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Avan?ando ponto de ignição

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #3

    vc gira 3o se vc quer 3o de aumento.

    entao muito cuidado, pois 1/4 volta são 90o….

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #4

      solta esse parafuso 13 mesmo, e gira lentamente, coisa de 1mm pra adiantar ou atrasar…

      pra ver se ficou muito adiantado, acelera o carro a uns 3000rpm e vai adiantando, a hora que começar um barulho como de bolinha de gude batendo no motor, voce atrasa um pouco..

      pelo menos foi oque eu aprendi.hauhaa

      ah, isso sem pistola de ponto

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #5

        mt bom saber disso, tb tinha essa duvida. tem como marcar a posição original?

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          kmon
          escreveu em última edição por
          #6

          a posi?ao original é marcada por um risco no distribuidor e outro no rotor mais o ideal é vc usa uma pistola de ponto pra voltar ao original certinho

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Le
            escreveu em última edição por
            #7

            mt bom saber disso, tb tinha essa duvida. tem como marcar a posição original?

            [snapback]594429[/snapback]

            eu mexi,

            pra marcar o original eu pintei um risco de lapis, um risco reto que pega o distribuidor e o suporte….ai quando girei ele ficou despareado (entendeu?) pra voltar pro original, basta alinhar os riscos ...entendeu ????

            agora falando como ficou ....

            dei apenas uma tremidinha pra adiantar o ponto e fixei denovo, ocorre que quando fui testar (carro quente) percebi que ele mudou o barulho (ficou meio soprando) mais nao grilou.....no teste, melhorou muito a pegada, ele tava travado em 18? agora nao sei como ficou....mas ta muito bom, só o barulho que ta estranho...meio soprando

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #8

              eu mexi,

              pra marcar o original eu pintei um risco de lapis,  um risco reto que pega o distribuidor e o suporte….ai quando girei ele ficou despareado (entendeu?) pra voltar pro original, basta alinhar os riscos ...entendeu ????

              agora falando como ficou ....

              dei apenas uma tremidinha pra adiantar o ponto e fixei denovo, ocorre que quando fui testar (carro quente) percebi que ele mudou o barulho (ficou meio soprando) mais nao grilou.....no teste, melhorou muito a pegada, ele tava travado em 18? agora nao sei como ficou....mas ta muito bom, só o barulho que ta estranho...meio soprando

              [snapback]594445[/snapback]

              vc vai ver esse motor render meeesmo qdo colocar um distribuidor q avan?e :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Le
                escreveu em última edição por
                #9

                vc vai ver esse motor render meeesmo qdo colocar um distribuidor q avan?e  :cry:

                [snapback]594453[/snapback]

                eu vou colocar carol, mas somente no mes que vem, nesse to sem $$ (entende), mas fala ai carol,

                sobre o barulho ter mudado é normal ????, ta meio soprado (nao grila).

                amanha vou medir e vou deixar travado nuns 20 ou 21?, até comprar o outro distribuidor.

                carol até que ponto é arriscado aumentar o ponto da ignição ??

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  não entendi esse soprando :cry:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Le
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    não entendi esse soprando :cry:

                    [snapback]594459[/snapback]

                    qdo eu mexi (anti-horario) nao tinha nenhum padrao de quanto mexer. foi ai que resolvi fazer igual o realz falou mexer 01 mm ja é bastante , fiz isso (de olho) e apertei novamente o distribuidor.

                    qdo fui testar, percebi de imediato (logo na saida de boa) que o acelerador ficou mais sensivel, e percebi tbm de imediato que o barulho mudou.

                    qdo o carro tava quente resolvi da uma puxada em 2? e 3?, realmente mudou bastante a pegada, mas o barulho tava soprado (mais grave e com ar) alem disso o carro andava tranquilo em 4? a 40 km/m (na reta)…., depois que mexi ele ficou dando soquinhos nessa mesma situação.

                    como nao medi com pistola de ponto, nao sei em quanto está fixado, mas percebi 03 mudanças:

                    01 - rendeu muito mais, ficou mais arisco

                    02 - o som do motor tbm mudou (mais sem grilar), ficou mais (grave e aerado)

                    03 - ficou dando soquinhos em baixa rotação

                    ???????????????

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Le
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      up

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                      • K Offline
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                        kmon
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ? normal os socos .

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #14

                          qdo eu mexi (anti-horario) nao tinha nenhum padrao de quanto mexer. foi ai que resolvi fazer igual o realz falou mexer 01 mm ja é bastante , fiz isso (de olho) e apertei novamente o distribuidor.

                          qdo fui testar, percebi de imediato (logo na saida de boa) que o acelerador ficou mais sensivel, e percebi tbm de imediato que o barulho mudou.

