Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tunel trincado :(

Tunel trincado :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
63 Posts 29 Posters 27.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    AnD_20V
    escreveu em última edição por
    #33

    somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

    ou existem outros carros com esse problema?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #34

      somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

      ou existem outros carros com esse problema?

      [snapback]543231[/snapback]

      queria saber isso, alguem tem alguma info sobre o golf mk iv abrir tmb?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #35

        nada a ver. o que trinca tánel é suspensão.

        [snapback]543167[/snapback]

        tudo a ver

        torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…... :(

        somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?

        ou existem outros carros com esse problema?

        [snapback]543231[/snapback]

        pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê…....... :aaf:

        queria saber isso, alguem tem alguma info sobre o golf mk iv abrir tmb?

        [snapback]543235[/snapback]

        motor transversal….....acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol........... :o_o:

        abraços.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #36

          tudo a ver

          torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…...

          não, desculpa mas eu discordo. apzinho com kit coxinha com 200cv no máximo não faz isso.

          coxim rígido o máximo que faz é soltar o painel dianteiro e descolar tudo os macarr?ozinhos, não mais que isso.

          chuto que uns 95% de todos os táneis que abrem é por suspensão. tanto isso é fato que mesmo gol/parati/saveiro caixa (voyage tbm) original sem nem mesmo ter sido rebaixado acaba abrindo mais cedo ou mais tarde.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #37

            bom pelo q falam motor forte trinca sim, pq ele levanta do quadro, e faz com q a traseira do quadro abra e force o tunel…

            o meu tenho certeza q não foi so a suspenção, ela ta original não mudei nada, mas o motor ta com seus 200 cavalos, e o coxim dele eh reforçado, e pra piora o dianteiro ta estourado...

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #38

              bom já ouvi cara que comprou gol com um solda inferior de ponta a ponta

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #39

                motor faz sim, é tanto q até fora da familia vw acontece

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  tudo a ver

                  torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…... :(

                  pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê.......... :aaf:

                  motor transversal........acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol........... :o_o:

                  abraços.

                  [snapback]543741[/snapback]

                  concordo com o tiago, até o motor original da uma torcida e isso vai enfraquecendo e juntando com a suspensão faz ra_char.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AIRpower
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

                      [snapback]544216[/snapback]

                      :) nossa, tanto peso pra nenhuma resist?ncia? tem certeza?

                      quanto a discussão sobre o que ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), tánel, acredito que ambos causam as traincas. uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        bom depois de soldado nao acontece mais, o do meu irmao nao aparenta ter sido feito nada, mas no meu ex preparador tinha uns 3 lah com motor 6cc original q tinham sido feito a longarina.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

                          o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó 10, 20%, no máximo, talvez?

                          agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AIRpower
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó? 10, 20%, no máximo, talvez?

                            agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

                            [snapback]544504[/snapback]

                            realmente, não havia parado para pensar nesse fator. mas, com certeza, um motor forte, ao menos ajuda no processo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              VOYA SPORT
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              ….....pessoal, qual a melhor solda para tánel trincado??

                              solda:

                              mig

                              oxigenio

                              eletrica

                              valeu obrigado :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                mig vai bem desde que o cara consiga soldar chapa fina com ela, o que nao é muito fácil nao.

                                oxiacetilúnica tbm vai bem, é o que a maioria dos funileiros tem disponível na oficina.

                                eletrodo revestido (solda elétrica), pra chapa fina, é sem chance.

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
                                  _ Offline
                                  _PiLoTo_De_FugA_
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  o meu quando eu peguei em janeiro de 2006 tava tricado feio dava ateh um estralo quando saia.. ae foi tirado painel motor cambio carpete e soldado uma chapa por dentro e por fora com solda mig carro rebaixado desde intaum ateh agora ta zerado essa parte :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tim
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    motor forte destroi tunel da linha vw que nem uma criana?a brincando de lego…

                                    por ser longitudinal, torce o monobloco inteiro qdo acelera...

                                    quem tem gii e giii turbo forte , ou ja andou , sabe que o carro estrala inteiro qdo vem a patada e tem chao.

                                    abraço.

                                    martin

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      passat75
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      então velhinho, eu passei por isso tem uns dias

                                      descobri q meu carro estava com o tunel aberto depois q eu fui trocar a homocinetica

                                      então minha mão fechada passava pelo buraco. aproveitei q tinha de fazer o motor o cambio, ja foi pra lata, foi tirado o painel satelite inteiro, depois foi arrancado o carpet. depois foi golocado no gabarito, a onde ajuntou os lados do tunel, quando eu vi, parecia uma buceta veia arregassada huahuahuhua

                                      mas enfim, depois de soldado, os 2 lados foi soldado outra chapa por cima, e refeito toda a pintura do lado de dentro e do lado de fora no cofre.

                                      depois de montado, coloquei a barra inferior q fica bem proximo a caixa de cambio e outra na parte superior, nas torres, e logo irei colocar outra na parte da frente na dianteira

                                      foi como o thiagoiano disse, tem q soldar e refazer a estrotura, p/ depois colocar as barras.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • _ Offline
                                        _ Offline
                                        _NandoO_
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        entrar com o carro de lado na lombado ajuda a trincar tunel? tem sempre que entrar reto na lombada mesmo com o carro rebaixado ou não?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          entrar com o carro de lado na lombado ajuda a trincar tunel? tem sempre que entrar reto na lombada mesmo com o carro rebaixado ou não?

                                          [snapback]599446[/snapback]

                                          sim…torce o carro todo...? capaz de não rachar somente no tunel...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários