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Quebras de bielas forjadas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #117

    por isso que nao existe curso igual aos que f1 usa..

    o seu ap 1.6 ja nao tem torque suficiente pra andar no transito? e se ele fosse milisete? nao teria tbem?

    [snapback]590353[/snapback]

    ter tem… mas ai sendo joselito ate ( sem treta) pow... o gol 1.0 tb tem com a p(&%^$ dakele cambio curto tambem... mas nao vem ao assunto...

    o negocio seria de outro mundo ?... jah pensou um 2.0 com curso do 1.6? pegar e usar uns pistoes que o pessoal usa em fuca.. 92mm.. 94... tudo bem que é outra constru?ao...

    que eu penso em cascata... pensa o enximento dinamico desse motor... a turbina imensa que poderia ser usada sem comprometer uma pegada que no 1.6/1.7 so iria começar em 5000 ou 6000... tanto que pensando sem limites ($$$$ e peças) poderiamos montar um motor desse girando mais de 10k e girando forte ate o corte... com uma hx 50? uma 1.06 que nem da carol? quem sabe?

    lembro de uns calculos da carol sobre enximento dinamico do motor taxado e destaxado... coisas aburdas mudando de 8.5 pra 10 de taxa no ap... tanto que para eu e meu projeto foi a decisao de montar destaxado...

    agora esse sevel ai tem muuuuuito futuro... tanto que na argentina ele é o ap de la... gira.. 10k .. faz o escambal.. tem uns videos de uns uninhos por la... :ham: :p

    mas o importante ?... cada um tirar agua da pedra de cada lado..que no final tudo sai no melhor possivel, com seu jeito e pensamento...

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    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #118

      concordo com vc el.rafar,

      nao sou vidrado em fiats a ponto de nao gostar de aps…

      estou tentando sanar as duvidas do celtat, que um dia alguma coisa vai quebrar num ap 1800+ girando esse absurdo... que o pessoal gira na pista... o que tiver mais fadigado / com menos resistencia vai quebrar um dia....

      se quer um motor que nao quebre, diminua a cilindrada e compense na pressao 4kg? pode ser... se tiver com a taxa correta, prisioneiros de cabeçote, etc..... gire mais, com mais pressao, tire mais potencia e diminua os riscos de quebra...

      e que quebre as turbinas

      outra coisa, vc vai destaxar seu 1.6, vai sentir uma bela diferenca pra mais fraco na parte aspirada ja nao tem muito torque, destaxado entao fica meio estranho... nao que fique ruim, mas fica estranho.

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      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #119

        concordo com vc el.rafar,

        nao sou vidrado em fiats a ponto de nao gostar de aps…

        estou tentando sanar as duvidas do celtat, que um dia alguma coisa vai quebrar num ap 1800+ girando esse absurdo... que o pessoal gira na pista... o que tiver mais fadigado / com menos resistencia vai quebrar um dia....

        se quer um motor que nao quebre, diminua a cilindrada e compense na pressao 4kg? pode ser... se tiver com a taxa correta, prisioneiros de cabeçote, etc..... gire mais, com mais pressao, tire mais potencia e diminua os riscos de quebra...

        e que quebre as turbinas

        outra coisa, vc vai destaxar seu 1.6, vai sentir uma bela diferenca pra mais fraco na parte aspirada ja nao tem muito torque, destaxado entao fica meio estranho… nao que fique ruim, mas fica estranho.

        [snapback]590357[/snapback]

        destaxado… cabeçote do 2.0... o acerto da fase aspro vai ter que ser um negocio de outro mundo... mas tb vo ajudar um poko... uma lixada no cabeçote e 9 de taxa..

        o fraaavio tem uma config muito parecida com a minha... so que tudo std.. e tah bem satisfeito com o carro... economico ate certo limite e ele tb tem um cambio gigaaante de quinta...

        axo que sobre quebrar, temos que fazer o melhor ao nosso alcance... nao economizar 10.. 20.. 50 reais em algo que dps pode mandar um cabeçote dar uma volta por ai... e fazer o melhor possivel... dps disso... so curtir e trankilidade... heheheh uma hora acontece... trabalhar para ser o mais longe possivel... os a3t tb nao fumam turb por ai...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #120

          xi eu vou montar um dia o meu com os 10,3 de taxa e baixa pressao, 0,6 0,8 no maximo…..

          ainda resta uma ponta de vontade de meter 0,6 na gasolina e ver o bixo andar muito forte com ponto original :ham:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #121

            o melhor jeito de resolver essa discussão é colocando em prática.

            providenciarei videos em breve.

            se a lubrificação estiver ok, o corte vai pra 9/9.5k e faão o video (ai que o inline vai querer me bater por causa disso :ham: )]

            2.0 (teoricamente vibrador) devidamente montado e liso até a alma pra subir giro rendendo.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando
              escreveu em última edição por
              #122

              se eu for a santos, lá na rr, me levam para andar de ap 8v com bielas de kd e comando baixo que rende 9 k???    não é de 1 e 2 não, tem q render 9 k enchendo terceira e quarta

              eu ia gostar de ver pq ainda não vi não.      :p

              [snapback]590334[/snapback]

              opa….

              venha sim, agora com bielas de kombi não vai dar, mas com forjadas, venha sim e vamos fazer girar o que dá de 3? e 4? e a quinta deixa nos 7.000 mesmo..

              o melhor jeito de resolver essa discussão é colocando em prática.

              providenciarei videos em breve.

              se a lubrificação estiver ok, o corte vai pra 9/9.5k e faão o video (ai que o inline vai querer me bater por causa disso :ham: )]

              2.0 (teoricamente vibrador) devidamente montado e liso até a alma pra subir giro rendendo.

