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Avan?ando ponto de ignição

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
    K Offline
    kmon
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    #2

    ? isso mesmo

    agora ,o pouco que vc gire, já altera bastante coisa tanto pra atraso ou adiantando, o certo é vc usar uma pistola de ponto tb

    girar 1/4 é isso vai adiantar muito vai girando e testando gire pouca coisa aperta o parafuso , e testa e por ai vai…..

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    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #3

      vc gira 3o se vc quer 3o de aumento.

      entao muito cuidado, pois 1/4 volta são 90o….

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      • R Offline
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        realz
        escreveu em última edição por
        #4

        solta esse parafuso 13 mesmo, e gira lentamente, coisa de 1mm pra adiantar ou atrasar…

        pra ver se ficou muito adiantado, acelera o carro a uns 3000rpm e vai adiantando, a hora que começar um barulho como de bolinha de gude batendo no motor, voce atrasa um pouco..

        pelo menos foi oque eu aprendi.hauhaa

        ah, isso sem pistola de ponto

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #5

          mt bom saber disso, tb tinha essa duvida. tem como marcar a posição original?

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
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            kmon
            escreveu em última edição por
            #6

            a posi?ao original é marcada por um risco no distribuidor e outro no rotor mais o ideal é vc usa uma pistola de ponto pra voltar ao original certinho

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Le
              escreveu em última edição por
              #7

              mt bom saber disso, tb tinha essa duvida. tem como marcar a posição original?

              [snapback]594429[/snapback]

              eu mexi,

              pra marcar o original eu pintei um risco de lapis, um risco reto que pega o distribuidor e o suporte….ai quando girei ele ficou despareado (entendeu?) pra voltar pro original, basta alinhar os riscos ...entendeu ????

              agora falando como ficou ....

              dei apenas uma tremidinha pra adiantar o ponto e fixei denovo, ocorre que quando fui testar (carro quente) percebi que ele mudou o barulho (ficou meio soprando) mais nao grilou.....no teste, melhorou muito a pegada, ele tava travado em 18? agora nao sei como ficou....mas ta muito bom, só o barulho que ta estranho...meio soprando

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #8

                eu mexi,

                pra marcar o original eu pintei um risco de lapis,  um risco reto que pega o distribuidor e o suporte….ai quando girei ele ficou despareado (entendeu?) pra voltar pro original, basta alinhar os riscos ...entendeu ????

                agora falando como ficou ....

                dei apenas uma tremidinha pra adiantar o ponto e fixei denovo, ocorre que quando fui testar (carro quente) percebi que ele mudou o barulho (ficou meio soprando) mais nao grilou.....no teste, melhorou muito a pegada, ele tava travado em 18? agora nao sei como ficou....mas ta muito bom, só o barulho que ta estranho...meio soprando

                [snapback]594445[/snapback]

                vc vai ver esse motor render meeesmo qdo colocar um distribuidor q avan?e :cry:

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Le
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  vc vai ver esse motor render meeesmo qdo colocar um distribuidor q avan?e  :cry:

                  [snapback]594453[/snapback]

                  eu vou colocar carol, mas somente no mes que vem, nesse to sem $$ (entende), mas fala ai carol,

                  sobre o barulho ter mudado é normal ????, ta meio soprado (nao grila).

                  amanha vou medir e vou deixar travado nuns 20 ou 21?, até comprar o outro distribuidor.

                  carol até que ponto é arriscado aumentar o ponto da ignição ??

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    não entendi esse soprando :cry:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Le
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                      #11

                      não entendi esse soprando :cry:

                      [snapback]594459[/snapback]

                      qdo eu mexi (anti-horario) nao tinha nenhum padrao de quanto mexer. foi ai que resolvi fazer igual o realz falou mexer 01 mm ja é bastante , fiz isso (de olho) e apertei novamente o distribuidor.

                      qdo fui testar, percebi de imediato (logo na saida de boa) que o acelerador ficou mais sensivel, e percebi tbm de imediato que o barulho mudou.

                      qdo o carro tava quente resolvi da uma puxada em 2? e 3?, realmente mudou bastante a pegada, mas o barulho tava soprado (mais grave e com ar) alem disso o carro andava tranquilo em 4? a 40 km/m (na reta)…., depois que mexi ele ficou dando soquinhos nessa mesma situação.

                      como nao medi com pistola de ponto, nao sei em quanto está fixado, mas percebi 03 mudanças:

                      01 - rendeu muito mais, ficou mais arisco

                      02 - o som do motor tbm mudou (mais sem grilar), ficou mais (grave e aerado)

                      03 - ficou dando soquinhos em baixa rotação

                      ???????????????

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #12

                        up

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                        • K Offline
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                          kmon
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ? normal os socos .

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #14

                            qdo eu mexi (anti-horario) nao tinha nenhum padrao de quanto mexer. foi ai que resolvi fazer igual o realz falou mexer 01 mm ja é bastante , fiz isso (de olho) e apertei novamente o distribuidor.

