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Tunel trincado :(

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    Edu4rdoBR
    escreveu em última edição por
    #38

    bom já ouvi cara que comprou gol com um solda inferior de ponta a ponta

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #39

      motor faz sim, é tanto q até fora da familia vw acontece

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      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #40

        tudo a ver

        torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…... :(

        pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê.......... :aaf:

        motor transversal........acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol........... :o_o:

        abraços.

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        concordo com o tiago, até o motor original da uma torcida e isso vai enfraquecendo e juntando com a suspensão faz ra_char.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #41

          o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AIRpower
            escreveu em última edição por
            #42

            o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.

            [snapback]544216[/snapback]

            :) nossa, tanto peso pra nenhuma resist?ncia? tem certeza?

            quanto a discussão sobre o que ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), tánel, acredito que ambos causam as traincas. uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #43

              bom depois de soldado nao acontece mais, o do meu irmao nao aparenta ter sido feito nada, mas no meu ex preparador tinha uns 3 lah com motor 6cc original q tinham sido feito a longarina.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #44

                uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.

                o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó 10, 20%, no máximo, talvez?

                agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AIRpower
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó? 10, 20%, no máximo, talvez?

                  agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.

                  [snapback]544504[/snapback]

                  realmente, não havia parado para pensar nesse fator. mas, com certeza, um motor forte, ao menos ajuda no processo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    VOYA SPORT
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    ….....pessoal, qual a melhor solda para tánel trincado??

                    solda:

                    mig

                    oxigenio

                    eletrica

                    valeu obrigado :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      mig vai bem desde que o cara consiga soldar chapa fina com ela, o que nao é muito fácil nao.

                      oxiacetilúnica tbm vai bem, é o que a maioria dos funileiros tem disponível na oficina.

                      eletrodo revestido (solda elétrica), pra chapa fina, é sem chance.

                      1 Resposta Última resposta
                      • _ Offline
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                        _PiLoTo_De_FugA_
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        o meu quando eu peguei em janeiro de 2006 tava tricado feio dava ateh um estralo quando saia.. ae foi tirado painel motor cambio carpete e soldado uma chapa por dentro e por fora com solda mig carro rebaixado desde intaum ateh agora ta zerado essa parte :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tim
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          motor forte destroi tunel da linha vw que nem uma criana?a brincando de lego…

                          por ser longitudinal, torce o monobloco inteiro qdo acelera...

                          quem tem gii e giii turbo forte , ou ja andou , sabe que o carro estrala inteiro qdo vem a patada e tem chao.

                          abraço.

                          martin

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            passat75
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            então velhinho, eu passei por isso tem uns dias

                            descobri q meu carro estava com o tunel aberto depois q eu fui trocar a homocinetica

                            então minha mão fechada passava pelo buraco. aproveitei q tinha de fazer o motor o cambio, ja foi pra lata, foi tirado o painel satelite inteiro, depois foi arrancado o carpet. depois foi golocado no gabarito, a onde ajuntou os lados do tunel, quando eu vi, parecia uma buceta veia arregassada huahuahuhua

                            mas enfim, depois de soldado, os 2 lados foi soldado outra chapa por cima, e refeito toda a pintura do lado de dentro e do lado de fora no cofre.

                            depois de montado, coloquei a barra inferior q fica bem proximo a caixa de cambio e outra na parte superior, nas torres, e logo irei colocar outra na parte da frente na dianteira

                            foi como o thiagoiano disse, tem q soldar e refazer a estrotura, p/ depois colocar as barras.

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
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                              _NandoO_
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              entrar com o carro de lado na lombado ajuda a trincar tunel? tem sempre que entrar reto na lombada mesmo com o carro rebaixado ou não?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                entrar com o carro de lado na lombado ajuda a trincar tunel? tem sempre que entrar reto na lombada mesmo com o carro rebaixado ou não?

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                                sim…torce o carro todo...? capaz de não rachar somente no tunel...

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  Edu4rdoBR
                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  entrar com o carro de lado na lombado ajuda a trincar tunel? tem sempre que entrar reto na lombada mesmo com o carro rebaixado ou não?

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                                  entrar de lado na lomabada com o carro é um crime

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
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                                    _NandoO_
                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    suspeitei desde o princ?pio :ninja:

                                    agora me digam que diabos é esse negócio de tunel? nunca vi isso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #55

                                      eh um lugar onde os carros passam, geralmente fica em baixo de montanhas….

                                      :ninja::hauhau::d:hauhau::hauhau:

                                      zuera cara, seguinte o tunel q agente ta falando, eh aquele lugar onde o cambio fica encaixado entre os bancos do motorista e passageiro... eh a lata da parede corta fogo mesmo, q tem o formato de um tunel pro cambio ficar la dentro...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
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                                        Haruji_Sato
                                        escreveu em última edição por
                                        #56

                                        já que o assunto é trinca:

                                        isso aqui também é grave?

                                        http://br.geocities.com/sato_haruji/fvp/long_gol.jpg

                                        fica logo acima do semi-eixo .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • _ Offline
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                                          _NandoO_
                                          escreveu em última edição por
                                          #57

                                          eh um lugar onde os carros passam, geralmente fica em baixo de montanhas….

                                          :ninja::hauhau::d:hauhau::hauhau:

                                          zuera cara, seguinte o tunel q agente ta falando, eh aquele lugar onde o cambio fica encaixado entre os bancos do motorista e passageiro... eh a lata da parede corta fogo mesmo, q tem o formato de um tunel pro cambio ficar la dentro...

                                          [snapback]599981[/snapback]

                                          oufaefheaioeafuhoiuhoifeuhoiuea

                                          ahhhhhh sim, obrigado. :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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