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Avan?ando ponto de ignição

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #9

    vc vai ver esse motor render meeesmo qdo colocar um distribuidor q avan?e  :cry:

    [snapback]594453[/snapback]

    eu vou colocar carol, mas somente no mes que vem, nesse to sem $$ (entende), mas fala ai carol,

    sobre o barulho ter mudado é normal ????, ta meio soprado (nao grila).

    amanha vou medir e vou deixar travado nuns 20 ou 21?, até comprar o outro distribuidor.

    carol até que ponto é arriscado aumentar o ponto da ignição ??

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
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      #10

      não entendi esse soprando :cry:

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      • L Offline
        L Offline
        Le
        escreveu em última edição por
        #11

        não entendi esse soprando :cry:

        [snapback]594459[/snapback]

        qdo eu mexi (anti-horario) nao tinha nenhum padrao de quanto mexer. foi ai que resolvi fazer igual o realz falou mexer 01 mm ja é bastante , fiz isso (de olho) e apertei novamente o distribuidor.

        qdo fui testar, percebi de imediato (logo na saida de boa) que o acelerador ficou mais sensivel, e percebi tbm de imediato que o barulho mudou.

        qdo o carro tava quente resolvi da uma puxada em 2? e 3?, realmente mudou bastante a pegada, mas o barulho tava soprado (mais grave e com ar) alem disso o carro andava tranquilo em 4? a 40 km/m (na reta)…., depois que mexi ele ficou dando soquinhos nessa mesma situação.

        como nao medi com pistola de ponto, nao sei em quanto está fixado, mas percebi 03 mudanças:

        01 - rendeu muito mais, ficou mais arisco

        02 - o som do motor tbm mudou (mais sem grilar), ficou mais (grave e aerado)

        03 - ficou dando soquinhos em baixa rotação

        ???????????????

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Le
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          #12

          up

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          • K Offline
            K Offline
            kmon
            escreveu em última edição por
            #13

            ? normal os socos .

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #14

              qdo eu mexi (anti-horario) nao tinha nenhum padrao de quanto mexer. foi ai que resolvi fazer igual o realz falou mexer 01 mm ja é bastante , fiz isso (de olho) e apertei novamente o distribuidor.

              qdo fui testar, percebi de imediato (logo na saida de boa) que o acelerador ficou mais sensivel, e percebi tbm de imediato que o barulho mudou.

              qdo o carro tava quente resolvi da uma puxada em 2? e 3?, realmente mudou bastante a pegada, mas o barulho tava soprado (mais grave e com ar) alem disso o carro andava tranquilo em 4? a 40 km/m (na reta)…., depois que mexi ele ficou dando soquinhos nessa mesma situação.

              como nao medi com pistola de ponto, nao sei em quanto está fixado, mas percebi 03 mudanças:

              01 - rendeu muito mais, ficou mais arisco

              02 - o som do motor tbm mudou (mais sem grilar), ficou mais (grave e aerado)

              03 - ficou dando soquinhos em baixa rotação

              ???????????????

              [snapback]594462[/snapback]

              esse sopro não da pra saber o q ?, pode estar vindo pela wg, pode ser pelo compressor, não tem como imaginar sem ver (e ouvir) o carro de perto.

              e acontece assim mesmo, o carro fica mais leve , vc encosta no acelerador e o motor responde bem rápido, sua fase aspirada fica muito mais eficiente, rendendo mais e até gastando menos.

              para corrigir esses galopes de ponto inicial mto avan?ado, só mesmo qdo vc trocar o distribuidor por um q avan?e conforme o giro, assim, em baixa, o ponto não vai estar tão adiantado e o motor não vai ficar dando os tais soquinhos, mas qdo vc acelerar, o ponto avan?a e ai vem a potência q vc ja começou a descobrir. alias, vem mais potência, pq o ponto final não vai ficar só nos 20…22 graus.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Le
                escreveu em última edição por
                #15

                esse sopro não da pra saber o q ?, pode estar vindo pela wg, pode ser pelo compressor, não tem como imaginar sem ver (e ouvir) o carro de perto.

                e acontece assim mesmo, o carro fica mais leve , vc encosta no acelerador e o motor responde bem rápido, sua fase aspirada fica muito mais eficiente, rendendo mais e até gastando menos.

                para corrigir esses galopes de ponto inicial mto avan?ado, só mesmo qdo vc trocar o distribuidor por um q avan?e conforme o giro, assim, em baixa, o ponto não vai estar tão adiantado e o motor não vai ficar dando os tais soquinhos, mas qdo vc acelerar, o ponto avan?a e ai vem a potência q vc ja começou a descobrir. alias, vem mais potência, pq o ponto final não vai ficar só nos 20…22 graus.

                [snapback]594930[/snapback]

                obrigdo denovo

                carol

                :cry:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rafa.rio
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  fala aí, pessol…. sou novo aqui... eu adiantei o ponto do meu caro esses dias, um santana 2.0 mi.... eu percebi que em archa lenta quando eu adiantava o ponto a rotação subia.... atrasando até a rotação acertar eu achava ele fraco ( em relação ao último adiantametno testado ).... o que faão para arruamar isso? ele sobe o giro mesmo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    fala aí, pessol….    sou novo aqui...      eu adiantei o ponto do meu caro esses dias, um santana 2.0 mi....  eu percebi que em archa lenta quando eu adiantava o ponto a rotação subia....  atrasando até a rotação acertar eu achava ele fraco ( em relação ao último adiantametno testado )....  o que faão para arruamar isso? ele sobe o giro mesmo?

                    [snapback]608999[/snapback]

                    sim…

                    fiz do seguinte modo:

                    acelere o carro até uns 3mil, e adiate o ponto até começar a ouvir barulho de bolinha de gude no cabeçote ou ver que começa a perder rendimento...

                    depois, saia andar com o carro, e veja se nao esquenta muito, se nao engasga, como fica o comportamento...

                    e confira com uma pistola de ponto, se possivel

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      cuidado ao indicar isso r$z, o carro dele eh turbo, c ele fizer como vc falou certeza q vai voar canaletas…

                      dessa forma q vc falo fica mt agressivo o ponto...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        cuidado ao indicar isso r$z, o carro dele eh turbo, c ele fizer como vc falou certeza q vai voar canaletas…

                        dessa forma q vc falo fica mt agressivo o ponto...

                        [snapback]609083[/snapback]

                        nao sabia que era turbo, e de qualquer forma, sempre é bom conferir com pistola de ponto…

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rafa.rio
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          não, ele não é turbo não…

                          eu já fiz isso, só que quando eu ando ele não grila, mas a lenta fica em 2000 ou 1500....

                          será que se eu zerar a injeção elet ele fica zerado na lenta?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rafa.rio
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            não, ele não é turbo não…

                            eu já fiz isso, só que quando eu ando ele não grila, mas a lenta fica em 2000 ou 1500....

                            será que se eu zerar a injeção elet ele fica zerado na lenta?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              no seu caso, é preciso desconetar um plug (parece com um fuzivel) la no motor, e só então vc consegue alterar o ponto sem interfer?ncia da central.

                              se deixar o ponto mto avan?ado, a lenta acaba subindo um pouco e até mesmo pode ficar oscilando.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                no meu a lenta fico nos 900….

                                e hoje uma saveiro g4 ficou vendo minha placa traseira :empolgadopix:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  opz confundi tudo… pensei q vc tinha falado pro leao fazer o ponto daquele jeito...

                                  carol, pra regular com short plug tem q desligar o motor, tira o short, liga o motor regula o ponto, e depois desliga e coloca o plug ne?

                                  me falaram q isso so adianta o ponto inicial, não muda o resto da curva, isso confere?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Rafa.rio
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    não entendi por** nenhuma….

                                    esse porocesso eu faão para regular o meu, né? ap mi...

                                    onde é o short plug?

                                    outro detalhe...

                                    o ponto do mi é travado, não dá para acertar final e inicial, é isso ou estou confundindo...

                                    me mostrem o short plug aí...

                                    1 Resposta Última resposta

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