                            qdo fui testar, percebi de imediato (logo na saida de boa) que o acelerador ficou mais sensivel, e percebi tbm de imediato que o barulho mudou.

                            qdo o carro tava quente resolvi da uma puxada em 2? e 3?, realmente mudou bastante a pegada, mas o barulho tava soprado (mais grave e com ar) alem disso o carro andava tranquilo em 4? a 40 km/m (na reta)…., depois que mexi ele ficou dando soquinhos nessa mesma situação.

                            como nao medi com pistola de ponto, nao sei em quanto está fixado, mas percebi 03 mudanças:

                            01 - rendeu muito mais, ficou mais arisco

                            02 - o som do motor tbm mudou (mais sem grilar), ficou mais (grave e aerado)

                            03 - ficou dando soquinhos em baixa rotação

                            ???????????????

                            [snapback]594462[/snapback]

                            esse sopro não da pra saber o q ?, pode estar vindo pela wg, pode ser pelo compressor, não tem como imaginar sem ver (e ouvir) o carro de perto.

                            e acontece assim mesmo, o carro fica mais leve , vc encosta no acelerador e o motor responde bem rápido, sua fase aspirada fica muito mais eficiente, rendendo mais e até gastando menos.

                            para corrigir esses galopes de ponto inicial mto avan?ado, só mesmo qdo vc trocar o distribuidor por um q avan?e conforme o giro, assim, em baixa, o ponto não vai estar tão adiantado e o motor não vai ficar dando os tais soquinhos, mas qdo vc acelerar, o ponto avan?a e ai vem a potência q vc ja começou a descobrir. alias, vem mais potência, pq o ponto final não vai ficar só nos 20…22 graus.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #15

                              esse sopro não da pra saber o q ?, pode estar vindo pela wg, pode ser pelo compressor, não tem como imaginar sem ver (e ouvir) o carro de perto.

                              e acontece assim mesmo, o carro fica mais leve , vc encosta no acelerador e o motor responde bem rápido, sua fase aspirada fica muito mais eficiente, rendendo mais e até gastando menos.

                              para corrigir esses galopes de ponto inicial mto avan?ado, só mesmo qdo vc trocar o distribuidor por um q avan?e conforme o giro, assim, em baixa, o ponto não vai estar tão adiantado e o motor não vai ficar dando os tais soquinhos, mas qdo vc acelerar, o ponto avan?a e ai vem a potência q vc ja começou a descobrir. alias, vem mais potência, pq o ponto final não vai ficar só nos 20…22 graus.

                              [snapback]594930[/snapback]

                              obrigdo denovo

                              carol

                              :cry:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rafa.rio
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                fala aí, pessol…. sou novo aqui... eu adiantei o ponto do meu caro esses dias, um santana 2.0 mi.... eu percebi que em archa lenta quando eu adiantava o ponto a rotação subia.... atrasando até a rotação acertar eu achava ele fraco ( em relação ao último adiantametno testado ).... o que faão para arruamar isso? ele sobe o giro mesmo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  fala aí, pessol….    sou novo aqui...      eu adiantei o ponto do meu caro esses dias, um santana 2.0 mi....  eu percebi que em archa lenta quando eu adiantava o ponto a rotação subia....  atrasando até a rotação acertar eu achava ele fraco ( em relação ao último adiantametno testado )....  o que faão para arruamar isso? ele sobe o giro mesmo?

                                  [snapback]608999[/snapback]

                                  sim…

                                  fiz do seguinte modo:

                                  acelere o carro até uns 3mil, e adiate o ponto até começar a ouvir barulho de bolinha de gude no cabeçote ou ver que começa a perder rendimento...

                                  depois, saia andar com o carro, e veja se nao esquenta muito, se nao engasga, como fica o comportamento...

                                  e confira com uma pistola de ponto, se possivel

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    cuidado ao indicar isso r$z, o carro dele eh turbo, c ele fizer como vc falou certeza q vai voar canaletas…

                                    dessa forma q vc falo fica mt agressivo o ponto...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      cuidado ao indicar isso r$z, o carro dele eh turbo, c ele fizer como vc falou certeza q vai voar canaletas…

                                      dessa forma q vc falo fica mt agressivo o ponto...

                                      [snapback]609083[/snapback]

                                      nao sabia que era turbo, e de qualquer forma, sempre é bom conferir com pistola de ponto…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #20

                                        não, ele não é turbo não…

                                        eu já fiz isso, só que quando eu ando ele não grila, mas a lenta fica em 2000 ou 1500....

                                        será que se eu zerar a injeção elet ele fica zerado na lenta?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #21

                                          não, ele não é turbo não…

                                          eu já fiz isso, só que quando eu ando ele não grila, mas a lenta fica em 2000 ou 1500....

                                          será que se eu zerar a injeção elet ele fica zerado na lenta?

                                          1 Resposta Última resposta

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