Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tunel trincado :(

Tunel trincado :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
63 Posts 29 Posters 27.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #37

    bom pelo q falam motor forte trinca sim, pq ele levanta do quadro, e faz com q a traseira do quadro abra e force o tunel…

    o meu tenho certeza q não foi so a suspenção, ela ta original não mudei nada, mas o motor ta com seus 200 cavalos, e o coxim dele eh reforçado, e pra piora o dianteiro ta estourado...

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #38

      bom já ouvi cara que comprou gol com um solda inferior de ponta a ponta

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #39

        motor faz sim, é tanto q até fora da familia vw acontece

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #40

          tudo a ver

          torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…... :(

          pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê.......... :aaf:

          motor transversal........acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol........... :o_o:

          abraços.

          [snapback]543741[/snapback]

          concordo com o tiago, até o motor original da uma torcida e isso vai enfraquecendo e juntando com a suspensão faz ra_char.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #41

            o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AIRpower
              escreveu em última edição por
              #42

              o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

              [snapback]544216[/snapback]

              :) nossa, tanto peso pra nenhuma resist?ncia? tem certeza?

              quanto a discussão sobre o que ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), tánel, acredito que ambos causam as traincas. uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #43

                bom depois de soldado nao acontece mais, o do meu irmao nao aparenta ter sido feito nada, mas no meu ex preparador tinha uns 3 lah com motor 6cc original q tinham sido feito a longarina.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

                  o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó 10, 20%, no máximo, talvez?

                  agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AIRpower
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó? 10, 20%, no máximo, talvez?

                    agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

                    [snapback]544504[/snapback]

                    realmente, não havia parado para pensar nesse fator. mas, com certeza, um motor forte, ao menos ajuda no processo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      VOYA SPORT
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      ….....pessoal, qual a melhor solda para tánel trincado??

                      solda:

                      mig

                      oxigenio

                      eletrica

                      valeu obrigado :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        mig vai bem desde que o cara consiga soldar chapa fina com ela, o que nao é muito fácil nao.

                        oxiacetilúnica tbm vai bem, é o que a maioria dos funileiros tem disponível na oficina.

                        eletrodo revestido (solda elétrica), pra chapa fina, é sem chance.

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
                          _ Offline
                          _PiLoTo_De_FugA_
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          o meu quando eu peguei em janeiro de 2006 tava tricado feio dava ateh um estralo quando saia.. ae foi tirado painel motor cambio carpete e soldado uma chapa por dentro e por fora com solda mig carro rebaixado desde intaum ateh agora ta zerado essa parte :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tim
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            motor forte destroi tunel da linha vw que nem uma criana?a brincando de lego…

                            por ser longitudinal, torce o monobloco inteiro qdo acelera...

                            quem tem gii e giii turbo forte , ou ja andou , sabe que o carro estrala inteiro qdo vem a patada e tem chao.

                            abraço.

                            martin

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              passat75
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              então velhinho, eu passei por isso tem uns dias

                              descobri q meu carro estava com o tunel aberto depois q eu fui trocar a homocinetica

                              então minha mão fechada passava pelo buraco. aproveitei q tinha de fazer o motor o cambio, ja foi pra lata, foi tirado o painel satelite inteiro, depois foi arrancado o carpet. depois foi golocado no gabarito, a onde ajuntou os lados do tunel, quando eu vi, parecia uma buceta veia arregassada huahuahuhua

                              mas enfim, depois de soldado, os 2 lados foi soldado outra chapa por cima, e refeito toda a pintura do lado de dentro e do lado de fora no cofre.

                              depois de montado, coloquei a barra inferior q fica bem proximo a caixa de cambio e outra na parte superior, nas torres, e logo irei colocar outra na parte da frente na dianteira

                              foi como o thiagoiano disse, tem q soldar e refazer a estrotura, p/ depois colocar as barras.

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
                                _ Offline
                                _NandoO_
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                entrar com o carro de lado na lombado ajuda a trincar tunel? tem sempre que entrar reto na lombada mesmo com o carro rebaixado ou não?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  entrar com o carro de lado na lombado ajuda a trincar tunel? tem sempre que entrar reto na lombada mesmo com o carro rebaixado ou não?

                                  [snapback]599446[/snapback]

                                  sim…torce o carro todo...? capaz de não rachar somente no tunel...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Edu4rdoBR
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    entrar com o carro de lado na lombado ajuda a trincar tunel? tem sempre que entrar reto na lombada mesmo com o carro rebaixado ou não?

                                    [snapback]599446[/snapback]

                                    entrar de lado na lomabada com o carro é um crime

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
                                      _ Offline
                                      _NandoO_
                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      suspeitei desde o princ?pio :ninja:

                                      agora me digam que diabos é esse negócio de tunel? nunca vi isso.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        eh um lugar onde os carros passam, geralmente fica em baixo de montanhas….

                                        :ninja::hauhau::d:hauhau::hauhau:

                                        zuera cara, seguinte o tunel q agente ta falando, eh aquele lugar onde o cambio fica encaixado entre os bancos do motorista e passageiro... eh a lata da parede corta fogo mesmo, q tem o formato de um tunel pro cambio ficar la dentro...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
                                          H Offline
                                          Haruji_Sato
                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          já que o assunto é trinca:

                                          isso aqui também é grave?

                                          http://br.geocities.com/sato_haruji/fvp/long_gol.jpg

                                          fica logo acima do semi-eixo .

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários