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Ap de 826 cv na autopower ????

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #103

    cada fabrica faz de um jeito, mas basicamente o nome é por familia que entre outras coisas dispoem de:

    • mesma dist?ncia entre o centro dos cilindros

    • mesma altura do deck

    • mesmo tamanho de bielas (mas é discutável)

    • algumas peças intercambi?veis tipo bomba de óleo e coisa e tal.

    eu não considero o motor do gti um ap (na verdade o certo seria ea827) porque ele tá mais pra ea113 que usa bielas longas… só que a vw brasil faz uma baita confusão na nomenclatura já que aqui é quase tudo chamado de ap heheheh (inclusive ap200016v)

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ramirez45dxr
      escreveu em última edição por
      #104

      engraçado essa discussão… pra mim o jetta é um apzão 5 cilindros... mesmo curso e medidas + 1 cilindro hehehehe inclusive vi um com o escape aberto o barulho é bonit?o

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tim
        escreveu em última edição por
        #105

        os 8v chegando nos 700 - 750cv e o 16v do jamanta agora nos 826 … algo em torno de 5 vezes a potência original e quase na maioria dos casos sem usar c?rter seco, e c/ bloco  original… :pedala:  :ppteam:

        [snapback]602924[/snapback]

        mais de 600 cv é rarissimo quem fica mto tempo sem quebrar bloco…

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #106

          mais de 600 cv é rarissimo quem fica mto tempo sem quebrar bloco…

          [snapback]603125[/snapback]

          da pra cimentar bloco de apo hehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Le
            escreveu em última edição por
            #107

            eu sei que parece loucura o que vou escrever…

            mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

            com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

            ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

            ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

            :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #108

              eu sei que parece loucura o que vou escrever…

              mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

              com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

              ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

              ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

              :ppteam:

              [snapback]603138[/snapback]

              acho que chumbo é meio mole pra dar alguma resist?ncia não

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tim
                escreveu em última edição por
                #109

                eu sei que parece loucura o que vou escrever…

                mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

                com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

                ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

                ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

                :ppteam:

                [snapback]603138[/snapback]

                um engenheiro formado poderia explicar melhor pq nao da certo, mas é o mesmo principio de vc colar duas superficies e depois esticar uma delas. é a forma mais facil de fazer a cola se romper.

                o que fazem mto em 4cc, alem do block guard amarrando os mancais do vira e as vezes até mancais adicionais, é usar prisioneiros compridos, que travam ( ) o cabeçote nos mancais do vira.

                só que se vc olhar um bloco de ap , vai notar que isso é completamente inviável.

                alem dos mancais de baixo nao ficaram totalmente alinhados com os prisionerios do cabeçote, o prisioneiro teria que sair do bloco e entrar novamente pra chegar embaixo :(

                nao fosse por isso, ja teria 2.0 16v batendo 1200++ cv com tranquilidade por aqui

                preparador brasileiro é bastante criativo pra mexer em 4 cilindros :ppteam:

                só que ai, pela logica, o fusivel vai pra outro setor… nao raxa mais o bloco, só que as paredes entre os cilindros quebrariam. quem ja viu aberto sabe que é fina pra kct nos 2.0, nos 2.1 entao nem se fala. pra 800 cv o bloco raxa antes ,mas nao fosse por isso, provavemente seriam essas paredes.

                abraço,

                martin

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tim
                  escreveu em última edição por
                  #110

                  acho que chumbo é meio mole pra dar alguma resist?ncia não ??

                  [snapback]603141[/snapback]

                  depende da liga :ppteam:

                  chumbo puro ou quase puro (de pesca, por exemplo) vc amassa c/ a unha

                  mas tem uma ligas que levam chumbo que sao :ppteam: pra algumas aplicações.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #111

                    depende da liga :ppteam:

                    chumbo puro ou quase puro (de pesca, por exemplo) vc amassa c/ a unha

                    mas tem uma ligas que levam chumbo que sao :ppteam: pra algumas aplicações.

                    [snapback]603144[/snapback]

                    hummm não sabia dessa :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Le
                      escreveu em última edição por
                      #112

                      um engenheiro formado poderia explicar melhor pq nao da certo, mas é o mesmo principio de vc colar duas superficies e depois esticar uma delas. é a forma mais facil de fazer a cola se romper.

                      o que fazem mto em 4cc, alem do block guard amarrando os mancais do vira e as vezes até mancais adicionais, é usar prisioneiros compridos, que travam ( ) o cabeçote nos mancais do vira.

                      só que se vc olhar um bloco de ap , vai notar que isso é completamente inviável.

                      alem dos mancais de baixo nao ficaram totalmente alinhados com os prisionerios do cabeçote, o prisioneiro teria que sair do bloco e entrar novamente pra chegar embaixo  :ppteam:

                      nao fosse por isso, ja teria 2.0 16v batendo 1200++ cv com tranquilidade por aqui

                      preparador brasileiro é bastante criativo pra mexer em 4 cilindros :ppteam:

                      só que ai, pela logica, o fusivel vai pra outro setor… nao raxa mais o bloco, só que as paredes entre os cilindros quebrariam. quem ja viu aberto sabe que é fina pra kct nos 2.0, nos 2.1 entao nem se fala. pra 800 cv o bloco raxa antes ,mas nao fosse por isso, provavemente seriam essas paredes.

                      abraço,

                      martin

                      [snapback]603143[/snapback]

                      deixa eu ver se entendi martin, pelo que vc me disse a mistura nao se torna homogenea , causaria assim um efeito de elasticidade no chumbo ???

                      mas faz sentido aquilo que vc disse a respeito de consertar aqui e estragar ali

                      lembra daquele 4c do topico dos 4000 cv, eu vi o programa inteiro dele na tv e a parede dele deve ter uns 3 dedos de espessura….e nao tem aqueles dutos laterais, da uma impressao de ser maci?o.....

                      ninguem no brasil forja bloco ap (por exemplo) sem ser a fabrica original, poderiam forjar blocos mais robustos...

                      seriam homologados ????

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #113

                        e o tal do ciment block ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Felipelle
                          escreveu em última edição por
                          #114

                          http://www.youtube.com/watch?v=zw3hit-0q2c

                          eu lembro de terem comentado no hot que era uma r1… pela frente da moto, parece ser msm... atentem p/ o fato de que se o gol tomou benga, foi por pouco...

                          obs : o vêdeo foi realizado na pista do mineiro, aqui em cps msm okz é nada de ra..cha.

                          quanto a saveiro amarela, quem conhece o cabeção disse que moeu o vira, o bloco não quebrou, mas que tá montando tudo de novo  :ppteam:  :ppteam:

                          abraços

                          [snapback]602871[/snapback]

                          quanto a saveiro amarela não sobrou nada, quebrou o bloco no meio … se der tempo, vou tirar umas fotos e posto aqui depois .... quebrou até o volante para ter uma ideia ....

                          mas agora vem mais .... bloco de golf, biela bme de aluminio ......

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Felipelle
                            escreveu em última edição por
                            #115

                            deixa eu ver se entendi martin, pelo que vc me disse a mistura nao se torna homogenea , causaria assim um efeito de elasticidade no chumbo ???

                            mas faz sentido aquilo que vc disse a respeito de consertar aqui e estragar ali

                            lembra daquele 4c do topico dos 4000 cv, eu vi o programa inteiro dele na tv e a parede dele deve ter uns 3 dedos de espessura….e nao tem aqueles dutos laterais, da uma impressao de ser maci?o.....

                            ninguem no brasil forja bloco ap (por exemplo) sem ser a fabrica original, poderiam forjar blocos mais robustos...

                            seriam homologados ????

                            [snapback]603152[/snapback]

                            ouvi falar , dizendo novamente ouvi falar , que a powertech estava com uma encomenda para um especialista argentino, de um bloco ap maci?o, mais largo e sem galerias de agua …. agora só é verdade mesmo não sei ... dizem que era para aquele dragster light 4cil ( bala de prata ) que eu mesmo, vi quebrar 2 blocos no meio .....

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Le
                              escreveu em última edição por
                              #116

                              ouvi falar , dizendo novamente ouvi falar , que a powertech estava com uma encomenda para um especialista argentino, de um bloco ap maci?o, mais largo e sem galerias de agua …. agora só é verdade mesmo não sei ... dizem que era para aquele dragster light 4cil ( bala de prata ) que eu mesmo, vi quebrar 2 blocos no meio .....

                              [snapback]603168[/snapback]

                              entao…

                              esse tipo de bloco que to falando...macião e sem dutos

                              ai da pra jogar 5 kg de pressao numa 1.50 (hehehehe) que nao quebra

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #117

                                os boatos que eu ouvi são que o avelino vem com um duratec no drag, não com bloco custom

                                :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Felipelle
                                  escreveu em última edição por
                                  #118

                                  os boatos que eu ouvi são que o avelino vem com um duratec no drag, não com bloco custom

                                  :ppteam:

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                                  já ouvi essa de motor ford tambem ….

                                  sei lá , cada hora uma coisa .....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Andre Silva
                                    escreveu em última edição por
                                    #119

                                    fui de manhã lá em sjp entregar o meu cabeçote na mão do chiquinho pro marquinho fazer a medição dele e, papo vai, papo vem, o chiquinho me falou que o marquinho andou fazendo um cabeçote pro avelinho…

                                    eu entendi como se ele tivesse feito um 16v... :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #120

                                      honestamente, acho perda de tempo ap c/ mais de 600 cv

                                      mesmo com block-guard sapinho, que ja é um otimo refor?o, quebra bloco cedo ou tarde. nao teve um recordista de dino que nao tenha quebrado nenhum bloco até hoje.

                                      o fusivel do ap é o bloco.

                                      e infelizmente nao tem concerto , ja que nao da pra fazer igual os gringos fazem com gm - usar prisioneiros que travam o cabeçote nos mancais do vira :ppteam:

                                      tem 4cc com bloco de rua de 1500 cv por la.

                                      abraço

                                      martin

                                      [snapback]602734[/snapback]

                                      aee falou poco mais falou bunito :ppteam: tb acho besteira… pura ilusao...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        LeonardoZ
                                        escreveu em última edição por
                                        #121

                                        de ap mesmo só o apelido.

                                        [snapback]602416[/snapback]

                                        nao nao é ap nao … seria um zetec rocam nao

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                                        • P Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #122

                                          nao nao é ap nao … seria um zetec rocam nao ??

                                          [snapback]603716[/snapback]

                                          :ppteam:

                                          as vezes eu me surpreendo com a intelig?ncia das pessoas.

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