Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tunel trincado :(

Tunel trincado :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
63 Posts 29 Posters 27.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #41

    o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AIRpower
      escreveu em última edição por
      #42

      o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

      [snapback]544216[/snapback]

      :) nossa, tanto peso pra nenhuma resist?ncia? tem certeza?

      quanto a discussão sobre o que ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), tánel, acredito que ambos causam as traincas. uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #43

        bom depois de soldado nao acontece mais, o do meu irmao nao aparenta ter sido feito nada, mas no meu ex preparador tinha uns 3 lah com motor 6cc original q tinham sido feito a longarina.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #44

          uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

          o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó 10, 20%, no máximo, talvez?

          agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AIRpower
            escreveu em última edição por
            #45

            o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó? 10, 20%, no máximo, talvez?

            agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

            [snapback]544504[/snapback]

            realmente, não havia parado para pensar nesse fator. mas, com certeza, um motor forte, ao menos ajuda no processo.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              VOYA SPORT
              escreveu em última edição por
              #46

              ….....pessoal, qual a melhor solda para tánel trincado??

              solda:

              mig

              oxigenio

              eletrica

              valeu obrigado :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #47

                mig vai bem desde que o cara consiga soldar chapa fina com ela, o que nao é muito fácil nao.

                oxiacetilúnica tbm vai bem, é o que a maioria dos funileiros tem disponível na oficina.

                eletrodo revestido (solda elétrica), pra chapa fina, é sem chance.

                1 Resposta Última resposta
                • _ Offline
                  _ Offline
                  _PiLoTo_De_FugA_
                  escreveu em última edição por
                  #48

                  o meu quando eu peguei em janeiro de 2006 tava tricado feio dava ateh um estralo quando saia.. ae foi tirado painel motor cambio carpete e soldado uma chapa por dentro e por fora com solda mig carro rebaixado desde intaum ateh agora ta zerado essa parte :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tim
                    escreveu em última edição por
                    #49

                    motor forte destroi tunel da linha vw que nem uma criana?a brincando de lego…

                    por ser longitudinal, torce o monobloco inteiro qdo acelera...

                    quem tem gii e giii turbo forte , ou ja andou , sabe que o carro estrala inteiro qdo vem a patada e tem chao.

                    abraço.

                    martin

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      passat75
                      escreveu em última edição por
                      #50

                      então velhinho, eu passei por isso tem uns dias

                      descobri q meu carro estava com o tunel aberto depois q eu fui trocar a homocinetica

                      então minha mão fechada passava pelo buraco. aproveitei q tinha de fazer o motor o cambio, ja foi pra lata, foi tirado o painel satelite inteiro, depois foi arrancado o carpet. depois foi golocado no gabarito, a onde ajuntou os lados do tunel, quando eu vi, parecia uma buceta veia arregassada huahuahuhua

                      mas enfim, depois de soldado, os 2 lados foi soldado outra chapa por cima, e refeito toda a pintura do lado de dentro e do lado de fora no cofre.

                      depois de montado, coloquei a barra inferior q fica bem proximo a caixa de cambio e outra na parte superior, nas torres, e logo irei colocar outra na parte da frente na dianteira

                      foi como o thiagoiano disse, tem q soldar e refazer a estrotura, p/ depois colocar as barras.

                      1 Resposta Última resposta
                      • _ Offline
                        _ Offline
                        _NandoO_
                        escreveu em última edição por
                        #51

                        entrar com o carro de lado na lombado ajuda a trincar tunel? tem sempre que entrar reto na lombada mesmo com o carro rebaixado ou não?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #52

                          entrar com o carro de lado na lombado ajuda a trincar tunel? tem sempre que entrar reto na lombada mesmo com o carro rebaixado ou não?

                          [snapback]599446[/snapback]

                          sim…torce o carro todo...? capaz de não rachar somente no tunel...

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Edu4rdoBR
                            escreveu em última edição por
                            #53

                            entrar com o carro de lado na lombado ajuda a trincar tunel? tem sempre que entrar reto na lombada mesmo com o carro rebaixado ou não?

                            [snapback]599446[/snapback]

                            entrar de lado na lomabada com o carro é um crime

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
                              _ Offline
                              _NandoO_
                              escreveu em última edição por
                              #54

                              suspeitei desde o princ?pio :ninja:

                              agora me digam que diabos é esse negócio de tunel? nunca vi isso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #55

                                eh um lugar onde os carros passam, geralmente fica em baixo de montanhas….

                                :ninja::hauhau::d:hauhau::hauhau:

                                zuera cara, seguinte o tunel q agente ta falando, eh aquele lugar onde o cambio fica encaixado entre os bancos do motorista e passageiro... eh a lata da parede corta fogo mesmo, q tem o formato de um tunel pro cambio ficar la dentro...

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  Haruji_Sato
                                  escreveu em última edição por
                                  #56

                                  já que o assunto é trinca:

                                  isso aqui também é grave?

                                  http://br.geocities.com/sato_haruji/fvp/long_gol.jpg

                                  fica logo acima do semi-eixo .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
                                    _ Offline
                                    _NandoO_
                                    escreveu em última edição por
                                    #57

                                    eh um lugar onde os carros passam, geralmente fica em baixo de montanhas….

                                    :ninja::hauhau::d:hauhau::hauhau:

                                    zuera cara, seguinte o tunel q agente ta falando, eh aquele lugar onde o cambio fica encaixado entre os bancos do motorista e passageiro... eh a lata da parede corta fogo mesmo, q tem o formato de um tunel pro cambio ficar la dentro...

                                    [snapback]599981[/snapback]

                                    oufaefheaioeafuhoiuhoifeuhoiuea

                                    ahhhhhh sim, obrigado. :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      realz
                                      escreveu em última edição por
                                      #58

                                      já que o assunto é trinca:

                                      isso aqui também é grave?

                                      http://br.geocities.com/sato_haruji/fvp/long_gol.jpg

                                      fica logo acima do semi-eixo .

                                      [snapback]600047[/snapback]

                                      se for aquele espaço entre as duas latas , o meu tem tambem, mas meu carro foi porrado…ai ja nao sei se é normal ou apareceu na pancada...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #59

                                        nossa até q fim acabou essa parte do meu carro, o fdp do funileiro veio aqui ontem e soldo tudo :ppteam:

                                        haruji, o meu carro tb tinha esse espaço e o funileiro soldo tb, falo q tava trincado ja, e tava abrindo. da uma olhada ae no seu…

                                        mas resumindo, quase 3 meses depois q descobri a trinca, a solda foi feita. reforão e tudo mais.

                                        o assoalho do motorista tb tinha uns pontos pra soldar e foi feito, o suporte da bateria tb foi soldado, e o suporte do coxim do cambio tb, a parte de cima das torres tb tinha umas trincas e soldo tb...

                                        resumindo, o carro eh so solda agora :pedala:

                                        vamos pra outra fase agora :humpft:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          tiago scartozzoni
                                          escreveu em última edição por
                                          #60

                                          estou com um gts a 2 anos, peguei estava tudo normal, como o carro é baixo , e pra entrar en casa tem uma rampa, de frente nao entra, tenho q entrar de lado .ai jpa viu né..

                                          na longarina direita , tem uma trinca de fora a fora e atravessa o parafuso que fixa o quadro.. :ninja:

                                          segunda já marquei pra fazer o trabalho de solda. o cara me cobro 50 reais , to achando ate barato comparado com os valores da galera…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários