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Quebras de bielas forjadas

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    * Caroline Stella *
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    #124

    ? justamente o q eu falo, para isso tem que colocar na pista para saber / ver…

    sei lá , hoje em dia tudo quebra, mesmo limitado ou não, o importante é ter tempo pensar direito e fazer o certo.

    [snapback]590387[/snapback]

    bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #125

      bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

      [snapback]590410[/snapback]

      e tem gente no interior de sp jogando r$1k pra acelerar 1.5km falando que não tem ninguém que leva…

      e tem gente que já aceitou o desafio.

      1 Resposta Última resposta
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #126

        e tem gente no interior de sp jogando r$1k pra acelerar 1.5km falando que não tem ninguém que leva…

        e tem gente que já aceitou o desafio.

        [snapback]590411[/snapback]

        legal isso. acho que nem precisaria rolar dinheiro nas apostas no caso da galera daqui.

        tipo: quem perder, pagaria a locação da pista pro adversério q andou na frente.

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          kleber Londrina
          escreveu em última edição por
          #127

          opa….

          venha sim, agora com bielas de kombi não vai dar, mas com forjadas, venha sim e vamos fazer girar o que dá de 3? e 4? e a quinta deixa nos 7.000 mesmo..

          tenho medo de vc

          :ops: :p :( :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #128

            tenho medo de vc

            :p  :p  :(  :ops:

            [snapback]590415[/snapback]

            se juntar o fernando e o fluff daria uma bela dupla de dois nevalusar :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #129

              :(

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #130

                além da preparação do cabeçote, al?vio e balanceamento das partes m?veis, etc..

                pra girar 8.000~9.000 rpm, quais as alterações na lubrificação seriam neces?riasó

                e quanto é correia dentada/ tensores, alguma modificação tb?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #131

                  além da preparação do cabeçote, al?vio e balanceamento das partes m?veis, etc..

                  pra girar 8.000~9.000 rpm, quais as alterações na lubrificação seriam neces?riasó

                  e quanto é correia dentada/ tensores, alguma modificação tb?

                  [snapback]590426[/snapback]

                  muita gente fala em carter-seco e talz.

                  mas não precisa chegar a tanto.

                  só fazer um circuito massa de lubrificação e ta resolvido.

                  o tom do fusca fltt ap 16v ta só na bomba normal e a gente ta no mesmo caminho com meu carro. só fazendo um retorno legal da linha pra não ficar óleo em cima e o carter não ficar vazio.

                  mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

                  eu girava isso na rua com tudo original.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #132

                    mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

                    eu girava isso na rua com tudo original.

                    [snapback]590428[/snapback]

                    e pressão de óleo ficava ok? 4bar?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #133

                      só fazer um circuito massa de lubrificação e ta resolvido.

                      o tom do fusca fltt ap 16v ta só na bomba normal e a gente ta no mesmo caminho com meu carro. só fazendo um retorno legal da linha pra não ficar óleo em cima e o carter não ficar vazio.

                      mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

                      eu girava isso na rua com tudo original.

                      [snapback]590428[/snapback]

                      então o maior problema está no retorno do óleo da parte de cima do motor pro c?rter? e as galerias que distribuem o óleo pra todas as partes m?veisó a principal modificação seria o alargamento das galerias do retorno do óleo do cebe?ote e bloco? (l?gico, considerando uma bomba com maior pressão que a original)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #134

                        sim.

                        pressão de óleo nunca caiu enquanto pisava.

                        as vezes depois de uma puxada sória, o óleo afinava muito e a pressão em lenta ia la embaixo… mas ai era mais o óleo que eu tava usando mesmo. troquei e nunca mais deu isso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #135

                          então o maior problema está no retorno do óleo da parte de cima do motor pro c?rter? e as galerias que distribuem o óleo pra todas as partes m?veis?  a principal modificação seria o alargamento das galerias do retorno do óleo do cebe?ote e bloco? (l?gico, considerando uma bomba com maior pressão que a original)

                          [snapback]590434[/snapback]

                          digo isso pro 16v.

                          de uma puxada e abra a tampa de óleo pra vc ver. tem uma piscina no cabeçote.

                          ali vc precisa fazer um retorno muito bom pra jogar essa piscina de volta pro carter e não deixar faltar óleo, senão seu motor ja era.

                          eu não procuraria mexer num primeiro momento no bloco e sim contornar com um retorno do cabeçote pro carter.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dr.147
                            escreveu em última edição por
                            #136

                            eu não procuraria mexer num primeiro momento no bloco e sim contornar com um retorno do cabeçote pro carter.

                            [snapback]590436[/snapback]

                            como assim ?? um retorno externo ao motor?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando
                              escreveu em última edição por
                              #137

                              bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

                              [snapback]590410[/snapback]

                              sim, exatamente isso seia uma boa, não para gerar intriga e sim, na verdade uma longa brincadeira… e nisso ve a diferença entre um e outro.

                              e tem gente no interior de sp jogando r$1k pra acelerar 1.5km falando que não tem ninguém que leva…

                              e tem gente que já aceitou o desafio.

                              [snapback]590411[/snapback]

                              na mesma hora…. o que ainda batendo no peito, começou com r$ 2 k , depois para r$ 1 k, até ver q eu não desistia, acabou falando que não sabia de nada e que não gosta desse desafio..

                              legal isso. acho que nem precisaria rolar dinheiro nas apostas no caso da galera daqui.

                              tipo: quem perder, pagaria a locação da pista pro adversério q andou na frente.

                              [snapback]590414[/snapback]

                              exatamente, sei lá ou a rodada de cerveja…

                              tenho medo de vc

                              :p  :p  :(  :ops:

                              [snapback]590415[/snapback]

                              que é isso não precisa disso…

                              venha para santos passear

                              se juntar o fernando e o fluff daria uma bela dupla de dois nevalusar :ppteam:

                              [snapback]590417[/snapback]

                              que é isso….. o fluff que é maluko, tem o visor da fultech marcando 3.8 kg

                              :p

                              [snapback]590420[/snapback]

                              :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #138

                                bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

                                [snapback]590410[/snapback]

                                :( :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #139

                                  pow galera de santos.

                                  assim q termina o golzin, vo da uma chegada em ai pra conversar um pouco.

                                  vou ser bem recebido?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fernando
                                    escreveu em última edição por
                                    #140

                                    pow galera de santos.

                                    assim q termina o golzin, vo da uma chegada em ai pra conversar um pouco.

                                    vou ser bem recebido?

                                    [snapback]590536[/snapback]

                                    com certeza…..

                                    será bem recebido sim.....

                                    só avisar antes que estamos na area

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #141

                                      opa blz então.

                                      valeu :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milho
                                        escreveu em última edição por
                                        #142

                                        duka, sobre lineariedade…

                                        a questão nao é nem um motor que só acende lá em 5,6 mil rpm, e sim a potencia vindo de forma brusca...por mais que ja se tenha certa rotação e velocidade na roda, se ela vim derrepente, vai sair lixando...

                                        conversando com pessoal que pilota os ap 16v na arrancada, sempre comentavam que a tocada dos 16 é mto dificil, pq a potencia vem numa faixa de rpm muito estreita... que tiveram que mudar totalmente a tocada pros 8v... não estou defendendo o uso dos 8v, tanto é que os 16 estao ai e ja provaram resultados mais doque satisfatorios, mas a tocada com certeza é outra e mais arisca...

                                        creio eu que a escolha do vira/taxa/turbina do carro deve ser pensada de acordo com o uso que o carro ter?, se é de arrancada, velocidade final, ou de rua pros rolezinhos mais animados... lembrando sempre que quanto + giro + cuidados com lubrificação, maior desgaste das partes m?veis, enfim, coisas que todos aki estão cansados de saber...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
                                          V Offline
                                          Violator
                                          escreveu em última edição por
                                          #143

                                          azul e tb pegou fogo

                                          :(

                                          [snapback]589888[/snapback]

                                          seria esse?

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