Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Avan?ando ponto de ignição

Avan?ando ponto de ignição

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 8 Posters 4.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #8

    eu mexi,

    pra marcar o original eu pintei um risco de lapis,  um risco reto que pega o distribuidor e o suporte….ai quando girei ele ficou despareado (entendeu?) pra voltar pro original, basta alinhar os riscos ...entendeu ????

    agora falando como ficou ....

    dei apenas uma tremidinha pra adiantar o ponto e fixei denovo, ocorre que quando fui testar (carro quente) percebi que ele mudou o barulho (ficou meio soprando) mais nao grilou.....no teste, melhorou muito a pegada, ele tava travado em 18? agora nao sei como ficou....mas ta muito bom, só o barulho que ta estranho...meio soprando

    [snapback]594445[/snapback]

    vc vai ver esse motor render meeesmo qdo colocar um distribuidor q avan?e :cry:

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Le
      escreveu em última edição por
      #9

      vc vai ver esse motor render meeesmo qdo colocar um distribuidor q avan?e  :cry:

      [snapback]594453[/snapback]

      eu vou colocar carol, mas somente no mes que vem, nesse to sem $$ (entende), mas fala ai carol,

      sobre o barulho ter mudado é normal ????, ta meio soprado (nao grila).

      amanha vou medir e vou deixar travado nuns 20 ou 21?, até comprar o outro distribuidor.

      carol até que ponto é arriscado aumentar o ponto da ignição ??

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #10

        não entendi esse soprando :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Le
          escreveu em última edição por
          #11

          não entendi esse soprando :cry:

          [snapback]594459[/snapback]

          qdo eu mexi (anti-horario) nao tinha nenhum padrao de quanto mexer. foi ai que resolvi fazer igual o realz falou mexer 01 mm ja é bastante , fiz isso (de olho) e apertei novamente o distribuidor.

          qdo fui testar, percebi de imediato (logo na saida de boa) que o acelerador ficou mais sensivel, e percebi tbm de imediato que o barulho mudou.

          qdo o carro tava quente resolvi da uma puxada em 2? e 3?, realmente mudou bastante a pegada, mas o barulho tava soprado (mais grave e com ar) alem disso o carro andava tranquilo em 4? a 40 km/m (na reta)…., depois que mexi ele ficou dando soquinhos nessa mesma situação.

          como nao medi com pistola de ponto, nao sei em quanto está fixado, mas percebi 03 mudanças:

          01 - rendeu muito mais, ficou mais arisco

          02 - o som do motor tbm mudou (mais sem grilar), ficou mais (grave e aerado)

          03 - ficou dando soquinhos em baixa rotação

          ???????????????

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Le
            escreveu em última edição por
            #12

            up

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kmon
              escreveu em última edição por
              #13

              ? normal os socos .

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #14

                qdo eu mexi (anti-horario) nao tinha nenhum padrao de quanto mexer. foi ai que resolvi fazer igual o realz falou mexer 01 mm ja é bastante , fiz isso (de olho) e apertei novamente o distribuidor.

                qdo fui testar, percebi de imediato (logo na saida de boa) que o acelerador ficou mais sensivel, e percebi tbm de imediato que o barulho mudou.

                qdo o carro tava quente resolvi da uma puxada em 2? e 3?, realmente mudou bastante a pegada, mas o barulho tava soprado (mais grave e com ar) alem disso o carro andava tranquilo em 4? a 40 km/m (na reta)…., depois que mexi ele ficou dando soquinhos nessa mesma situação.

                como nao medi com pistola de ponto, nao sei em quanto está fixado, mas percebi 03 mudanças:

                01 - rendeu muito mais, ficou mais arisco

                02 - o som do motor tbm mudou (mais sem grilar), ficou mais (grave e aerado)

                03 - ficou dando soquinhos em baixa rotação

                ???????????????

