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Avan?ando ponto de ignição

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
    K Offline
    kmon
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    #6

    a posi?ao original é marcada por um risco no distribuidor e outro no rotor mais o ideal é vc usa uma pistola de ponto pra voltar ao original certinho

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    • L Offline
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      Le
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      #7

      mt bom saber disso, tb tinha essa duvida. tem como marcar a posição original?

      [snapback]594429[/snapback]

      eu mexi,

      pra marcar o original eu pintei um risco de lapis, um risco reto que pega o distribuidor e o suporte….ai quando girei ele ficou despareado (entendeu?) pra voltar pro original, basta alinhar os riscos ...entendeu ????

      agora falando como ficou ....

      dei apenas uma tremidinha pra adiantar o ponto e fixei denovo, ocorre que quando fui testar (carro quente) percebi que ele mudou o barulho (ficou meio soprando) mais nao grilou.....no teste, melhorou muito a pegada, ele tava travado em 18? agora nao sei como ficou....mas ta muito bom, só o barulho que ta estranho...meio soprando

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #8

        eu mexi,

        pra marcar o original eu pintei um risco de lapis,  um risco reto que pega o distribuidor e o suporte….ai quando girei ele ficou despareado (entendeu?) pra voltar pro original, basta alinhar os riscos ...entendeu ????

        agora falando como ficou ....

        dei apenas uma tremidinha pra adiantar o ponto e fixei denovo, ocorre que quando fui testar (carro quente) percebi que ele mudou o barulho (ficou meio soprando) mais nao grilou.....no teste, melhorou muito a pegada, ele tava travado em 18? agora nao sei como ficou....mas ta muito bom, só o barulho que ta estranho...meio soprando

        [snapback]594445[/snapback]

        vc vai ver esse motor render meeesmo qdo colocar um distribuidor q avan?e :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Le
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          #9

          vc vai ver esse motor render meeesmo qdo colocar um distribuidor q avan?e  :cry:

          [snapback]594453[/snapback]

          eu vou colocar carol, mas somente no mes que vem, nesse to sem $$ (entende), mas fala ai carol,

          sobre o barulho ter mudado é normal ????, ta meio soprado (nao grila).

          amanha vou medir e vou deixar travado nuns 20 ou 21?, até comprar o outro distribuidor.

          carol até que ponto é arriscado aumentar o ponto da ignição ??

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
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            #10

            não entendi esse soprando :cry:

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            • L Offline
              L Offline
              Le
              escreveu em última edição por
              #11

              não entendi esse soprando :cry:

              [snapback]594459[/snapback]

              qdo eu mexi (anti-horario) nao tinha nenhum padrao de quanto mexer. foi ai que resolvi fazer igual o realz falou mexer 01 mm ja é bastante , fiz isso (de olho) e apertei novamente o distribuidor.

              qdo fui testar, percebi de imediato (logo na saida de boa) que o acelerador ficou mais sensivel, e percebi tbm de imediato que o barulho mudou.

              qdo o carro tava quente resolvi da uma puxada em 2? e 3?, realmente mudou bastante a pegada, mas o barulho tava soprado (mais grave e com ar) alem disso o carro andava tranquilo em 4? a 40 km/m (na reta)…., depois que mexi ele ficou dando soquinhos nessa mesma situação.

              como nao medi com pistola de ponto, nao sei em quanto está fixado, mas percebi 03 mudanças:

              01 - rendeu muito mais, ficou mais arisco

              02 - o som do motor tbm mudou (mais sem grilar), ficou mais (grave e aerado)

              03 - ficou dando soquinhos em baixa rotação

              ???????????????

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Le
                escreveu em última edição por
                #12

                up

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                • K Offline
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                  kmon
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  ? normal os socos .

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                    * Caroline Stella *
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                    #14

                    qdo eu mexi (anti-horario) nao tinha nenhum padrao de quanto mexer. foi ai que resolvi fazer igual o realz falou mexer 01 mm ja é bastante , fiz isso (de olho) e apertei novamente o distribuidor.

                    qdo fui testar, percebi de imediato (logo na saida de boa) que o acelerador ficou mais sensivel, e percebi tbm de imediato que o barulho mudou.

                    qdo o carro tava quente resolvi da uma puxada em 2? e 3?, realmente mudou bastante a pegada, mas o barulho tava soprado (mais grave e com ar) alem disso o carro andava tranquilo em 4? a 40 km/m (na reta)…., depois que mexi ele ficou dando soquinhos nessa mesma situação.

                    como nao medi com pistola de ponto, nao sei em quanto está fixado, mas percebi 03 mudanças:

                    01 - rendeu muito mais, ficou mais arisco

                    02 - o som do motor tbm mudou (mais sem grilar), ficou mais (grave e aerado)

                    03 - ficou dando soquinhos em baixa rotação

                    ???????????????

                    [snapback]594462[/snapback]

                    esse sopro não da pra saber o q ?, pode estar vindo pela wg, pode ser pelo compressor, não tem como imaginar sem ver (e ouvir) o carro de perto.

                    e acontece assim mesmo, o carro fica mais leve , vc encosta no acelerador e o motor responde bem rápido, sua fase aspirada fica muito mais eficiente, rendendo mais e até gastando menos.

                    para corrigir esses galopes de ponto inicial mto avan?ado, só mesmo qdo vc trocar o distribuidor por um q avan?e conforme o giro, assim, em baixa, o ponto não vai estar tão adiantado e o motor não vai ficar dando os tais soquinhos, mas qdo vc acelerar, o ponto avan?a e ai vem a potência q vc ja começou a descobrir. alias, vem mais potência, pq o ponto final não vai ficar só nos 20…22 graus.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Le
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      esse sopro não da pra saber o q ?, pode estar vindo pela wg, pode ser pelo compressor, não tem como imaginar sem ver (e ouvir) o carro de perto.

                      e acontece assim mesmo, o carro fica mais leve , vc encosta no acelerador e o motor responde bem rápido, sua fase aspirada fica muito mais eficiente, rendendo mais e até gastando menos.

                      para corrigir esses galopes de ponto inicial mto avan?ado, só mesmo qdo vc trocar o distribuidor por um q avan?e conforme o giro, assim, em baixa, o ponto não vai estar tão adiantado e o motor não vai ficar dando os tais soquinhos, mas qdo vc acelerar, o ponto avan?a e ai vem a potência q vc ja começou a descobrir. alias, vem mais potência, pq o ponto final não vai ficar só nos 20…22 graus.

                      [snapback]594930[/snapback]

                      obrigdo denovo

                      carol

                      :cry:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rafa.rio
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        fala aí, pessol…. sou novo aqui... eu adiantei o ponto do meu caro esses dias, um santana 2.0 mi.... eu percebi que em archa lenta quando eu adiantava o ponto a rotação subia.... atrasando até a rotação acertar eu achava ele fraco ( em relação ao último adiantametno testado ).... o que faão para arruamar isso? ele sobe o giro mesmo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          fala aí, pessol….    sou novo aqui...      eu adiantei o ponto do meu caro esses dias, um santana 2.0 mi....  eu percebi que em archa lenta quando eu adiantava o ponto a rotação subia....  atrasando até a rotação acertar eu achava ele fraco ( em relação ao último adiantametno testado )....  o que faão para arruamar isso? ele sobe o giro mesmo?

                          [snapback]608999[/snapback]

                          sim…

                          fiz do seguinte modo:

                          acelere o carro até uns 3mil, e adiate o ponto até começar a ouvir barulho de bolinha de gude no cabeçote ou ver que começa a perder rendimento...

                          depois, saia andar com o carro, e veja se nao esquenta muito, se nao engasga, como fica o comportamento...

                          e confira com uma pistola de ponto, se possivel

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            cuidado ao indicar isso r$z, o carro dele eh turbo, c ele fizer como vc falou certeza q vai voar canaletas…

                            dessa forma q vc falo fica mt agressivo o ponto...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              cuidado ao indicar isso r$z, o carro dele eh turbo, c ele fizer como vc falou certeza q vai voar canaletas…

                              dessa forma q vc falo fica mt agressivo o ponto...

                              [snapback]609083[/snapback]

                              nao sabia que era turbo, e de qualquer forma, sempre é bom conferir com pistola de ponto…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rafa.rio
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                não, ele não é turbo não…

                                eu já fiz isso, só que quando eu ando ele não grila, mas a lenta fica em 2000 ou 1500....

                                será que se eu zerar a injeção elet ele fica zerado na lenta?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Rafa.rio
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  não, ele não é turbo não…

                                  eu já fiz isso, só que quando eu ando ele não grila, mas a lenta fica em 2000 ou 1500....

                                  será que se eu zerar a injeção elet ele fica zerado na lenta?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    no seu caso, é preciso desconetar um plug (parece com um fuzivel) la no motor, e só então vc consegue alterar o ponto sem interfer?ncia da central.

                                    se deixar o ponto mto avan?ado, a lenta acaba subindo um pouco e até mesmo pode ficar oscilando.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #23

                                      no meu a lenta fico nos 900….

                                      e hoje uma saveiro g4 ficou vendo minha placa traseira :empolgadopix:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        opz confundi tudo… pensei q vc tinha falado pro leao fazer o ponto daquele jeito...

                                        carol, pra regular com short plug tem q desligar o motor, tira o short, liga o motor regula o ponto, e depois desliga e coloca o plug ne?

                                        me falaram q isso so adianta o ponto inicial, não muda o resto da curva, isso confere?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Rafa.rio
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          não entendi por** nenhuma….

                                          esse porocesso eu faão para regular o meu, né? ap mi...

                                          onde é o short plug?

                                          outro detalhe...

                                          o ponto do mi é travado, não dá para acertar final e inicial, é isso ou estou confundindo...

                                          me mostrem o short plug aí...

                                          1 Resposta Última resposta

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