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Clamper pro maf da injeção fic

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #2

    fic é rabo de foguete… nao sei de nehum nao ... que mal lhe pergunte... esse maf é aquele gigante que fica logo apos o filtro de ar? se for eu conheão um que turbine esse motor seu mesmo tendo aquilo la... obviamente caso seu desejo seja turbinar...

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      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #3

      acho que é esse sim, fica no apos o filtro de ar, tem 4 fios. nao é pra turbinar nao, é pra nao ter que comprar um novo pra substituir o defeituoso. :(

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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #4

        maf em fic ivó????

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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #5

          a centralina utiliza as seguintes leituras:

          temperatura da água

          pressão do coletor de admissão

          sonda lambda

          temperatura do ar

          velocidade do veiculo

          rotação do motor -atravṍs do sinal do distribuidor

          posição da borboleta do acelerador.

          interruptor do ar condicionado .

          interruptor da pressão da direção hidr?ulica.

          a centralina é coração do sistema. é um computador que controla :

          1-bomba de combustável

          2-rel? para plena potência só com veículo com ar condicionado

          3-sonda lambda

          4-marcha , atravṍs do motor de passo

          5-vólvula de canister

          6-ignição e ?ngulo de avanço da faisca

          se a centralina falhar , a quantidade de combustável injetado e o avanço da ignição passam a ser controlados pela operação de emergencia , que permitira que o veículo seja conduzido até a oficina .

          se um dos sensores falhar , a centralina assume valores e padrões que se encontram armazenado como parte da operação de emergencia.

          para saber se o veiculo estiver em operação de emerg?ncia , basta notar se a bomba de combustável fica ligada continuamente com a chave e motor desligado .

          1 Resposta Última resposta
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #6

            http://www.rolo4x4.com.br/manuais/injecaoeletronica/ca71.htm

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              a centralina utiliza as seguintes leituras:

              temperatura da água

              pressão do coletor de admissão

              sonda lambda

              temperatura do ar

              velocidade do veiculo

              rotação do motor -atravṍs do sinal do distribuidor

              posição da borboleta do acelerador.

              interruptor do ar condicionado .

              interruptor da pressão da direção hidr?ulica.

              a centralina é coração do sistema. é um computador que controla :

              1-bomba de combustável

              2-rel? para plena potência só com veículo com ar condicionado

              3-sonda lambda

              4-marcha , atravṍs do motor de passo

              5-vólvula de canister

              6-ignição e ?ngulo de avanço da faisca

              se a centralina falhar , a quantidade de combustável injetado e o avanço da ignição passam a ser controlados pela operação de emergencia , que permitira que o veículo seja conduzido até a oficina .

              se um dos sensores falhar , a centralina assume valores e padrões que se encontram armazenado como parte da operação de emergencia.

              para saber se o veiculo estiver em operação de emerg?ncia , basta notar se a bomba de combustável fica ligada continuamente com a chave e motor desligado .

              [snapback]606132[/snapback]

              ligando a tecla sap pro hulk:

              não meche com clamp que é furada pra o que vc quer…..

              o clamp serve pra não dar pane em sensor map quando entra pressão de turbo...... e não existe pra sensor maf pq quando se turbina um carro desses ele fica na boca da turbina, ou seja: sem pressão.

              do preão de um clamp vc vai num ferro velho e compra qualquer maf da ford que seu carro vai funcionar bem, economico, forte e sem entrar em emergencia.

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tim
                escreveu em última edição por
                #8

                qual é seu carro e ano/modelo ?

                se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

                deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

                recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

                um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

                abraço

                martin

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  na sigla maf o a é de air e não absolute (map é absolute pressure, não existe fluxo absoluto e não-absoluto, apenas pressão)

                  não confunda hlfm (que é a sigla em alemão pra maf, mas usado nos deb?metros eletromecânicos da bosch apenas) com o sensor do tipo hot wire (hoje chamado de maf ou mass apenas).

                  hlfm é uma portinha que o ar empurra, o ?ngulo formado é traduzido em uma voltagem semelhante ao tps (só que é logaritmico e não linear), com isso ele lá o volume de ar, que corrigido pela temperatura dá a massa de ar admitida (que é o que interessa pra injeção)

                  no maf (hot wire ou os mais modernos que é uma placa, mas o fundametno é o mesmo) o ar esfria uma resist?ncia no qual passa uma corrente fixa, o qto o ar esfria modifica a resist?ncia e assim muda a tensão no terminal da ponte de resistores… aí vc tem direto a massa de ar admitida, e usa o sensor de temperatura pra pequenas correções... aí não tem como refazer trilha se queimar e não tem desgaste mecânico

                  tem ford que usa sistema de medição de fluxo (seja massa ou volume) sim, a explorer snme usa em todos os motores.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    qual é seu carro e ano/modelo ?

                    se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

                    deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

                    recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

                    um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

                    abraço

                    martin

                    [snapback]606223[/snapback]

                    ? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      qual é seu carro e ano/modelo ?

                      se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

                      deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

                      recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

                      um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

                      abraço

                      martin

                      [snapback]606223[/snapback]

                      para de falar besteira martin…... :(

                      todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........ :ninja:

                      e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............ :ninja:

                      ? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??

                      [snapback]606241[/snapback]

                      cert?ssimo…...

                      e já falei......... vai no ferro velho............. :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        os ford com eec-iv tem maf… escorts mondeos e afins ... eh boazinha essa inje?ao ...

                        procure mais em fv as mafs msm .. tem ctz q a tua ta ruim??? a minha eh a original do carro (99 com 205 mil km ) e nunca deu merda

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          para de falar besteira martin…... :(

                          baiano corregedor :ninja: :ninja: :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tim
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            para de falar besteira martin…... :(

                            todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........  :ninja:

                            e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............  :ninja:

                            cert?ssimo......

                            e já falei......... vai no ferro velho............. :ninja:

                            [snapback]606245[/snapback]

                            besteira o caralho …

                            vó pesquisar antes de defenestrar os outros que vc ganha mais.

                            escort zetec usa injeção fic eec **v e não eec iv.

                            as iv sairam na autolatina apenas e não usa maf**

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora

                              fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.

                              os escort zetec usam a eec-iv sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...

                              e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #16

                                pode pedir desculpas martim

                                http://www.envenenado.com.br/nacionais/ford/escort.html

                                veja a ficha tecnica do 1.8 16v

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tim
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora

                                  fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.

                                  os escort zetec usam a eec-iv  sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...

                                  e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf

                                  [snapback]606316[/snapback]

                                  de fato

                                  ta certo .

                                  eu vi isso depois de ter postado, fui editar e o maravilhoso sistema de vc tem 2 segundos pra editar sua msg nao deixou corrigir

                                  mas o erro foi meu.

                                  abraço,

                                  martin

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    o tempo para edição não é 2 segundos, e sim, 2 minutos.

                                    1 Resposta Última resposta

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