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Tempra stile - ajuda turbina

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    AIRpower
    escreveu em última edição por
    #38

    ? decidi o q vou fazer

    vou colocar uma .48.42 agora, trabalhando com a pressão igual a original ou

    no m?x. 1 kg a gasolina mesmo.

    não quero mexer no chip ou alimentação agora.

    estou na dúvida entre apl 388 ou apl 240 usando popoff na pressurização.

    oq vcs acham é quero a mesma potência da original.

    depois quero uma .50.63. ai vem escape e chip trabalahndo com até 1,5 kg.

    e no último estágio uma gt28r com escape, cabeçote, fueltech, etc.

    neste caso será preciso de pistões forjados ?

    marcosam

    [snapback]513965[/snapback]

    iaeee

    não sei das suas condições finaceiras, mas eu partiria pra .50x.63 com chip e rodando no álcool com baixa pressão, e depois com mais tempo (r$) vem o escapão e as modificações na alimentação. não conheão os fiat, mas acredito que pra rodar com 1,5 só o chip não vai fazer o milagre de alimentar. o carro tá parado? se estiver tudo bem, compra uma aplinha , nem precisa ser nooova, uma bem reconcionada só pra andar por enquanto, ai assim que tiver grana monta a .50x.63. bem, isso vai muito de gosto (r$r$r$), mais tenho certeza que o pessoal aqui do fórum vai sugestionar usar já a 2? opção, porque a galera é do mal :d

    falou.

    air ne veia

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #39

      240 não né ?

      ;) :olhos:

      [snapback]514048[/snapback]

      sinceramente??

      sim :d

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #40

        iaeee

        não sei das suas condições finaceiras, mas eu partiria pra .50x.63 com chip e rodando no álcool com baixa pressão, e depois com mais tempo (r$) vem o escapão e as modificações na alimentação. não conheão os fiat, mas acredito que pra rodar com 1,5 só o chip não vai fazer o milagre de alimentar. o carro tá parado? se estiver tudo bem, compra uma aplinha , nem precisa ser nooova, uma bem reconcionada só pra andar por enquanto, ai assim que tiver grana monta a .50x.63. bem, isso vai muito de gosto (r$r$r$), mais tenho certeza que o pessoal aqui do fórum vai sugestionar usar já a 2? opção, porque a galera é do mal   :d

        falou.

        air ne veia

        [snapback]514089[/snapback]

        vc pode ter uma apl240 com caixas .50 (fria) e .63 (quente)….isso não quer dizer muita coisa sobre ela...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcosan
          escreveu em última edição por
          #41

          oq vcs acham dessa t3 da spa é ? a primeira.

          http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…a/turbina04.php

          marcosam

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AIRpower
            escreveu em última edição por
            #42

            vc pode ter uma apl240 com caixas .50 (fria) e .63 (quente)….isso não quer dizer muita coisa sobre ela...

            [snapback]514184[/snapback]

            `

            iaeee

            eu sei, só que o marcosan citou que quer primeiro uma apl 388 ou 240 e depois uma .50x.36, assim pode-se concluir que a apl que el se referia para o 1? estágio não tem essas medidas não ?? :humpft:

            falou.

            air na veia

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AIRpower
              escreveu em última edição por
              #43

              iaeee

              quais as configurações da turbina original? e a pressão de trabalho?

              falou.

              air na veia

              [snapback]514088[/snapback]

              ?????

              falou.

              air na veia

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #44

                `

                iaeee

                eu sei, só que o marcosan citou que quer primeiro uma apl 388 ou 240 e depois uma .50x.36, assim pode-se concluir que a apl que el se referia para o 1? estágio não tem essas medidas não ?? :humpft:

                falou.

                air na veia

                [snapback]514410[/snapback]

                t?, mas de q adianta saber só o a/r das caixas quente e fria? :d

                ele tem q passar primeiro as medidas de eixo e rotor…pode ser q essa .50 q ele quer colocar não seja boa pro q ele pretende fazer...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ??? fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

                  e gasta uma vez só.......... :humpft:

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcosan
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ???  fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

                    e gasta uma vez só.......... :humpft:

                    abraço.

                    [snapback]514587[/snapback]

                    thiago

                    vc pode me explicar melhor esta sua idéia ?

                    marcosam

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ???  fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

                      e gasta uma vez só.......... :humpft:

                      abraço.

                      [snapback]514587[/snapback]

                      eu ainda assim acho o eixo pequeno…

                      se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou...e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….

                        entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...

                        eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          thiago

                          vc pode me explicar melhor esta sua idéia ?

