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Tunel trincado :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #32

    pode ter trincado devido a força do motor, q é turbo.

    nada a ver. o que trinca tánel é suspensão.

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    • A Offline
      A Offline
      AnD_20V
      escreveu em última edição por
      #33

      somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

      ou existem outros carros com esse problema?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #34

        somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

        ou existem outros carros com esse problema?

        [snapback]543231[/snapback]

        queria saber isso, alguem tem alguma info sobre o golf mk iv abrir tmb?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #35

          nada a ver. o que trinca tánel é suspensão.

          [snapback]543167[/snapback]

          tudo a ver

          torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…... :(

          somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

          ou existem outros carros com esse problema?

          [snapback]543231[/snapback]

          pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê…....... :aaf:

          queria saber isso, alguem tem alguma info sobre o golf mk iv abrir tmb?

          [snapback]543235[/snapback]

          motor transversal….....acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol........... :o_o:

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #36

            tudo a ver

            torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…...

            não, desculpa mas eu discordo. apzinho com kit coxinha com 200cv no máximo não faz isso.

            coxim rígido o máximo que faz é soltar o painel dianteiro e descolar tudo os macarr?ozinhos, não mais que isso.

            chuto que uns 95% de todos os táneis que abrem é por suspensão. tanto isso é fato que mesmo gol/parati/saveiro caixa (voyage tbm) original sem nem mesmo ter sido rebaixado acaba abrindo mais cedo ou mais tarde.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #37

              bom pelo q falam motor forte trinca sim, pq ele levanta do quadro, e faz com q a traseira do quadro abra e force o tunel…

              o meu tenho certeza q não foi so a suspenção, ela ta original não mudei nada, mas o motor ta com seus 200 cavalos, e o coxim dele eh reforçado, e pra piora o dianteiro ta estourado...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Edu4rdoBR
                escreveu em última edição por
                #38

                bom já ouvi cara que comprou gol com um solda inferior de ponta a ponta

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  motor faz sim, é tanto q até fora da familia vw acontece

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    tudo a ver

                    torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…... :(

                    pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê.......... :aaf:

                    motor transversal........acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol........... :o_o:

                    abraços.

                    [snapback]543741[/snapback]

                    concordo com o tiago, até o motor original da uma torcida e isso vai enfraquecendo e juntando com a suspensão faz ra_char.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AIRpower
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

                        [snapback]544216[/snapback]

                        :) nossa, tanto peso pra nenhuma resist?ncia? tem certeza?

                        quanto a discussão sobre o que ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), tánel, acredito que ambos causam as traincas. uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          bom depois de soldado nao acontece mais, o do meu irmao nao aparenta ter sido feito nada, mas no meu ex preparador tinha uns 3 lah com motor 6cc original q tinham sido feito a longarina.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

                            o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó 10, 20%, no máximo, talvez?

                            agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AIRpower
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó? 10, 20%, no máximo, talvez?

                              agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

                              [snapback]544504[/snapback]

                              realmente, não havia parado para pensar nesse fator. mas, com certeza, um motor forte, ao menos ajuda no processo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                VOYA SPORT
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                ….....pessoal, qual a melhor solda para tánel trincado??

                                solda:

                                mig

                                oxigenio

                                eletrica

                                valeu obrigado :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  mig vai bem desde que o cara consiga soldar chapa fina com ela, o que nao é muito fácil nao.

                                  oxiacetilúnica tbm vai bem, é o que a maioria dos funileiros tem disponível na oficina.

                                  eletrodo revestido (solda elétrica), pra chapa fina, é sem chance.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
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                                    _PiLoTo_De_FugA_
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                                    #48

                                    o meu quando eu peguei em janeiro de 2006 tava tricado feio dava ateh um estralo quando saia.. ae foi tirado painel motor cambio carpete e soldado uma chapa por dentro e por fora com solda mig carro rebaixado desde intaum ateh agora ta zerado essa parte :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      Tim
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      motor forte destroi tunel da linha vw que nem uma criana?a brincando de lego…

                                      por ser longitudinal, torce o monobloco inteiro qdo acelera...

                                      quem tem gii e giii turbo forte , ou ja andou , sabe que o carro estrala inteiro qdo vem a patada e tem chao.

                                      abraço.

                                      martin

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        passat75
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        então velhinho, eu passei por isso tem uns dias

                                        descobri q meu carro estava com o tunel aberto depois q eu fui trocar a homocinetica

                                        então minha mão fechada passava pelo buraco. aproveitei q tinha de fazer o motor o cambio, ja foi pra lata, foi tirado o painel satelite inteiro, depois foi arrancado o carpet. depois foi golocado no gabarito, a onde ajuntou os lados do tunel, quando eu vi, parecia uma buceta veia arregassada huahuahuhua

                                        mas enfim, depois de soldado, os 2 lados foi soldado outra chapa por cima, e refeito toda a pintura do lado de dentro e do lado de fora no cofre.

                                        depois de montado, coloquei a barra inferior q fica bem proximo a caixa de cambio e outra na parte superior, nas torres, e logo irei colocar outra na parte da frente na dianteira

                                        foi como o thiagoiano disse, tem q soldar e refazer a estrotura, p/ depois colocar as barras.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • _ Offline
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                                          _NandoO_
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          entrar com o carro de lado na lombado ajuda a trincar tunel? tem sempre que entrar reto na lombada mesmo com o carro rebaixado ou não?

                                          1 Resposta Última resposta

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