                          qdo o carro tava quente resolvi da uma puxada em 2? e 3?, realmente mudou bastante a pegada, mas o barulho tava soprado (mais grave e com ar) alem disso o carro andava tranquilo em 4? a 40 km/m (na reta)…., depois que mexi ele ficou dando soquinhos nessa mesma situação.

                          como nao medi com pistola de ponto, nao sei em quanto está fixado, mas percebi 03 mudanças:

                          01 - rendeu muito mais, ficou mais arisco

                          02 - o som do motor tbm mudou (mais sem grilar), ficou mais (grave e aerado)

                          03 - ficou dando soquinhos em baixa rotação

                          ???????????????

                          [snapback]594462[/snapback]

                          esse sopro não da pra saber o q ?, pode estar vindo pela wg, pode ser pelo compressor, não tem como imaginar sem ver (e ouvir) o carro de perto.

                          e acontece assim mesmo, o carro fica mais leve , vc encosta no acelerador e o motor responde bem rápido, sua fase aspirada fica muito mais eficiente, rendendo mais e até gastando menos.

                          para corrigir esses galopes de ponto inicial mto avan?ado, só mesmo qdo vc trocar o distribuidor por um q avan?e conforme o giro, assim, em baixa, o ponto não vai estar tão adiantado e o motor não vai ficar dando os tais soquinhos, mas qdo vc acelerar, o ponto avan?a e ai vem a potência q vc ja começou a descobrir. alias, vem mais potência, pq o ponto final não vai ficar só nos 20…22 graus.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Le
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            esse sopro não da pra saber o q ?, pode estar vindo pela wg, pode ser pelo compressor, não tem como imaginar sem ver (e ouvir) o carro de perto.

                            e acontece assim mesmo, o carro fica mais leve , vc encosta no acelerador e o motor responde bem rápido, sua fase aspirada fica muito mais eficiente, rendendo mais e até gastando menos.

                            para corrigir esses galopes de ponto inicial mto avan?ado, só mesmo qdo vc trocar o distribuidor por um q avan?e conforme o giro, assim, em baixa, o ponto não vai estar tão adiantado e o motor não vai ficar dando os tais soquinhos, mas qdo vc acelerar, o ponto avan?a e ai vem a potência q vc ja começou a descobrir. alias, vem mais potência, pq o ponto final não vai ficar só nos 20…22 graus.

                            [snapback]594930[/snapback]

                            obrigdo denovo

                            carol

                            :cry:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rafa.rio
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              fala aí, pessol…. sou novo aqui... eu adiantei o ponto do meu caro esses dias, um santana 2.0 mi.... eu percebi que em archa lenta quando eu adiantava o ponto a rotação subia.... atrasando até a rotação acertar eu achava ele fraco ( em relação ao último adiantametno testado ).... o que faão para arruamar isso? ele sobe o giro mesmo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                fala aí, pessol….    sou novo aqui...      eu adiantei o ponto do meu caro esses dias, um santana 2.0 mi....  eu percebi que em archa lenta quando eu adiantava o ponto a rotação subia....  atrasando até a rotação acertar eu achava ele fraco ( em relação ao último adiantametno testado )....  o que faão para arruamar isso? ele sobe o giro mesmo?

                                [snapback]608999[/snapback]

                                sim…

                                fiz do seguinte modo:

                                acelere o carro até uns 3mil, e adiate o ponto até começar a ouvir barulho de bolinha de gude no cabeçote ou ver que começa a perder rendimento...

                                depois, saia andar com o carro, e veja se nao esquenta muito, se nao engasga, como fica o comportamento...

                                e confira com uma pistola de ponto, se possivel

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  cuidado ao indicar isso r$z, o carro dele eh turbo, c ele fizer como vc falou certeza q vai voar canaletas…

                                  dessa forma q vc falo fica mt agressivo o ponto...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    cuidado ao indicar isso r$z, o carro dele eh turbo, c ele fizer como vc falou certeza q vai voar canaletas…

                                    dessa forma q vc falo fica mt agressivo o ponto...

                                    [snapback]609083[/snapback]

                                    nao sabia que era turbo, e de qualquer forma, sempre é bom conferir com pistola de ponto…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #20

                                      não, ele não é turbo não…

                                      eu já fiz isso, só que quando eu ando ele não grila, mas a lenta fica em 2000 ou 1500....

                                      será que se eu zerar a injeção elet ele fica zerado na lenta?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        não, ele não é turbo não…

                                        eu já fiz isso, só que quando eu ando ele não grila, mas a lenta fica em 2000 ou 1500....

                                        será que se eu zerar a injeção elet ele fica zerado na lenta?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          no seu caso, é preciso desconetar um plug (parece com um fuzivel) la no motor, e só então vc consegue alterar o ponto sem interfer?ncia da central.

                                          se deixar o ponto mto avan?ado, a lenta acaba subindo um pouco e até mesmo pode ficar oscilando.

                                          1 Resposta Última resposta

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