                          marcosam

                          [snapback]514632[/snapback]

                          essa turbina que te indiquei nem é tão grande pro motor original@1,0kg e nem tão pequena pro projeto de motor final@1,5kg.

                          seria uma boa escolha pra agora e também aceitaria alguns up-grades levando em considerção que seu carro é de rua com pressão média e é bem pesado…......... e te economizaria um $$$ também...........custoxbenefício bom, pelo menos pra mim.

                          eu ainda assim acho o eixo pequeno…

                          se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou...e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....

                          [snapback]514685[/snapback]

                          meu ultimo carro turbo foi um gol 2.0 8v que vendá dezembro passado.

                          eu usava uma mp .50 (51mm) x 1.06 (49,5mm)

                          veja bem: era uma carca?a quente 106 num motor 2.0 original apenas com 049g+polia e 9,0:1 de taxa.

                          a turbina pegava cedo (caixa ps) e rendia maravilhosamente bem em alta. girava tranguilo 7000rpm@1,5kg e o carrim era bem fortinho.

                          tem quem possa indicar receita melhor. mas eu usei assim em ap e recomendo. :d

                          abraão :humpft:

                          pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….

                          entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...

                          eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...

                          [snapback]514690[/snapback]

                          nem a .50 precisa…..hehehee.....

                          sobre o uso da pop-off deve ficar show num carro pesadão como o tempra, heim ? ?

                          resposta imediata da turbina é o que h?....... :ninja:

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….

                            entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...

                            eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...

                            [snapback]514690[/snapback]

                            isso… minha é t4... ali cabe sem problema t3, t4, .50, apl etc... so muda a saida de escape...com ou sem valvula... na minha eu adaptei uma valvula no coletor original, o escapeiro é bom... solda ferro fundido com perfeição...

                            assim ?...

                            e a monstra é essa…

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #51

                              como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #52

                                como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

                                [snapback]515326[/snapback]

                                normal igual ao funcionamento de um ap turbo adaptado… só que tem já o local certo pouco acima do carter pra retornar...

                                estando acima da linha do oleo do carter e abaixo da linha da turbina dá certo... a fiat colocou ele num local excelente...

                                engracado que todos os blocos de tempra tem lá o local pra rosquear o tubinho de retorno no bloco... só não está perfurado... o motor é feito pra ter um turbo :humpft: :d :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???

                                  [snapback]515326[/snapback]

                                  nao confunda o tubo vermelho com o retorno… o retorno é o azul... o vermelho é o retorno do evaporador dos gases do carter...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    #54

                                    eu ainda assim acho o eixo pequeno…

                                    se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou…e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....

                                    [snapback]514685[/snapback]

                                    iaeee

                                    nossa você é bom mesmo eim, porquer sabe o tamanho do rotor que o thiagoiano nem mencionou e já acha pequeno :humpft: só pra comentar, eixo levinho não é necessáriamente eixo pequeno. sei que esse não é o caso, mas alguns rotores grandes feitos de materiais nobres podem pesar menos que os rorores de uma t2

                                    falou.

                                    air na veia

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #55

                                      sobre o parafuso da valv. de alivio esta tudo tuchado.. isso eh um mero detalhe :humpft:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #56

                                        iaeee

                                        nossa você é bom mesmo eim, porquer sabe o tamanho do rotor que o thiagoiano nem mencionou e já acha pequeno ? :humpft: só pra comentar, eixo levinho não é necessáriamente eixo pequeno. sei que esse não é o caso, mas alguns rotores grandes feitos de materiais nobres podem pesar menos que os rorores de uma t2

                                        falou.

                                        air na veia

                                        [snapback]515415[/snapback]

                                        que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo???? fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.

                                        e gasta uma vez só…....... :ninja:

                                        abraço.

                                        [snapback]514587[/snapback]

                                        :d

                                        antes de postar coisas assim, leia o tópico todo, não o último post apenas…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcosan
                                          escreveu em última edição por
                                          #57

                                          falhell

                                          ficou 10 a instalação no seu carro da nova turbina

                                          só tenho uma dúvida.

                                          vi q vc ligou direto o escape na saida da turbina.

                                          assim se vc bater o escape no chão o coletor e a turbina sofrem toda a pancada.

                                          ? isso mesmo é dá algum problema ficar sem a downpipe original do ts ?

                                          na foto de cima do coletor tem a saida da válvula . . . pra onde vão os gases q

                                          saem dali ?

                                          onde vc compreou esta turbina ?

                                          marcosan

                                          1 Resposta Última resposta

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