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Tempra stile - ajuda turbina

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    A Offline
    AIRpower
    escreveu em última edição por
    #37

    iaeee

    quais as configurações da turbina original? e a pressão de trabalho?

    falou.

    air na veia

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AIRpower
      escreveu em última edição por
      #38

      ? decidi o q vou fazer

      vou colocar uma .48.42 agora, trabalhando com a pressão igual a original ou

      no m?x. 1 kg a gasolina mesmo.

      não quero mexer no chip ou alimentação agora.

      estou na dúvida entre apl 388 ou apl 240 usando popoff na pressurização.

      oq vcs acham é quero a mesma potência da original.

      depois quero uma .50.63. ai vem escape e chip trabalahndo com até 1,5 kg.

      e no último estágio uma gt28r com escape, cabeçote, fueltech, etc.

      neste caso será preciso de pistões forjados ?

      marcosam

      [snapback]513965[/snapback]

      iaeee

      não sei das suas condições finaceiras, mas eu partiria pra .50x.63 com chip e rodando no álcool com baixa pressão, e depois com mais tempo (r$) vem o escapão e as modificações na alimentação. não conheão os fiat, mas acredito que pra rodar com 1,5 só o chip não vai fazer o milagre de alimentar. o carro tá parado? se estiver tudo bem, compra uma aplinha , nem precisa ser nooova, uma bem reconcionada só pra andar por enquanto, ai assim que tiver grana monta a .50x.63. bem, isso vai muito de gosto (r$r$r$), mais tenho certeza que o pessoal aqui do fórum vai sugestionar usar já a 2? opção, porque a galera é do mal :d

      falou.

      air ne veia

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #39

        240 não né ?

        ;) :olhos:

        [snapback]514048[/snapback]

        sinceramente??

        sim :d

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #40

          iaeee

          não sei das suas condições finaceiras, mas eu partiria pra .50x.63 com chip e rodando no álcool com baixa pressão, e depois com mais tempo (r$) vem o escapão e as modificações na alimentação. não conheão os fiat, mas acredito que pra rodar com 1,5 só o chip não vai fazer o milagre de alimentar. o carro tá parado? se estiver tudo bem, compra uma aplinha , nem precisa ser nooova, uma bem reconcionada só pra andar por enquanto, ai assim que tiver grana monta a .50x.63. bem, isso vai muito de gosto (r$r$r$), mais tenho certeza que o pessoal aqui do fórum vai sugestionar usar já a 2? opção, porque a galera é do mal   :d

          falou.

          air ne veia

          [snapback]514089[/snapback]

          vc pode ter uma apl240 com caixas .50 (fria) e .63 (quente)….isso não quer dizer muita coisa sobre ela...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcosan
            escreveu em última edição por
            #41

            oq vcs acham dessa t3 da spa é ? a primeira.

            http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…a/turbina04.php

            marcosam

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AIRpower
              escreveu em última edição por
              #42

              vc pode ter uma apl240 com caixas .50 (fria) e .63 (quente)….isso não quer dizer muita coisa sobre ela...

              [snapback]514184[/snapback]

              `

              iaeee

              eu sei, só que o marcosan citou que quer primeiro uma apl 388 ou 240 e depois uma .50x.36, assim pode-se concluir que a apl que el se referia para o 1? estágio não tem essas medidas não ?? :humpft:

              falou.

              air na veia

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AIRpower
                escreveu em última edição por
                #43

                iaeee

                quais as configurações da turbina original? e a pressão de trabalho?

                falou.

                air na veia

                [snapback]514088[/snapback]

                ?????

                falou.

                air na veia

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  `

                  iaeee

                  eu sei, só que o marcosan citou que quer primeiro uma apl 388 ou 240 e depois uma .50x.36, assim pode-se concluir que a apl que el se referia para o 1? estágio não tem essas medidas não ?? :humpft:

                  falou.

                  air na veia

                  [snapback]514410[/snapback]

                  t?, mas de q adianta saber só o a/r das caixas quente e fria? :d

                  ele tem q passar primeiro as medidas de eixo e rotor…pode ser q essa .50 q ele quer colocar não seja boa pro q ele pretende fazer...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ??? fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

                    e gasta uma vez só.......... :humpft:

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcosan
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ???  fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

                      e gasta uma vez só.......... :humpft:

                      abraço.

