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Clamper pro maf da injeção fic

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #7

    a centralina utiliza as seguintes leituras:

    temperatura da água

    pressão do coletor de admissão

    sonda lambda

    temperatura do ar

    velocidade do veiculo

    rotação do motor -atravṍs do sinal do distribuidor

    posição da borboleta do acelerador.

    interruptor do ar condicionado .

    interruptor da pressão da direção hidr?ulica.

    a centralina é coração do sistema. é um computador que controla :

    1-bomba de combustável

    2-rel? para plena potência só com veículo com ar condicionado

    3-sonda lambda

    4-marcha , atravṍs do motor de passo

    5-vólvula de canister

    6-ignição e ?ngulo de avanço da faisca

    se a centralina falhar , a quantidade de combustável injetado e o avanço da ignição passam a ser controlados pela operação de emergencia , que permitira que o veículo seja conduzido até a oficina .

    se um dos sensores falhar , a centralina assume valores e padrões que se encontram armazenado como parte da operação de emergencia.

    para saber se o veiculo estiver em operação de emerg?ncia , basta notar se a bomba de combustável fica ligada continuamente com a chave e motor desligado .

    [snapback]606132[/snapback]

    ligando a tecla sap pro hulk:

    não meche com clamp que é furada pra o que vc quer…..

    o clamp serve pra não dar pane em sensor map quando entra pressão de turbo...... e não existe pra sensor maf pq quando se turbina um carro desses ele fica na boca da turbina, ou seja: sem pressão.

    do preão de um clamp vc vai num ferro velho e compra qualquer maf da ford que seu carro vai funcionar bem, economico, forte e sem entrar em emergencia.

    abraço.

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    • T Offline
      T Offline
      Tim
      escreveu em última edição por
      #8

      qual é seu carro e ano/modelo ?

      se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

      deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

      recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

      um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

      abraço

      martin

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #9

        na sigla maf o a é de air e não absolute (map é absolute pressure, não existe fluxo absoluto e não-absoluto, apenas pressão)

        não confunda hlfm (que é a sigla em alemão pra maf, mas usado nos deb?metros eletromecânicos da bosch apenas) com o sensor do tipo hot wire (hoje chamado de maf ou mass apenas).

        hlfm é uma portinha que o ar empurra, o ?ngulo formado é traduzido em uma voltagem semelhante ao tps (só que é logaritmico e não linear), com isso ele lá o volume de ar, que corrigido pela temperatura dá a massa de ar admitida (que é o que interessa pra injeção)

        no maf (hot wire ou os mais modernos que é uma placa, mas o fundametno é o mesmo) o ar esfria uma resist?ncia no qual passa uma corrente fixa, o qto o ar esfria modifica a resist?ncia e assim muda a tensão no terminal da ponte de resistores… aí vc tem direto a massa de ar admitida, e usa o sensor de temperatura pra pequenas correções... aí não tem como refazer trilha se queimar e não tem desgaste mecânico

        tem ford que usa sistema de medição de fluxo (seja massa ou volume) sim, a explorer snme usa em todos os motores.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #10

          qual é seu carro e ano/modelo ?

          se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

          deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

          recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

          um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

          abraço

          martin

          [snapback]606223[/snapback]

          ? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #11

            qual é seu carro e ano/modelo ?

            se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

            deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

            recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

            um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

            abraço

            martin

            [snapback]606223[/snapback]

            para de falar besteira martin…... :(

            todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........ :ninja:

            e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............ :ninja:

            ? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??

            [snapback]606241[/snapback]

            cert?ssimo…...

            e já falei......... vai no ferro velho............. :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #12

              os ford com eec-iv tem maf… escorts mondeos e afins ... eh boazinha essa inje?ao ...

              procure mais em fv as mafs msm .. tem ctz q a tua ta ruim??? a minha eh a original do carro (99 com 205 mil km ) e nunca deu merda

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #13

                para de falar besteira martin…... :(

                baiano corregedor :ninja: :ninja: :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tim
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  para de falar besteira martin…... :(

                  todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........  :ninja:

                  e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............  :ninja:

                  cert?ssimo......

                  e já falei......... vai no ferro velho............. :ninja:

                  [snapback]606245[/snapback]

                  besteira o caralho …

                  vó pesquisar antes de defenestrar os outros que vc ganha mais.

                  escort zetec usa injeção fic eec **v e não eec iv.

                  as iv sairam na autolatina apenas e não usa maf**

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora

                    fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.

                    os escort zetec usam a eec-iv sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...

                    e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      pode pedir desculpas martim

                      http://www.envenenado.com.br/nacionais/ford/escort.html

                      veja a ficha tecnica do 1.8 16v

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tim
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora

                        fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.

                        os escort zetec usam a eec-iv  sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...

                        e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf

                        [snapback]606316[/snapback]

                        de fato

                        ta certo .

                        eu vi isso depois de ter postado, fui editar e o maravilhoso sistema de vc tem 2 segundos pra editar sua msg nao deixou corrigir

                        mas o erro foi meu.

                        abraço,

                        martin

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          o tempo para edição não é 2 segundos, e sim, 2 minutos.

                          1 Resposta Última resposta

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