                [snapback]594462[/snapback]

                esse sopro não da pra saber o q ?, pode estar vindo pela wg, pode ser pelo compressor, não tem como imaginar sem ver (e ouvir) o carro de perto.

                e acontece assim mesmo, o carro fica mais leve , vc encosta no acelerador e o motor responde bem rápido, sua fase aspirada fica muito mais eficiente, rendendo mais e até gastando menos.

                para corrigir esses galopes de ponto inicial mto avan?ado, só mesmo qdo vc trocar o distribuidor por um q avan?e conforme o giro, assim, em baixa, o ponto não vai estar tão adiantado e o motor não vai ficar dando os tais soquinhos, mas qdo vc acelerar, o ponto avan?a e ai vem a potência q vc ja começou a descobrir. alias, vem mais potência, pq o ponto final não vai ficar só nos 20…22 graus.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Le
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  esse sopro não da pra saber o q ?, pode estar vindo pela wg, pode ser pelo compressor, não tem como imaginar sem ver (e ouvir) o carro de perto.

                  e acontece assim mesmo, o carro fica mais leve , vc encosta no acelerador e o motor responde bem rápido, sua fase aspirada fica muito mais eficiente, rendendo mais e até gastando menos.

                  para corrigir esses galopes de ponto inicial mto avan?ado, só mesmo qdo vc trocar o distribuidor por um q avan?e conforme o giro, assim, em baixa, o ponto não vai estar tão adiantado e o motor não vai ficar dando os tais soquinhos, mas qdo vc acelerar, o ponto avan?a e ai vem a potência q vc ja começou a descobrir. alias, vem mais potência, pq o ponto final não vai ficar só nos 20…22 graus.

                  [snapback]594930[/snapback]

                  obrigdo denovo

                  carol

                  :cry:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rafa.rio
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    fala aí, pessol…. sou novo aqui... eu adiantei o ponto do meu caro esses dias, um santana 2.0 mi.... eu percebi que em archa lenta quando eu adiantava o ponto a rotação subia.... atrasando até a rotação acertar eu achava ele fraco ( em relação ao último adiantametno testado ).... o que faão para arruamar isso? ele sobe o giro mesmo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      fala aí, pessol….    sou novo aqui...      eu adiantei o ponto do meu caro esses dias, um santana 2.0 mi....  eu percebi que em archa lenta quando eu adiantava o ponto a rotação subia....  atrasando até a rotação acertar eu achava ele fraco ( em relação ao último adiantametno testado )....  o que faão para arruamar isso? ele sobe o giro mesmo?

                      [snapback]608999[/snapback]

                      sim…

                      fiz do seguinte modo:

                      acelere o carro até uns 3mil, e adiate o ponto até começar a ouvir barulho de bolinha de gude no cabeçote ou ver que começa a perder rendimento...

                      depois, saia andar com o carro, e veja se nao esquenta muito, se nao engasga, como fica o comportamento...

                      e confira com uma pistola de ponto, se possivel

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        cuidado ao indicar isso r$z, o carro dele eh turbo, c ele fizer como vc falou certeza q vai voar canaletas…

                        dessa forma q vc falo fica mt agressivo o ponto...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          cuidado ao indicar isso r$z, o carro dele eh turbo, c ele fizer como vc falou certeza q vai voar canaletas…

                          dessa forma q vc falo fica mt agressivo o ponto...

                          [snapback]609083[/snapback]

                          nao sabia que era turbo, e de qualquer forma, sempre é bom conferir com pistola de ponto…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rafa.rio
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            não, ele não é turbo não…

                            eu já fiz isso, só que quando eu ando ele não grila, mas a lenta fica em 2000 ou 1500....

                            será que se eu zerar a injeção elet ele fica zerado na lenta?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rafa.rio
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              não, ele não é turbo não…

                              eu já fiz isso, só que quando eu ando ele não grila, mas a lenta fica em 2000 ou 1500....

                              será que se eu zerar a injeção elet ele fica zerado na lenta?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                no seu caso, é preciso desconetar um plug (parece com um fuzivel) la no motor, e só então vc consegue alterar o ponto sem interfer?ncia da central.

                                se deixar o ponto mto avan?ado, a lenta acaba subindo um pouco e até mesmo pode ficar oscilando.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  no meu a lenta fico nos 900….

                                  e hoje uma saveiro g4 ficou vendo minha placa traseira :empolgadopix:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    opz confundi tudo… pensei q vc tinha falado pro leao fazer o ponto daquele jeito...

                                    carol, pra regular com short plug tem q desligar o motor, tira o short, liga o motor regula o ponto, e depois desliga e coloca o plug ne?

                                    me falaram q isso so adianta o ponto inicial, não muda o resto da curva, isso confere?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rafa.rio
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      não entendi por** nenhuma….

                                      esse porocesso eu faão para regular o meu, né? ap mi...

                                      onde é o short plug?

                                      outro detalhe...

                                      o ponto do mi é travado, não dá para acertar final e inicial, é isso ou estou confundindo...

                                      me mostrem o short plug aí...

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários