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Turbina por correia - compressores paxton.

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    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #14

    poderia sim… mas em motores eletricos a rota?ao é inversamente proporcional a potencia, isto é quanto maior a rota?ao que nesse caso é necessaria menor é a potencia que nesse caso tambem é necessaria... resumindo um motor eletrico de alta rota?ao para gira-la teria que ser maior para ter potencia suficiente ... e por ai vai :(

    [snapback]562548[/snapback]

    pra isso que existe a caixa de redução …...

    talvez a redução dessa paxton não seja o suficiente, mas se tiver uma redução ainda maior daria para aproveitar o motor eletrico em sua efici?ncia máxima.

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    • Z Offline
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      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #15

      eu já vê um esquema tocado por motores eletricos, se não me engano era num carro japoneis…

      quanto a rotação o negócio é mais baixo mesmo, não atinge 200k não. esse esquema do atomic parece que fica em torno dos 90 k.

      tava olhando no site da skf (rolamentos) e eles possuem uma linha de rolamentos com esferas cer?micas para altos giros e temperaturas :(

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      • R Offline
        R Offline
        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #16

        eu já vê um esquema tocado por motores eletricos, se não me engano era num carro japoneis…

        quanto a rotação o negócio é mais baixo mesmo, não atinge 200k não. esse esquema do atomic parece que fica em torno dos 90 k.

        tava olhando no site da skf (rolamentos) e eles possuem uma linha de rolamentos com esferas cer?micas para altos giros e temperaturas :(

        [snapback]562578[/snapback]

        eu também acho possível porém a construção da turbina (carca?a, angulo de pos, etc, etc) devem ser diferentes e contru?das para essa aplicação.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AIRpower
          escreveu em última edição por
          #17

          na autopower deste mês tem uma matéria porquinha sobre um compressor deste tipo, que segundo eles é fodastico. ainda não lá a matéria completa, mas se tiver algo de interessante eu posto.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #18

            peguei essas fotos no ebay:

            já dá pra ter uma noção como é feita a transmissão, nesse caso reparem que é por uma correia de kevlar. o rotor frio é diferente do que se tem em turbinas convencionais, gerando pressão em rotações mais baixas (cerca de 40.000 rpm).

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #19

              correia arroz-feijao, nada demais nela, polias idem.

              minha dúvida continua sendo a mancalizacao do eixo de sa?da (eixo do rotor do compressor). nao é qualquer rolamento que aguenta um caralhao de rpms.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #20

                a mancalização é por rolamentos de esferas ceramicas.

                a skf e a koyo tem uma linha de rolamentos que aguentam altas temperaturas e rota?oes:

                skf

                koyo

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  se tamanho de caracol é problema, a solução pode ser uma de um scania 143h… gigante a turbina hem...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    na autopower deste mês tem uma matéria porquinha sobre um compressor deste tipo, que segundo eles é fodastico. ainda não lá a matéria completa, mas se tiver algo de interessante eu posto.

                    [snapback]563555[/snapback]

                    que matéria?

                    só falam que é bom e que parece motor eletrico, etc.

                    o resto só falam bem do herrera e falam do audi velho.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zaza
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      compressor por correia melhor do mundo pra mim é esse aqui.

                      procharger

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        na autopower deste mês tem uma matéria porquinha sobre um compressor deste tipo, que segundo eles é fodastico. ainda não lá a matéria completa, mas se tiver algo de interessante eu posto.

                        [snapback]563555[/snapback]

                        alguém sabe o custo de um bagulho desses??

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zaza
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          la fora por volta de 1700 dolares, aqui por volta de 5700,00 so o compressor

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            PrEsA
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            pessoal…

                            fazer algo girar perto de (ou mais) de 100mil rpm é um absurdo não é um rolamento especial de prateleira que vai servir... sem contar uma redução que suporte este regime.... um correria normal se despeda?a muito antes disto este projeto, para mim, esta fadado a morrer, pois já comeca errado: querer usar um componente de altissimo giro ligado por correia e polias....

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Baccelli
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              compressor por correia melhor do mundo pra mim é esse aqui.prochargerabs

                              onde eu encontro um desses compressores por aqui?

                              1 Resposta Última resposta

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