                      [snapback]514587[/snapback]

                      thiago

                      vc pode me explicar melhor esta sua idéia ?

                      marcosam

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ???  fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

                        e gasta uma vez só.......... :humpft:

                        abraço.

                        [snapback]514587[/snapback]

                        eu ainda assim acho o eixo pequeno…

                        se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou...e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….

                          entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...

                          eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            thiago

                            vc pode me explicar melhor esta sua idéia ?

                            marcosam

                            [snapback]514632[/snapback]

                            essa turbina que te indiquei nem é tão grande pro motor original@1,0kg e nem tão pequena pro projeto de motor final@1,5kg.

                            seria uma boa escolha pra agora e também aceitaria alguns up-grades levando em considerção que seu carro é de rua com pressão média e é bem pesado…......... e te economizaria um $$$ também...........custoxbenefício bom, pelo menos pra mim.

                            eu ainda assim acho o eixo pequeno…

                            se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou...e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....

                            [snapback]514685[/snapback]

                            meu ultimo carro turbo foi um gol 2.0 8v que vendá dezembro passado.

                            eu usava uma mp .50 (51mm) x 1.06 (49,5mm)

                            veja bem: era uma carca?a quente 106 num motor 2.0 original apenas com 049g+polia e 9,0:1 de taxa.

                            a turbina pegava cedo (caixa ps) e rendia maravilhosamente bem em alta. girava tranguilo 7000rpm@1,5kg e o carrim era bem fortinho.

                            tem quem possa indicar receita melhor. mas eu usei assim em ap e recomendo. :d

                            abraão :humpft:

                            pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….

                            entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...

                            eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...

                            [snapback]514690[/snapback]

                            nem a .50 precisa…..hehehee.....

                            sobre o uso da pop-off deve ficar show num carro pesadão como o tempra, heim ? ?

                            resposta imediata da turbina é o que h?....... :ninja:

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….

                              entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...

                              eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...

                              [snapback]514690[/snapback]

                              isso… minha é t4... ali cabe sem problema t3, t4, .50, apl etc... so muda a saida de escape...com ou sem valvula... na minha eu adaptei uma valvula no coletor original, o escapeiro é bom... solda ferro fundido com perfeição...

                              assim ?...

                              e a monstra é essa…

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #51

                                como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fahrell
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                                  #52

                                  como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

                                  [snapback]515326[/snapback]

                                  normal igual ao funcionamento de um ap turbo adaptado… só que tem já o local certo pouco acima do carter pra retornar...

                                  estando acima da linha do oleo do carter e abaixo da linha da turbina dá certo... a fiat colocou ele num local excelente...

                                  engracado que todos os blocos de tempra tem lá o local pra rosquear o tubinho de retorno no bloco... só não está perfurado... o motor é feito pra ter um turbo :humpft: :d :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

                                    [snapback]515326[/snapback]

                                    nao confunda o tubo vermelho com o retorno… o retorno é o azul... o vermelho é o retorno do evaporador dos gases do carter...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      eu ainda assim acho o eixo pequeno…

                                      se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou…e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....

                                      [snapback]514685[/snapback]

                                      iaeee

                                      nossa você é bom mesmo eim, porquer sabe o tamanho do rotor que o thiagoiano nem mencionou e já acha pequeno :humpft: só pra comentar, eixo levinho não é necessáriamente eixo pequeno. sei que esse não é o caso, mas alguns rotores grandes feitos de materiais nobres podem pesar menos que os rorores de uma t2

                                      falou.

                                      air na veia

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        sobre o parafuso da valv. de alivio esta tudo tuchado.. isso eh um mero detalhe :humpft:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          iaeee

                                          nossa você é bom mesmo eim, porquer sabe o tamanho do rotor que o thiagoiano nem mencionou e já acha pequeno ? :humpft: só pra comentar, eixo levinho não é necessáriamente eixo pequeno. sei que esse não é o caso, mas alguns rotores grandes feitos de materiais nobres podem pesar menos que os rorores de uma t2

                                          falou.

                                          air na veia

                                          [snapback]515415[/snapback]

                                          que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo???? fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

                                          e gasta uma vez só…....... :ninja:

                                          abraço.

                                          [snapback]514587[/snapback]

                                          :d

                                          antes de postar coisas assim, leia o tópico todo, não o último post apenas…

                                          1 Resposta Última resposta

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