              [snapback]590379[/snapback]

              ? justamente o q eu falo, para isso tem que colocar na pista para saber / ver…

              sei lá , hoje em dia tudo quebra, mesmo limitado ou não, o importante é ter tempo pensar direito e fazer o certo.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #123

                o que o milho falou sobre distribuicao de potencia ser linear, ela é mais linear com menos torque do que com mais torque em baixa… pois a curva de torque se mantem estavel, e nao decrescente como nos 1.800cc+

                isso gera um grande problema de tra?ao na minha opiniao, pois ninguem consegue passar todo o torque para o chao antes de 3a marcha num ap dessas configuracoes...

                [snapback]590350[/snapback]

                1? e 2? é só pra carro de pista ou pra subir rampa de garagem :(

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #124

                  ? justamente o q eu falo, para isso tem que colocar na pista para saber / ver…

                  sei lá , hoje em dia tudo quebra, mesmo limitado ou não, o importante é ter tempo pensar direito e fazer o certo.

                  [snapback]590387[/snapback]

                  bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #125

                    bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

                    [snapback]590410[/snapback]

                    e tem gente no interior de sp jogando r$1k pra acelerar 1.5km falando que não tem ninguém que leva…

                    e tem gente que já aceitou o desafio.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #126

                      e tem gente no interior de sp jogando r$1k pra acelerar 1.5km falando que não tem ninguém que leva…

                      e tem gente que já aceitou o desafio.

                      [snapback]590411[/snapback]

                      legal isso. acho que nem precisaria rolar dinheiro nas apostas no caso da galera daqui.

                      tipo: quem perder, pagaria a locação da pista pro adversério q andou na frente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kleber Londrina
                        escreveu em última edição por
                        #127

                        opa….

                        venha sim, agora com bielas de kombi não vai dar, mas com forjadas, venha sim e vamos fazer girar o que dá de 3? e 4? e a quinta deixa nos 7.000 mesmo..

                        tenho medo de vc

                        :ops: :p :( :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #128

                          tenho medo de vc

                          :p  :p  :(  :ops:

                          [snapback]590415[/snapback]

                          se juntar o fernando e o fluff daria uma bela dupla de dois nevalusar :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #129

                            :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Dr.147
                              escreveu em última edição por
                              #130

                              além da preparação do cabeçote, al?vio e balanceamento das partes m?veis, etc..

                              pra girar 8.000~9.000 rpm, quais as alterações na lubrificação seriam neces?riasó

                              e quanto é correia dentada/ tensores, alguma modificação tb?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #131

                                além da preparação do cabeçote, al?vio e balanceamento das partes m?veis, etc..

                                pra girar 8.000~9.000 rpm, quais as alterações na lubrificação seriam neces?riasó

                                e quanto é correia dentada/ tensores, alguma modificação tb?

                                [snapback]590426[/snapback]

                                muita gente fala em carter-seco e talz.

                                mas não precisa chegar a tanto.

                                só fazer um circuito massa de lubrificação e ta resolvido.

                                o tom do fusca fltt ap 16v ta só na bomba normal e a gente ta no mesmo caminho com meu carro. só fazendo um retorno legal da linha pra não ficar óleo em cima e o carter não ficar vazio.

                                mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

                                eu girava isso na rua com tudo original.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #132

                                  mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

                                  eu girava isso na rua com tudo original.

                                  [snapback]590428[/snapback]

                                  e pressão de óleo ficava ok? 4bar?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #133

                                    só fazer um circuito massa de lubrificação e ta resolvido.

                                    o tom do fusca fltt ap 16v ta só na bomba normal e a gente ta no mesmo caminho com meu carro. só fazendo um retorno legal da linha pra não ficar óleo em cima e o carter não ficar vazio.

                                    mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

                                    eu girava isso na rua com tudo original.

                                    [snapback]590428[/snapback]

                                    então o maior problema está no retorno do óleo da parte de cima do motor pro c?rter? e as galerias que distribuem o óleo pra todas as partes m?veisó a principal modificação seria o alargamento das galerias do retorno do óleo do cebe?ote e bloco? (l?gico, considerando uma bomba com maior pressão que a original)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #134

                                      sim.

                                      pressão de óleo nunca caiu enquanto pisava.

                                      as vezes depois de uma puxada sória, o óleo afinava muito e a pressão em lenta ia la embaixo… mas ai era mais o óleo que eu tava usando mesmo. troquei e nunca mais deu isso.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #135

                                        então o maior problema está no retorno do óleo da parte de cima do motor pro c?rter? e as galerias que distribuem o óleo pra todas as partes m?veis?  a principal modificação seria o alargamento das galerias do retorno do óleo do cebe?ote e bloco? (l?gico, considerando uma bomba com maior pressão que a original)

                                        [snapback]590434[/snapback]

                                        digo isso pro 16v.

                                        de uma puxada e abra a tampa de óleo pra vc ver. tem uma piscina no cabeçote.

                                        ali vc precisa fazer um retorno muito bom pra jogar essa piscina de volta pro carter e não deixar faltar óleo, senão seu motor ja era.

                                        eu não procuraria mexer num primeiro momento no bloco e sim contornar com um retorno do cabeçote pro carter.

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                                          Dr.147
                                          escreveu em última edição por
                                          #136

                                          eu não procuraria mexer num primeiro momento no bloco e sim contornar com um retorno do cabeçote pro carter.

                                          [snapback]590436[/snapback]

                                          como assim ?? um retorno externo ao motor?

                                          1 Resposta Última resposta

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