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Turbina por correia - compressores paxton.

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  • R Offline
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    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #16

    eu já vê um esquema tocado por motores eletricos, se não me engano era num carro japoneis…

    quanto a rotação o negócio é mais baixo mesmo, não atinge 200k não. esse esquema do atomic parece que fica em torno dos 90 k.

    tava olhando no site da skf (rolamentos) e eles possuem uma linha de rolamentos com esferas cer?micas para altos giros e temperaturas :(

    [snapback]562578[/snapback]

    eu também acho possível porém a construção da turbina (carca?a, angulo de pos, etc, etc) devem ser diferentes e contru?das para essa aplicação.

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    • A Offline
      A Offline
      AIRpower
      escreveu em última edição por
      #17

      na autopower deste mês tem uma matéria porquinha sobre um compressor deste tipo, que segundo eles é fodastico. ainda não lá a matéria completa, mas se tiver algo de interessante eu posto.

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      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #18

        peguei essas fotos no ebay:

        já dá pra ter uma noção como é feita a transmissão, nesse caso reparem que é por uma correia de kevlar. o rotor frio é diferente do que se tem em turbinas convencionais, gerando pressão em rotações mais baixas (cerca de 40.000 rpm).

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #19

          correia arroz-feijao, nada demais nela, polias idem.

          minha dúvida continua sendo a mancalizacao do eixo de sa?da (eixo do rotor do compressor). nao é qualquer rolamento que aguenta um caralhao de rpms.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #20

            a mancalização é por rolamentos de esferas ceramicas.

            a skf e a koyo tem uma linha de rolamentos que aguentam altas temperaturas e rota?oes:

            skf

            koyo

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            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #21

              se tamanho de caracol é problema, a solução pode ser uma de um scania 143h… gigante a turbina hem...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio
                escreveu em última edição por
                #22

                na autopower deste mês tem uma matéria porquinha sobre um compressor deste tipo, que segundo eles é fodastico. ainda não lá a matéria completa, mas se tiver algo de interessante eu posto.

                [snapback]563555[/snapback]

                que matéria?

                só falam que é bom e que parece motor eletrico, etc.

                o resto só falam bem do herrera e falam do audi velho.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zaza
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  compressor por correia melhor do mundo pra mim é esse aqui.

                  procharger

                  abs

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                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    na autopower deste mês tem uma matéria porquinha sobre um compressor deste tipo, que segundo eles é fodastico. ainda não lá a matéria completa, mas se tiver algo de interessante eu posto.

                    [snapback]563555[/snapback]

                    alguém sabe o custo de um bagulho desses??

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zaza
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      la fora por volta de 1700 dolares, aqui por volta de 5700,00 so o compressor

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        pessoal…

                        fazer algo girar perto de (ou mais) de 100mil rpm é um absurdo não é um rolamento especial de prateleira que vai servir... sem contar uma redução que suporte este regime.... um correria normal se despeda?a muito antes disto este projeto, para mim, esta fadado a morrer, pois já comeca errado: querer usar um componente de altissimo giro ligado por correia e polias....

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Baccelli
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          compressor por correia melhor do mundo pra mim é esse aqui.prochargerabs

                          onde eu encontro um desses compressores por aqui?

                          1 Resposta Última resposta

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