aguentando todas as evoluções no mercado massssssssssss…. a única coisa na minha opinião que faz com que haja esse pré-conceito é a disponibilidade de receitas de preparação, peças relativamente baratas se considerando outros motores disponíveis no mercado, é um motor q ainda é vendido em carros novos até hoje

                      motor de chevette é bom pra caralho, nunca vi esse motorzinho aguentar tanto pau, tanto originais, quanto mexidos, se bem feito fica o cati?o.. desvantagens q eu vejo é a falta de peças pra preparação, não q não tenha, mas sim q existem em menos quantidade e variedade, o fato do cabeçote ser um cabeçote chato de se trabalhar, mesmo assim, vc lança um 16v famoso mixto-quente, preparadinho, dutos de óleo externos, enquadramento ninja, coletor pulsativo, e com o simples bloquinho do chevette, na boa, vai ter muito ap turbo forte chorando

                      eu to só esperando um projetinho do fernando ficar pronto

                      ? um chevette tubar?o, bloco do 1.4, eixo do 1.4, aberto pra 83 mm com bielas e pistões de bmw, vai pra 1.5 com cabeçote 16v

                      eu acho q vai ficar muito ninja

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        o grande problema q eu vejo nisso, é q existe um grande pré-conceito de que motor bom é só vw-ap

                        cara, não desmerecendo os aps, são excelentes motores que tem projetos desenvolvidos h? bastante tempo, e vem aguentando todas as evoluções no mercado massssssssssss…. a única coisa na minha opinião que faz com que haja esse pré-conceito é a disponibilidade de receitas de preparação, peças relativamente baratas se considerando outros motores disponíveis no mercado, é um motor q ainda é vendido em carros novos até hoje

                        motor de chevette é bom pra caralho, nunca vi esse motorzinho aguentar tanto pau, tanto originais, quanto mexidos, se bem feito fica o cati?o.. desvantagens q eu vejo é a falta de peças pra preparação, não q não tenha, mas sim q existem em menos quantidade e variedade, o fato do cabeçote ser um cabeçote chato de se trabalhar, mesmo assim, vc lança um 16v famoso mixto-quente, preparadinho, dutos de óleo externos, enquadramento ninja, coletor pulsativo, e com o simples bloquinho do chevette, na boa, vai ter muito ap turbo forte chorando

                        eu to só esperando um projetinho do fernando ficar pronto

                        ? um chevette tubar?o, bloco do 1.4, eixo do 1.4, aberto pra 83 mm com bielas e pistões de bmw, vai pra 1.5 com cabeçote 16v

                        eu acho q vai ficar muito ninja

                        []s

                        [snapback]513063[/snapback]

                        mantenha a gente informado se vc tirar umas fotinha s ajudaria tbm

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Del
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          e o fam?lia i?

                          ? derivado dele ou também não tem nada a ver?

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            chevette: gm ohc e pronto…

                            tem familia nao, o motor é unico :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FRMG78
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              chevette: gm ohc e pronto…

                              tem familia nao, o motor é unico :d

                              [snapback]513488[/snapback]

                              ? ?rf?o :d ;) :olhos:

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários