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Quebras de bielas forjadas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
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    DuKa
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    #118

    concordo com vc el.rafar,

    nao sou vidrado em fiats a ponto de nao gostar de aps…

    estou tentando sanar as duvidas do celtat, que um dia alguma coisa vai quebrar num ap 1800+ girando esse absurdo... que o pessoal gira na pista... o que tiver mais fadigado / com menos resistencia vai quebrar um dia....

    se quer um motor que nao quebre, diminua a cilindrada e compense na pressao 4kg? pode ser... se tiver com a taxa correta, prisioneiros de cabeçote, etc..... gire mais, com mais pressao, tire mais potencia e diminua os riscos de quebra...

    e que quebre as turbinas

    outra coisa, vc vai destaxar seu 1.6, vai sentir uma bela diferenca pra mais fraco na parte aspirada ja nao tem muito torque, destaxado entao fica meio estranho... nao que fique ruim, mas fica estranho.

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #119

      concordo com vc el.rafar,

      nao sou vidrado em fiats a ponto de nao gostar de aps…

      estou tentando sanar as duvidas do celtat, que um dia alguma coisa vai quebrar num ap 1800+ girando esse absurdo... que o pessoal gira na pista... o que tiver mais fadigado / com menos resistencia vai quebrar um dia....

      se quer um motor que nao quebre, diminua a cilindrada e compense na pressao 4kg? pode ser... se tiver com a taxa correta, prisioneiros de cabeçote, etc..... gire mais, com mais pressao, tire mais potencia e diminua os riscos de quebra...

      e que quebre as turbinas

      outra coisa, vc vai destaxar seu 1.6, vai sentir uma bela diferenca pra mais fraco na parte aspirada ja nao tem muito torque, destaxado entao fica meio estranho… nao que fique ruim, mas fica estranho.

      [snapback]590357[/snapback]

      destaxado… cabeçote do 2.0... o acerto da fase aspro vai ter que ser um negocio de outro mundo... mas tb vo ajudar um poko... uma lixada no cabeçote e 9 de taxa..

      o fraaavio tem uma config muito parecida com a minha... so que tudo std.. e tah bem satisfeito com o carro... economico ate certo limite e ele tb tem um cambio gigaaante de quinta...

      axo que sobre quebrar, temos que fazer o melhor ao nosso alcance... nao economizar 10.. 20.. 50 reais em algo que dps pode mandar um cabeçote dar uma volta por ai... e fazer o melhor possivel... dps disso... so curtir e trankilidade... heheheh uma hora acontece... trabalhar para ser o mais longe possivel... os a3t tb nao fumam turb por ai...

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #120

        xi eu vou montar um dia o meu com os 10,3 de taxa e baixa pressao, 0,6 0,8 no maximo…..

        ainda resta uma ponta de vontade de meter 0,6 na gasolina e ver o bixo andar muito forte com ponto original :ham:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #121

          o melhor jeito de resolver essa discussão é colocando em prática.

          providenciarei videos em breve.

          se a lubrificação estiver ok, o corte vai pra 9/9.5k e faão o video (ai que o inline vai querer me bater por causa disso :ham: )]

          2.0 (teoricamente vibrador) devidamente montado e liso até a alma pra subir giro rendendo.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fernando
            escreveu em última edição por
            #122

            se eu for a santos, lá na rr, me levam para andar de ap 8v com bielas de kd e comando baixo que rende 9 k???    não é de 1 e 2 não, tem q render 9 k enchendo terceira e quarta

            eu ia gostar de ver pq ainda não vi não.      :p

            [snapback]590334[/snapback]

            opa….

            venha sim, agora com bielas de kombi não vai dar, mas com forjadas, venha sim e vamos fazer girar o que dá de 3? e 4? e a quinta deixa nos 7.000 mesmo..

            o melhor jeito de resolver essa discussão é colocando em prática.

            providenciarei videos em breve.

            se a lubrificação estiver ok, o corte vai pra 9/9.5k e faão o video (ai que o inline vai querer me bater por causa disso :ham: )]

            2.0 (teoricamente vibrador) devidamente montado e liso até a alma pra subir giro rendendo.

            [snapback]590379[/snapback]

            ? justamente o q eu falo, para isso tem que colocar na pista para saber / ver…

            sei lá , hoje em dia tudo quebra, mesmo limitado ou não, o importante é ter tempo pensar direito e fazer o certo.

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #123

              o que o milho falou sobre distribuicao de potencia ser linear, ela é mais linear com menos torque do que com mais torque em baixa… pois a curva de torque se mantem estavel, e nao decrescente como nos 1.800cc+

              isso gera um grande problema de tra?ao na minha opiniao, pois ninguem consegue passar todo o torque para o chao antes de 3a marcha num ap dessas configuracoes...

              [snapback]590350[/snapback]

              1? e 2? é só pra carro de pista ou pra subir rampa de garagem :(

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #124

                ? justamente o q eu falo, para isso tem que colocar na pista para saber / ver…

                sei lá , hoje em dia tudo quebra, mesmo limitado ou não, o importante é ter tempo pensar direito e fazer o certo.

                [snapback]590387[/snapback]

                bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #125

                  bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

                  [snapback]590410[/snapback]

                  e tem gente no interior de sp jogando r$1k pra acelerar 1.5km falando que não tem ninguém que leva…

                  e tem gente que já aceitou o desafio.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #126

                    e tem gente no interior de sp jogando r$1k pra acelerar 1.5km falando que não tem ninguém que leva…

                    e tem gente que já aceitou o desafio.

                    [snapback]590411[/snapback]

                    legal isso. acho que nem precisaria rolar dinheiro nas apostas no caso da galera daqui.

                    tipo: quem perder, pagaria a locação da pista pro adversério q andou na frente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kleber Londrina
                      escreveu em última edição por
                      #127

                      opa….

                      venha sim, agora com bielas de kombi não vai dar, mas com forjadas, venha sim e vamos fazer girar o que dá de 3? e 4? e a quinta deixa nos 7.000 mesmo..

                      tenho medo de vc

                      :ops: :p :( :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #128

                        tenho medo de vc

                        :p  :p  :(  :ops:

                        [snapback]590415[/snapback]

                        se juntar o fernando e o fluff daria uma bela dupla de dois nevalusar :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #129

                          :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            Dr.147
                            escreveu em última edição por
                            #130

                            além da preparação do cabeçote, al?vio e balanceamento das partes m?veis, etc..

                            pra girar 8.000~9.000 rpm, quais as alterações na lubrificação seriam neces?riasó

                            e quanto é correia dentada/ tensores, alguma modificação tb?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #131

                              além da preparação do cabeçote, al?vio e balanceamento das partes m?veis, etc..

                              pra girar 8.000~9.000 rpm, quais as alterações na lubrificação seriam neces?riasó

                              e quanto é correia dentada/ tensores, alguma modificação tb?

                              [snapback]590426[/snapback]

                              muita gente fala em carter-seco e talz.

                              mas não precisa chegar a tanto.

                              só fazer um circuito massa de lubrificação e ta resolvido.

                              o tom do fusca fltt ap 16v ta só na bomba normal e a gente ta no mesmo caminho com meu carro. só fazendo um retorno legal da linha pra não ficar óleo em cima e o carter não ficar vazio.

                              mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

                              eu girava isso na rua com tudo original.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #132

                                mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

                                eu girava isso na rua com tudo original.

                                [snapback]590428[/snapback]

                                e pressão de óleo ficava ok? 4bar?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #133

                                  só fazer um circuito massa de lubrificação e ta resolvido.

                                  o tom do fusca fltt ap 16v ta só na bomba normal e a gente ta no mesmo caminho com meu carro. só fazendo um retorno legal da linha pra não ficar óleo em cima e o carter não ficar vazio.

                                  mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

                                  eu girava isso na rua com tudo original.

                                  [snapback]590428[/snapback]

                                  então o maior problema está no retorno do óleo da parte de cima do motor pro c?rter? e as galerias que distribuem o óleo pra todas as partes m?veisó a principal modificação seria o alargamento das galerias do retorno do óleo do cebe?ote e bloco? (l?gico, considerando uma bomba com maior pressão que a original)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #134

                                    sim.

                                    pressão de óleo nunca caiu enquanto pisava.

                                    as vezes depois de uma puxada sória, o óleo afinava muito e a pressão em lenta ia la embaixo… mas ai era mais o óleo que eu tava usando mesmo. troquei e nunca mais deu isso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #135

                                      então o maior problema está no retorno do óleo da parte de cima do motor pro c?rter? e as galerias que distribuem o óleo pra todas as partes m?veis?  a principal modificação seria o alargamento das galerias do retorno do óleo do cebe?ote e bloco? (l?gico, considerando uma bomba com maior pressão que a original)

                                      [snapback]590434[/snapback]

                                      digo isso pro 16v.

                                      de uma puxada e abra a tampa de óleo pra vc ver. tem uma piscina no cabeçote.

                                      ali vc precisa fazer um retorno muito bom pra jogar essa piscina de volta pro carter e não deixar faltar óleo, senão seu motor ja era.

                                      eu não procuraria mexer num primeiro momento no bloco e sim contornar com um retorno do cabeçote pro carter.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #136

                                        eu não procuraria mexer num primeiro momento no bloco e sim contornar com um retorno do cabeçote pro carter.

                                        [snapback]590436[/snapback]

                                        como assim ?? um retorno externo ao motor?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #137

                                          bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

                                          [snapback]590410[/snapback]

                                          sim, exatamente isso seia uma boa, não para gerar intriga e sim, na verdade uma longa brincadeira… e nisso ve a diferença entre um e outro.

                                          e tem gente no interior de sp jogando r$1k pra acelerar 1.5km falando que não tem ninguém que leva…

                                          e tem gente que já aceitou o desafio.

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                                          na mesma hora…. o que ainda batendo no peito, começou com r$ 2 k , depois para r$ 1 k, até ver q eu não desistia, acabou falando que não sabia de nada e que não gosta desse desafio..

                                          legal isso. acho que nem precisaria rolar dinheiro nas apostas no caso da galera daqui.

                                          tipo: quem perder, pagaria a locação da pista pro adversério q andou na frente.

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                                          exatamente, sei lá ou a rodada de cerveja…

                                          tenho medo de vc

                                          :p  :p  :(  :ops:

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                                          que é isso não precisa disso…

                                          venha para santos passear

                                          se juntar o fernando e o fluff daria uma bela dupla de dois nevalusar :ppteam:

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                                          que é isso….. o fluff que é maluko, tem o visor da fultech marcando 3.8 kg

                                          :p

                                          [snapback]590420[/snapback]

                                          :d

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